Usuário(a) Discussão:Angrense: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mosca (discussão | contribs)
Mosca (discussão | contribs)
Linha 1 812: Linha 1 812:


::Quanto a estas páginas está resolvido. Repus o texto completo com a indicação que foi traduzido no sumário de edição[http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Tratado_de_Paravicini&action=historysubmit&diff=26209414&oldid=25782114] e a {{tl|tradução}} na [[Discussão:Sebastião_de_Azevedo_e_Brito|página de discussão]]. Estive a rever outros artigos criados para colocar a origem das traduções. Só preciso de saber a origem das traduções de [[Carl Christian Adolf Jakob Gerhardt]] e [[Theodor Escherich]] para pôr a {{tl|tradução}}. [[Usuário:Mosca|Mosca]] ([[Usuário Discussão:Mosca|discussão]]) 17h35min de 24 de julho de 2011 (UTC)
::Quanto a estas páginas está resolvido. Repus o texto completo com a indicação que foi traduzido no sumário de edição[http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Tratado_de_Paravicini&action=historysubmit&diff=26209414&oldid=25782114] e a {{tl|tradução}} na [[Discussão:Sebastião_de_Azevedo_e_Brito|página de discussão]]. Estive a rever outros artigos criados para colocar a origem das traduções. Só preciso de saber a origem das traduções de [[Carl Christian Adolf Jakob Gerhardt]] e [[Theodor Escherich]] para pôr a {{tl|tradução}}. [[Usuário:Mosca|Mosca]] ([[Usuário Discussão:Mosca|discussão]]) 17h35min de 24 de julho de 2011 (UTC)

De nada. É obrigação de todos fazer correções. Eu também não me importo se alguém de outra wikipédia traduzir um texto feito por mim aqui sem mencionar a origem ou o autor. Afinal de contas a licença da tradução do original meu continua a ser a mesma na outra wikipédia, e isso é que importa. De certa forma, o importante aqui na Wikipédia é o conteúdo e não os autores (por isso é que em cada linha de texto ou alteração não vemos assinaturas nos textos enciclopédicos). Mas já não seria da mesma opinião se fizessem isso, mesmo mantendo a mesma licença, num livro comercializado. O J. Patrick Fischer tinha razão por não estarmos a respeitar a licença. Por outro lado é normal isto acontecer, pois nem toda a gente sabe a documentação toda, e a documentação tem muitas lacunas. E eu próprio tenho algumas dúvidas se legalmente estamos mesmo a cumprir a licença seguindo as indicações em [[:en:Wikipedia:Copying_within_Wikipedia#Translating_from_other_language_Wikimedia_Projects]]. Gostaria de ter uma opinião do advogado da Wikimedia Foundation sobre isso. Mas sempre é melhor indicar a fonte do que não dizer nada (no mínimo o link permanente da versão no sumário da edição com a indicação "traduzido de"). Já agora, não quis passar um raspanete a ninguém. Apenas chamar a atenção. Todos nós cometemos erros, inclusive eu, muitas vezes por desconhecimento. Boas edições. [[Usuário:Mosca|Mosca]] ([[Usuário Discussão:Mosca|discussão]]) 19h07min de 24 de julho de 2011 (UTC)

Revisão das 19h07min de 24 de julho de 2011

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 02:08, 28 Mar 2005 (UTC)

Imagens

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Rgrande1.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! -- Get_It ¤ 02:10, 28 Mar 2005 (UTC) ---


Listas dos presidentes do governo regional

Caro Angrense:não acha que com as modificações que está a fazer neste artigo, o título deveria ser "Governos regionais dos Açores" ou algo que o valha - assim, o título refere-se apenas a um aspecto do conteúdo que vai mais além da simples menção dos presidentes... Manuel Anastácio 21:56, 12 Abr 2005 (UTC)

