Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Boris Morukov"

20 bytes removidos ,  21h41min de 17 de julho de 2011
m
-link de mês
m (Bot: Adicionando: bg:Борис Моруков)
m (-link de mês)
{{Info astronauta/Astronauta
|topo=cosmonauta
|nome = Boris Morukov
Boris Morukov foi primeiramente selecionado pelo antigo [[programa espacial soviético]] para serviço de médico-cosmonauta em [[1976]]. Baseados em suas qualificações, o treinamento para a função lhe foi oferecido reiteradamente até aceitá-lo em [[1989]], completando-o em [[1992]].
 
De [[janeiro]] a [[julho]] de [[1993]], Morukov completou um curso científico, médico e técnico como cosmonauta-pesquisador do projeto de médicos-cosmonautas a bordo da estação Mir, durante as missões 15 e 17 da [[estação espacial]].
 
De [[agosto]] de [[1998]] a [[janeiro]] de [[1999]], ele fez o curso de [[cirurgião]] de vôo do [[Centro Espacial Lyndon Johnson]] em [[Houston]], [[Texas]].
 
Em [[setembro]] de [[2000]] ele foi finalmente ao espaço, a bordo da missão [[STS-106]] do [[ônibus espacial]] [[Atlantis]], que preparou a [[Estação Espacial Internacional]] para o recebimento da primeira tripulação permanente. Os cinco [[astronauta]]s e dois cosmonautas a bordo descarregaram mais de duas [[tonelada]]s de suprimentos na estação, e instalaram [[bateria]]s, conversores de energia e um [[banheiro]] na ISS. Na missão, ele passou onze dias e dezenove horas no espaço.
 
=={{Ver também}}==
94 507

edições