Rustemburgo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
RedBot (discussão | contribs)
m [r2.6.1] Bot: Adicionando: ms:Rustenburg
Luckas-bot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Bot: Adicionando: pnb:رسٹنبرگ
Linha 52: Linha 52:
[[no:Rustenburg]]
[[no:Rustenburg]]
[[pl:Rustenburg]]
[[pl:Rustenburg]]
[[pnb:رسٹنبرگ]]
[[ro:Rustenburg, Africa de Sud]]
[[ro:Rustenburg, Africa de Sud]]
[[ru:Рюстенбург]]
[[ru:Рюстенбург]]

Revisão das 17h22min de 6 de julho de 2011

Rustemburgo, Província de Noroeste

Rustemburgo (africâner: Local de Descanso) é uma cidade sul-africana com população de 395,761 habitantes (Censo Nacional de 2001)situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg na província de Noroeste. Proxímo a cidade, encontra-se as duas maiores minas de platina do mundo e a maior refinaria, a PMR (Precious Metal Refiners), que processa ao redor de 70% da platina mundial.

História

A cidade foi estabelecida em 1851 como um centro administrativo de uma fazenda que produzia frutas cítricas, tabaco, amendoim, girassóis, milho e trigo, além de ter uma criação de animais bovinos. Em 10 de fevereiro de 1859, a Igreja Reformista Holandesa foi fundada em Rustemburgo. Em 1863, a nordeste da cidade, o então presidente de Transvaal, Paul Kruger, comprou uma fazenda de 5km².

Entre os primeiros residente de Rustemburgo estavam imigrantes de origem indiana. Uma das primeiras famílias de origem indiana a chegar a cidade foi a família Bhyat, cuja contribuição para a história da cidade foi marcante. Por conta disso a rua principal se chama Fatima Bhyat Street. Fatima Bhyat e seu marido Abubakr Ahmed Bhyat, os primeiros residentes de origem indiana eram proprietários de uma loja que supria as linhas de frente de Paul Kruger durante a Guerra dos Bôeres.

Rustemburgo é a cidade que mais cresce na África.

Sede da Copa de 2010

Rustemburgo foi uma das cidades escolhidas para ser sede da Copa do Mundo de 2010. O Royal Bafokeng Stadium, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995, será reformado e terá capacidade para 40.000 espectadores para a primeira e a segunda fase da copa.


Ícone de esboço Este artigo sobre a África do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.