É simples - carregas em "Mover" e preenches o novo nome do artigo. Carregas no quadradinho a confirmar que queres mover a página e gravas. Convém corrigir os afluentes, depois. Se tiveres dúvidas, pergunta (se não responder logo é porque não estou cá, mas assim que puder ajudar-te-ei). Manuel Anastácio 23:07, 12 Abr 2005 (UTC)

Mais fácil

Bem-vindo à wikipédia como utilizador registado, Angrense! Assim é mais fácil contactar-te, caso seja necessário. :) Abraço. --Tiago Penedo 09:43, 16 Abr 2005 (UTC)


Imagens, novamente

Por favor, não carregues imagens sem fornecer as informações básicas, a saber: descrição, fonte/créditos e licença. Sem isso, elas serão eliminadas.

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Serpa Pimentel.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! --Mschlindwein 22:16, 28 Abr 2005 (UTC)

Imagens Fair use

Caro(a) utilizador(a),
Por favor não carregue para a edição lusófona da Wikipédia imagens sob a licença fair use, que é o caso da imagem Carloscesar.jpg. A utilização de tais imagens é incompatível com os objectivos da Wikipédia e até mesmo ilegal. A comunidade passou a proibir estas imagens após duas votações a 2 de Janeiro de 2005 e a 28 de Janeiro de 2005, numa revisão da política de imagens.
Obrigado (Não copie imagens fair use, consulte Wikipedia: Política de imagens) --Mschlindwein 22:59, 29 Abr 2005 (UTC)

Escreveste: O Governo Regional dos Açores disponibiliza através do GACS imagens para uso sem restrições.
Poderias me indicar onde, no site http://www.azores.gov.pt/GaCS, está a indicação de que as imagens podem ser usadas sem restrição, por favor? Procurei e não achei. Não assumas que são de domínio público porque vêm de um órgão público, isso nem sempre é correto. Obrigado. --Mschlindwein 11:06, 30 Abr 2005 (UTC)

Cardeais

Só agora é que li a mensagem que deixaste na minha página de usuário (quando deixam aí mensagens, eu fico sem saber: o melhor é colocar as mensagens na discussão, para eu poder ser avisado). Já resolveste o assunto sobre o cardeal que faltava? Espero que sim. Abraço. Manuel Anastácio 00:10, 7 Mai 2005 (UTC)

Pastel


Faltou inserir Categoria em Pastel

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Pastel, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Gervásio Santana de Freitas 11:16, 18 Jun 2005 (UTC)


Re: Fusão de Açores e Região Autónoma dos Açores

Olá,
Fundir os artigos não é nada de mais, apenas precisas de mover o conteúdo de Região Autónoma dos Açores para Açores e adaptar o conteúdo já existente em Açores ao novo conteúdo.

Depois no final o artigo Região Autónoma dos Açores deverá ficar como redireccionamento para o outro artigo (#REDIRECT [[Açores]])

Abraço e obrigado, Get_It ¤ 22:15, 25 Jun 2005 (UTC)

Bom trabalho - pelo menos não detecto nenhum problema.
Abraço e obrigado, Get_It ¤ 00:55, 26 Jun 2005 (UTC)

Açores

Visitei o artigo Açores no fim de Maio e fui lá agora por acaso e poucos outros momentos me fizeram acreditar tanto na pt.wikipedia. Não se se também é o autor de História dos Açores, se sim, duplos parabéns. Salvadorjo 01:00, 7 Julho 2005 (UTC)

Ola

Caro amigo, eu sou acoreano natural da Horta. Mas não nasci na horta. Eh Eh Abraxos --José Dias 15:50, 15 Julho 2005 (UTC)

Conde de Vila Franca e Ribeira Grande

Angrense, pelo que percebi existiu o título Conde de Vila Franca e Conde da Ribeira Grande, o que torna este artigo fora do padrão (a menos que o título fosse único). Por isso, peço-lhe que separe o artigo em subpáginas. Também não era má ideia deixar as biografias dos condes em separado, numa categoria própria... precisa de ajuda? -- Nuno Tavares 21:30, 31 Julho 2005 (UTC)

