Diferenças entre edições de "Rosa Rebelde"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
367 bytes adicionados ,  14h44min de 14 de junho de 2011
sem resumo de edição
m (ajustes na introdução)
}}
'''''Rosa Rebelde''''' é uma [[telenovela]] [[brasil]]eira que foi produzida pela [[Rede Globo]] e exibida entre [[15 de janeiro]] e [[13 de outubro]] de [[1969]], com um total de 212 capítulos. Foi a sétima "[[novela das oito]]", e a terceira integralmente escrita por [[Janete Clair]], sucedendo ''[[Passo dos Ventos]]'' e antecedendo ''[[Véu de Noiva]]'' - ambas também escritas por Clair.
 
Foi reapresentada na sessão [[Vale a Pena Ver de Novo]], de [[27 de abril]] a [[28 de agosto]] de [[1978]], as [[14h20]], em 88 capítulos. Durante os jogos da [[Copa do Mundo]], os cortes eram enormes, alguns capítulos chegavam a ter meia hora de duração, ou então, nem iam ao ar, assim como aconteceu durante a reprise de [[O Rei dos Ciganos]] , em [[1970]].
 
Dirigida por [[Daniel Filho]] e [[Régis Cardoso]], ''Rosa Rebelde'' foi inicialmente inspirada numa radionovela produzida anteriormente por Janete Clair para a Rádio Nacional, ''Rosa Malena'', mas teve seu cenário alterado por ordem de [[Glória Magadan]], então diretora de teledramaturgia da emissora. Durante sua exibição, enfrentou problemas com audiência, tendo seu desempenho prejudicado pelo sucesso da telenovela ''[[Beto Rockfeller]]'', exibida pela [[TV Tupi]], e com um incêndio na sucursal paulista da Rede Globo, que fez com que a produção tivesse que ser estendida por cem capítulos adicionais<ref name="memoriaglobo">http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-223579,00.html</ref><ref name="xexeo1">XEXEO, pp.71</ref>.
Utilizador anónimo

Menu de navegação