Morro Cara de Cão: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
 
Linha 1: Linha 1:
O '''Morro Cara de Cão''' é uma elevação, na entrada da [[Baía de Guanabara]], no bairro da Urca, na cidade do [[Rio de Janeiro]].
O '''Morro Cara de Cão''' é uma elevação na entrada da [[baía de Guanabara]], no bairro da [[Urca]], na cidade do [[Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)|Rio de Janeiro]].

O morro está relacionado à fundação da Cidade do Rio de Janeiro em 1 de março de [[1565]].
O morro está ligado à história da [[Rio_de_Janeiro_%28Rio_de_Janeiro%29#Hist.C3.B3ria|fundação da cidade]], em [[1 de março]] de [[1565]].
Ponto estratégico, nele veio a ser construído o [[Forte de São João]]. Foi sede de sucessivas unidades do [[Exército Brasileiro]], abrigando, atualmente, o [[Centro de Capacitação Física do Exército]].

Ponto estratégico, nele veio a ser construído o [[Forte de São João]]. Foi sede de sucessivas unidades do [[Exército Brasileiro]] e abriga, atualmente, o [[Centro de Capacitação Física do Exército]].

{{esboço-geobr}}

Revisão das 00h58min de 13 de julho de 2006

O Morro Cara de Cão é uma elevação na entrada da baía de Guanabara, no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro.

O morro está ligado à história da fundação da cidade, em 1 de março de 1565.

Ponto estratégico, nele veio a ser construído o Forte de São João. Foi sede de sucessivas unidades do Exército Brasileiro e abriga, atualmente, o Centro de Capacitação Física do Exército.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.