Pelo que vi, compreendeu-me na perfeição. Era isso mesmo (estou a olhar para Conde de Vila Franca). Por outro lado, olhando para Lista de condes de Vila Franca notei que o Angrense o esvaziou. Nunca faça isso pois ficará a contar como uma entrada (não como artigo) existente, mas vazia. O resultado de uma renomeação/mover/moção é um redireccionamento e, como esse título até era válido, é assim que deve ficar.
Por outro lado, se algum dia se enganar num título, e for o único autor, pode marcá-lo para eliminação rápida através da marcação: {{ER|erro meu|~~~~}}. Bom trabalho. -- Nuno Tavares 17:53, 1 Agosto 2005 (UTC)

Não se preocupe com os anteriores. Daqui a alguns dias estarão todos corrigidos. Note também que deve assinar todas as suas mensagens aqui na wikipédia. Para isso, escreva 4 tis (~~~~) no final da mensagem. E tenha em atenção que está deslogado, a sua mensagem ficou registada com o seu IP e não com o seu nome de usuário. -- Nuno Tavares 18:14, 1 Agosto 2005 (UTC)

Corvo ( Açores )

Caro Angrense, é assim ... pretendo carregar e disponibilizar imagens da Ilha do Corvo e da Vila - minhas. Vou cede-las à Wikipédia sob Licença GNU. (Tenho ainda fotocópia das ditas "moedas".) Como são imgens "grandes" terei que tentar a sua redução. Não sei se o Sistema WiKi redimensiona imagens. Aguardo instruções. Eh Eh Abraxos --Gabriel Dias 16:21, 17 Agosto 2005 (UTC)

Hurter Hurtere

Jobst van Hürter, Eu tambem conheco essa grafia. Não será Josse van Huerten no idioma holândes? Existe muitas variações quanto a sua gráfia exacta. A que considero a mais provável, e usada aqui no Séc. XV, é Josse van Hurter. Adaptando "grosseiramente" para português de Portugal, seria José de Urta (ou Dutra). Além disso, não confunda com o nome do seu filho e 2.º Capitão donatário. Eh Eh O mesmo se aplica para Willelm (em ingl. William) van der Haagen (ou tambem vertido por Hahgen). O nome é inteiramente flamengo. Como não sei flamengo, embora lado do meu pai seja dos flamengos, não posso defender qual é a verdade exacta ou mais exacta. Eh Eh Tens dados que Eu não terei levado em conta? pois então, aguardo uma resposta logo que possas. Isto inclui a apressada "biografia" sobre Hurter. Abraxos. --Gabriel Dias 18:22, 22 Agosto 2005 (UTC)

Nomes

Anfrense, escreveste Willelm van der Haagen e o Usuário:Gabriel Dias escreveu Willelm van der Hagen (com um "a"). Podes entrar em acordo com ele sobre qual o nome certo, fusionar os artigos e depois fazer uma redireção do artigo que ficará "vazio" para o artigo final, assim: #REDIRECT [[Nome_do_artigo_final]], por favor? Qualquer dúvida, não hesites em perguntar. Obrigado. --Mschlindwein msg 20:11, 24 Agosto 2005 (UTC)

Olá! Sugiro que dês uma busca no Google e vejas qual o mais freqüente (obviamente o mais freqüente pode não ser o mais correto...), e daí coloques as outras grafias na primeira frase do artigo, após o nome escolhido, criando evidentemente as redireções desses nomes para o artigo final. Não tem pressa, pesquisa e toma a decisão que achares mais correta. Podes até justificar a escolha na página de discussão do artigo. Abraço, --Mschlindwein msg 23:34, 24 Agosto 2005 (UTC)

