John Deere: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Aibot (discussão | contribs)
m r2.6.4) (Bot: Adicionando: mk:Џон Дир
Linha 50: Linha 50:
[[Categoria:National Inventors Hall of Fame]]
[[Categoria:National Inventors Hall of Fame]]
[[Categoria:Inventores dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Inventores dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Empresários dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Empresários dos Estados Unidos]]John Deere Eh uma bichinha fogueteira



[[bg:Джон Диър]]
[[bg:Джон Диър]]

Revisão das 20h33min de 18 de maio de 2011

Para informações sobre a companhia fabricante de produtos para a agricultura, consulte o artigo Deere & Company.


John Deere
John Deere
Conhecido(a) por Deere & Company
Nascimento 7 de fevereiro de 1804
Rutland
Morte 17 de maio de 1886 (82 anos)
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Prêmios National Inventors Hall of Fame (1989)

John Deere (Rutland, 7 de Fevereiro de 180417 de Maio de 1886) era ferreiro e fabricante que fundou a Deere & Company – uma dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas e de construção do mundo. Deere nasceu em Rutland, Vermont nos EUA, e era filho de William Deere. Depois que seu pai desapareceu a caminho da Inglaterra, Deere foi criado pela sua mãe. Ele estudou numa escola primária de Vermont e trabalhou quatro anos como aprendiz de ferreiro, e abriu seu próprio negócio em 1825. Em 1827 ele se casou com Demarius Lamb. Em 1836 o casal tinha quatro filhos, como o quinto a caminho e se defrontando com a bancarrota, Deere vendeu o comércio para o seu sogro e partiu para o estado de Illinois no meio oeste americano.

John Deere 6320

Deere se estabeleceu em Grand Detour, Illinois. Como não havia outros ferreiros na área, Deere não teve dificuldades em encontrar trabalho. Ele achava que a lâmina de ferro fundido do arado era tosca e áspera, e seu formato acumulava lama. Os arados que os fazendeiros levavam para o ferreiro consertar não serviam para a terra úmida e pegajosa do meio-oeste, esta grudava na lâmina, obrigando o agricultor a parar para limpá-la. O esforço extra quebrava os arados, garantindo o trabalho do jovem ferreiro. Mas apesar disso ele achou que as lâminas dos arados não estavam trabalhando muito bem no solo argiloso das pradarias de Illinois, e chegou à conclusão que um arado feito de aço altamente polido e com o formato correto seria capaz de manejar aquelas condições de solo com uma eficiência muito melhor.

Em 1837 Deere desenvolveu e começou a produzir comercialmente o primeiro arado de aço forjado. O arado de ferro forjado tinha uma parte de aço que o tornava ideal para as difíceis condições do solo do meio oeste americano, e trabalhava muito melhor que qualquer outro arado. Em 1843 Deere se associou com Leonard Andrus para produzir mais arados e dar conta da demanda. Em 1848, Deere dissolveu a sociedade com Andrus e mudou-se para Moline (Illinois), um pouco mais ao sul, para aproveitar a água e a facilidade de transporte que o Rio Mississipi poderia oferecer.

Já por volta de 1850 John Deere estava produzindo cerca de 1600 arados por ano, e em 1855, mais de 10.000 destes arados já haviam sido produzidos e comercializados pela fábrica de John Deere. Desde o princípio, o jovem empreendedor insistia em fazer produtos de alta qualidade. Uma vez John Deere disse: Eu nunca colocaria o meu nome em um produto que não tivesse em si o melhor que há em mim. Conforme o negócio ia crescendo, Deere ia deixando dia a dia as operações para o seu filho Charles, conhecido como um excelente administrador. Em 1868, os negócios deram origem à Deere & Company.

Mais tarde em sua vida, Deere focou a maior parte de sua atenção aos assuntos civis é políticos. Ele serviu como Presidente do National Bank of Moline, diretor da Moline Free Public Library (Biblioteca pública de Moline), e era um membro ativo da Primeira Igreja Congregacional. Deere também foi prefeito da cidade de Moline por dois anos.

Deere morreu em casa em 17 de maio de 1886. A companhia que ele fundou, continuou crescendo após a sua morte, e se tornou uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos para a agricultura e de construção do mundo, com negócios em mais de 160 países e com cerca de 46 mil funcionários no mundo inteiro.

Ligações externas