Heart-Shaped Box: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Adição de cat
Linha 38: Linha 38:
}}
}}
}}
}}
"'''Heart-Shaped Box'''" é uma [[canção]] da banda grunge [[Nirvana (banda)|Nirvana]], presente no álbum [[In Utero]]. Foi composta por Kurt Cobain, depois de ganhar um presente de sua esposa [[Courtney Love]]: uma caixa em formato de coração. O videoclipe possui várias imagens chocantes, como a de uma criança vestida como membro do Ku Klux Klan, uma mulher larga com asas, fetos mortos presos pelo cordão umbilical em galhos de árvores e um homem idoso simbolizando [[Jesus Cristo]] amarrado numa cruz com corvos em cima.


Essa música foi incluída no jogo [[Guitar Hero II]] entre outras, como [[Come as You Are]], [[About a Girl]], e [[Smells Like Teen Spirit]].
'''Heart-Shaped Box''' é uma [[canção]] da banda grunge [[Nirvana (banda)|Nirvana]], presente no álbum [[In Utero]]. Foi composta por Kurt Cobain, depois de ganhar um presente de sua esposa Courtney Love, uma caixa com formato de coração. O videoclipe possuí várias imagens chocantes, como a de uma criança vestida como membro do Ku Klux Klan, uma mulher larga com asas, fetos mortos presos pelo cordão umbilical em galhos de árvores e um homem idoso simbolizando [[Jesus Cristo]] amarrado numa cruz com corvos em cima.


Essa música foi incluída no jogo [[Guitar Hero II]]. Entre outras como Come as you are, About a girl, e Smell Like Teen Spirit
{{Esboço-single|Nirvana}}
{{Esboço-single|Nirvana}}
{{Nirvana}}
{{Nirvana}}

Revisão das 16h10min de 13 de abril de 2011

 Nota: Se procura o livro homônimo de Joe Hill, veja A Estrada da Noite.
"Heart-Shaped Box"
Single de Nirvana
do álbum In Utero
Lado B "Milk It"/"Marigold"
Lançamento 23 de agosto de 1993
Gravação 13–26 de fevereiro de 1993 no Pachyderm Studio, em Cannon Falls, Minnesota
Gênero(s) Grunge
Duração 4:41
Gravadora(s) DGC
Composição Kurt Cobain
Letrista(s) Kurt Cobain
Produção Steve Albini
Cronologia de singles de Nirvana
"Puss/Oh, the Guilt"
(1993)
"All Apologies/Rape Me"
(1993)
Lista de faixas de In Utero
"Scentless Apprentice"
(2)
"Rape Me"
(4)

"Heart-Shaped Box" é uma canção da banda grunge Nirvana, presente no álbum In Utero. Foi composta por Kurt Cobain, depois de ganhar um presente de sua esposa Courtney Love: uma caixa em formato de coração. O videoclipe possui várias imagens chocantes, como a de uma criança vestida como membro do Ku Klux Klan, uma mulher larga com asas, fetos mortos presos pelo cordão umbilical em galhos de árvores e um homem idoso simbolizando Jesus Cristo amarrado numa cruz com corvos em cima.

Essa música foi incluída no jogo Guitar Hero II entre outras, como Come as You Are, About a Girl, e Smells Like Teen Spirit.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Nirvana é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Bom interwiki Predefinição:Bom interwiki