Caro Usuário:Angrense,

Tenho assistido com o maior interesse ao desenvolvimento dos seus artigos sobre a História da RAA; venho propor-lhe uma pequena alteração aos artigos em epígrafe. Em nosso entender excelentes, os artigos em causa são bastante longos, devendo talvez seccionar-se os resumos biográficos dos vários condes de Vila Franca e da Ribeira Grande em entradas próprias, deixando nas páginas da família Gonçalves da Câmara e da lista de governantes dos Açores apenas uma lista simples dos capitães dos Açores. Uma vez que foi o criador dos artigos em causa, não gostaria de modificar nada, preferia que o fosse o Angrense a modificar o que achar conveniente. Se seguir por aí, e uma vez que já verifiquei as listas, há apenas que destrinçar a existência dos três Ruis Gonçalves da Câmara – deverá esta ficar como uma página de desambiguação, a apontar para Rui Gonçalves da Câmara (1430), Rui Gonçalves da Câmara (1490) e Rui Gonçalves da Câmara (1550).

Já agora, em Governo Regional dos Açores, à semelhança do que sucede com Governo Constitucional de Portugal, poderia talvez também dividir os nove governos regionais em artigos do género I Governo Regional dos Açores... até IX Governo Regional dos Açores.

E, enfim, passaremos a contar com mais uns quantos artigos tendo em vista alcançar o desiderato dos cem mil :)

Saudações --André 21:15, 28 Agosto 2005 (UTC)



Faltaram alguns detalhes em Alberto I, Príncipe do Mónaco

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como Alberto I, Príncipe do Mónaco), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:Alberto I, Príncipe do Mónaco]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

--Mschlindwein msg 17:19, 3 Setembro 2005 (UTC)

Alterações em Luís II de Mônaco

Citação: Angrense escreveu: «É em absoluto incorrecto reverter edições de outros, especialmente quando são edições menores destinadas apenas a permitir a ligação entre páginas... Agradecia que defizesse e que respeitasse o trabalho de terceiros.» Nem sempre é incorreto reverter edições dos outros, e isso é muito comum na Wikipédia, mas geralmente é relacionado aos vandalismos e às alterações de uma versão do português para a outra, de outro país. Eu só reverti as suas alterações porque você trocou "Albert" para "Alberto", o que foi considerado por mim como uma alteração da grafia que é utilizada no Brasil para a grafia de Portugal, o que é contra os princípios da Wikipédia em português. No entanto, esqueci de corrigir os links mais tarde, e pronto. Só isso! Não precisa me atacar desse jeito. Prometo que da próxima vez serei mais cuidadoso ao reverter! A propósito, bem-vindo à Wikipédia. --Henrique@ 01:19, 4 Setembro 2005 (UTC)

Capitães do Donatário

Angrense, como já lho tinha expressado noutra ocasião (sem obter resposta), tomei a liberdade de subseccionar a lista de governantes dos Açores em artigos biográficos autónomos relativos aos capitães do donatário da Ilha de São Miguel, adicionando-lhe caixas de sucessão no fim e procedendo à respectiva categorização em categoria:Família Gonçalves da Câmara, categoria:Condes de Vila Franca e categoria:Condes da Ribeira Grande, conforme os casos. Esperando não constituir qualquer mal-entendido, os meus respeitosos cumprimentos --André 16:25, 9 Outubro 2005 (UTC)

Arquivo Histórico Ultramarino

Caro amigo, troquei a categoria de Arquivo Histórico Ultramarino de Cultura para Cultura de Portugal, por ser mais específico e apropriado. Dá uma vista de olhos e veja se ficou ok. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:49, 17 Outubro 2005 (UTC)

Terramoto de 1755

Viva! Muriel e eu estamos a pedir votos para que o artigo Terramoto de 1755 esteja em destaque na próxima semana, em que passam 250 anos sobre o acontecimento! P.F. vote em Wikipedia:Votações/Terramoto 1755. Obrigado! Alexg 16:56, 29 Outubro 2005 (UTC)

Terramoto

Oi. A fim de se evitarem situações precedentes problemáticas, conforme discussão aqui, sugere-se o voto no sítio certo. obrigado. Paulo Juntas 18:18, 29 Outubro 2005 (UTC)



Faltaram alguns detalhes em Willem Barents

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como Willem Barents), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:Willem Barents]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

--Mschlindwein msg 13:18, 13 Novembro 2005 (UTC)

Já agora quantas milhas

Milha Náutica ou Milha Marítima, é uma Unidade de Medida.

