Oleg Gazenko: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 4: Linha 4:


{{quote2|Quanto mais tempo passa, mais lamento o sucedido. Não devíamos ter feito isso...
{{quote2|Quanto mais tempo passa, mais lamento o sucedido. Não devíamos ter feito isso...
nem sequer aprendemos o suficiente desta missão, como para justificar a perda de animal|}}
nem sequer aprendemos o suficiente desta missão, como para justificar a perda de animal|disse ele.<ref>[http://dogsinthenews.com/issues/0211/articles/021103a.htm Message from the First Dog in Space Received 45 Years Too Late], tomado de ''Dogs in the News''.</ref>}}
Oleg Gazenko, um dos principais cientistas do programa de animais no espaço, e treinador de Laika.<ref>[http://dogsinthenews.com/issues/0211/articles/021103a.htm Message from the First Dog in Space Received 45 Years Too Late], tomado de ''Dogs in the News''.</ref>.


{{ref-section|Notas}}
{{ref-section|Notas}}

Revisão das 14h57min de 26 de maio de 2011

Oleg Gazenko (n. em 12 de dezembro de 1918 - f. em 17 de novembro de 2007 ) foi um cientista russo, ex-diretor do Instituto de Problemas Biomédicos em Moscou e ex-assessor de diretoria do Instituto, foi um dos principais cientistas que participaram no programa soviético de animais no espaço. Ele selecionou e treinou Laika, a cadela que tripulou o Sputnik II.

Gazenko estava envolvido com a investigação espacial desde os finais da década de 1950, sendo o iniciador do programa Cosmos, para primatas, o qual havia tido grande êxito desde sua fundação em 1979. Em 1998, Gazenko lamentou a perda de Laika na missão do Sputnik II:

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.