A milha marítima amaricana é de 1, 852 km.

Para converter a milha maritima (EUA) em kilómetros, multiplique o valor em milhas por 1, 852 km. Para fazer o inverso, multiplique o valor em milhas por 0,53996. A milha marítima britânica é de 1, 853184 km.

Para converter a milha maritima (UK) em kilómetros, multiplique o valor em milhas por 1, 853184 km. Para fazer o inverso, multiplique o valor em milhas por 0,53961. --José Dias 14:05, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Microssismo

Olá, Angrense

Quando tiveres um tempo, poderias dar uma geral no arquivo Microssismo, criado por si? Faltam ali links internos e possivelmente uma marcação de esboço.

Obrigado, Loge | fogo! 00:35, 13 Dezembro 2005 (UTC)

Bravo! Ainda não deu uma leiturazita, mas está mesmo como eu queria fazê-lo! Parabéns! E já agora, parabéns também por todo o seu trabalho, está muito bom. -- Nuno Tavares 12:48, 14 Dezembro 2005 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Manto"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Manto. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

-- Fernando S. Aldado Ф 19:24, 19 Dezembro 2005 (UTC)

Minidesambiguações

Angrense, reparei que fez o redirect PCBs. Presumo que não soubesse como fazer no caso de PCB, que já é um redireccionamento para Partido Comunista Brasileiro. Existiam três soluções para isso:

  1. Usar a {{minidesambig}}, como eu fiz, porque achei que não
  2. Usar a {{Desambiguação-redirect}}, e escrever uma página de desambiguação.
  3. Por último, se considerar que ambos termos têm a mesma relevância (ou a mesma probabilidade de serem procurados pela sigla PCB), desfazer o redirect e escrever uma página de desambiguação.

Bom trabalho. -- Nuno Tavares 01:54, 29 Dezembro 2005 (UTC)

Acabei de notar que a minha solução foi desfeita, e preferido o 3º ponto. É justo! :) -- Nuno Tavares 01:55, 29 Dezembro 2005 (UTC)

Imagem

Olá Angrense. Por favor fornece o link da imagem na Wiki FR ou do artigo onde a mesma seja usada. Refiro-me a esta imagem. Obrigado e boas contribuições. Paulo Juntas 00:37, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Lista de património edificado nos Açores

Olá Agrense! A Lista de património edificado nos Açores está começar a ganhar corpo (enfim!). São precisas algumas desambiguações nas igrejas e conventos, mas não te preocupes que eu posso tratar disso. Não estás também interessado em dar um empurrãzinho à Madeira? Abraços Lusitana 07:17, 25 Janeiro 2006 (UTC)

WikiConcurso

Angrense, como já teve alguma participação em artigos de história, venho convidá-lo a participar no IV WikiConcurso que se iniciou ontem. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 01:03, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Ouvidor

Olá!

Gostaria de lhe pedir que, caso seja de seu interesse, vc se manifeste na Esplanada a respeito da criação de uma função de Ouvidor, na Wikipédia em português, que centralizasse reclamação e queixas de usuários com relação a uso abusivo de ferramentas de administração.

Grato pela sua atenção

Emilio 22:35, 16 Fevereiro 2006 (UTC)



Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).


Olá Agrense! Relativamente ao teu artigo proposto para o WikiConcurso, HMS Beagle, só colocaste a predefinição do concurso passado alguns dias de o teres começado a editar (deverias ter colocado logo no 1º dia). Nesse espaço de tempo outro usuário editou o artigo como podes ver aqui. No entanto achamos que essa edição seja uma alteração menor e que não será prejudicial à avaliação do teu artigo. Para que não surjam dúvidas posteriores colocámos esta nota também em Wikipedia:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso/Decisões. Bom trabalho! Coordenadores do Wikiconcurso 08:42, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

VOTAÇÃO

PODERIA DAR SUA OPINIÃO EM FORMA DE VOTO AQUI [1]. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA. OBRIGADO.

Tempus fugit...!

O 4º WikiConcurso encerra no domingo dia 26 de Fevereiro às 23:59 UTC!! Qualquer edição no artigo concorrente feita a partir desta data não será mais avaliada! Por isso... não percam tempo Alegre! Boa sorte! Coordenadores do Wikiconcurso

WikiConcurso encerrado!

Encontra-se terminado o prazo para inscrições e edições nos artigos participantes no 4º WikiConcurso!! Os concorrentes serão informados pelos coordenadores sobre a data, método e local onde se processará a avaliação dos artigos! Lembramos que todos os concorrentes com artigo desenvolvido deverão participar na avaliação. Boa sorte! Coordenadores do Wikiconcurso 00:35, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Começaram as votações!

Temos o prazer de anunciar que iniciou o período para a avaliação dos artigos do Wikiconcurso. Como candidato com artigo desenvolvido, convidamo-lo a ler as versões dos artigos (listadas em Wikipedia:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso/Avaliação – atenção: não avalie versões mais recentes!!!) e a votar nas respectivas listas. Relembramos que se não votar, os seus artigos serão desclassificados (não são permitidas abstenções). Obrigado pela participação e boas leituras!!!... Boa Sorte! Coordenadores do Wikiconcurso 16:43, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Predefinição:ApagarAviso

Pedido

Podias opinar aqui? Abraço, Martiniano Hilário 20:11, 1 Março 2006 (UTC)

Meus Parabéns

Parabéns pelo artigo Filoxera! Lipe oi? 02:46, 2 Março 2006 (UTC)

Angrense, já li o artigo, e fiz algumas modificações. A única que me parece de relevo é a alteração de "de Castela" para "de Espanha", já que a Espanha já estava unificada àquela altura (ver Reis católicos). Entretanto, com alguns ajustes, o artigo fica (tecnicamente) perfeito. Neste link poderá ver uma lista dos links que foram feitos para redireccionamentos, pelo que com um simples "procurar e substituir" conseguem ser eliminados facilmente (são poucos). Boa sorte. -- Nuno Tavares 08:42, 2 Março 2006 (UTC)

Imagem

Quanto à imagem Azores cia.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Azores cia.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Paulo Juntas 16:35, 4 Março 2006 (UTC)

Prédifinição para botânicos

Criei uma prédefinição para as abreviaturas botânicas: {{Botan.}} Foi adaptado a partir de fr:Modèle:Botan., o que corresponde ao código que introduziu, mas torna mais prático e menos passível de erro que introduzir o código nos artigos. Já substitui em vários, o que serve de exemplo da utilização: Lineu, etc --José Pedro Sousa Dias 15:46, 5 Março 2006 (UTC)

Avaliação WikiConcurso

Olá Agrense! Na modalidade do "artigo com discursso mais claro" atribuiste duas vezes 1 ponto (ou seja, votaste 6 vezes). Por favor rectifica a situação, retirando um dos dois "1 ponto". Obrigado! Lusitana 08:17, 7 Março 2006 (UTC)

Avaliação encerrada!

Encontra-se encerrada a fase de avaliação dos artigos concorrentes do 4º WikiConcurso, que terminou às 23:59 UTC do dia 14 de Março! Os vencedores serão revelados pelos coordenadores após a verificação do processo de avaliação! Coordenadores do Wikiconcurso 07:23, 15 Março 2006 (UTC)

Resultados

Menção honrosa!

Parabéns pelos teus artigos no 4º WikiConcurso! Todos os artigos desenvolvidos que não chegaram ao pódio recebem uma menção honrosa pelo excelente trabalho e empenho! Haha A tabela de resultados pode ser vista aqui. A menção honrosa foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjá-la ao teu gosto. Coordenadores do Wikiconcurso 16:00, 15 Março 2006 (UTC)

Impeachment

Ver por gentileza: Wikipedia:Pedidos de administração#Cassação do estatuto de administrador.
Os melhores cumprimentos--JP 20:08, 28 Março 2006 (UTC)

João de Deus

Belo artigo. Os leitores e contribuintes agradecem. Os meus parabéns,Fernando Évora 22:43, 18 Abril 2006 (UTC)

HMS Beagle

Olá. Angrense, você acha que este artigo já merece destaque? Estava pensando em indicação, mas não conheço bem o assunto como você que o desenvolveu. O que acha? Gabriel:ahn? 00:07, 21 Abril 2006 (UTC)

Parabéns

Administrador(a)

Caro(a) editor(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ~~~~

Bem vindo à panela e que a força esteja contigo. Espero que daqui a dois meses me faças sentir arrependido pelo voto contra. abraço. Paulo Juntas 11:32, 21 Abril 2006 (UTC)

Parabéns pelo novo estatuto! Aí vai um trabalhinho. Hehe. Peço que dê uma olhada no artigo acima. Leia-o todo até o final, por favor. Abraço. -GAD msg 21:43, 21 Abril 2006 (UTC)

Pode ser, mas garanto que um ser mitológico não é filho de Tarcísio Meira. Este não tem nada a ver com a República Checa e esta tampouco com as guerras na China. Rs. Abraço. -GAD msg 22:01, 21 Abril 2006 (UTC)
Obrigado e mais uma vez meus parabéns! Abraço. -GAD msg 22:41, 21 Abril 2006 (UTC)

Bloqueio

Olá,

observa as contribuições do 213.58.115.254 e os avisos que já recebeu e vê se não era bom bloqueá-lo...

Abraço,

Eduardo Pinheiro disc 11:01, 26 Abril 2006 (UTC)


Pelos vistos escolhi a altura errada para falar contigo Alegre

Eduardo Pinheiro disc 16:29, 26 Abril 2006 (UTC)

Ortodrómia e Loxodrómia

Ortodrómica e Loxodrómica são designações que não existem em português, no âmbito da Geodesia. Os termos correctos são ortodrómia e loxodrómia (ver, por exemplo, "Dicionário de Língua Portuguesa, Porto Editora", 6.ª Edição; "Dicionário de Ciências Cartográficas", J.A. Gaspar, Lidel Edições Técnicas, 2004, e também, em http://alvesgaspar.planetaclix.pt/glossario.htm.

Isoazimutal é também um termo que não se usa entre nós. Uma linha com rumo, ou azimute, constante à superfície da Terra é um arco de loxodrómia. Se quiser, podemos colaborar no enriquecimento dos artigos sobre Geodesia, Cartografia e Navegação Marítima (as minhas especialidades), a começar por estes dois. Sugiro que os movimentos realizados sejam anulados. Saudações wikipédicas, Alvesgaspar 11:28, 26 Abril 2006 (UTC)

Novamente a ortodrómia e loxodrómia

Vi ainda outros erros no artigo da ortodrómia, perfeitamente naturais para quem não é um especialista na matéria. Um deles é a ideia de que uma ortodrómia, representada nas cartas aeronáuticas, é uma curva com a concavidade voltada para o equador. Ora isso é verdade na projecção de Mercator, que normalmente não se usa em navegação aérea. Na projecção cónica conforme, a mais utilizada para o efeito, as ortodrómias são aproximadamente rectilíneas.

Há também ideias um pouco românticas, mas pouco correctas, sobre o uso deste tipo de derrota (é o termo consagrado!) em navegação marítima.

Devem igualmente ser verificadas as ligações aos artigos nas outras línguas, uma vez que não parecem coerentes. Se formos ao artigo em inglês, iremos parar ao great circle (no entanto, existe o termo "orthodrome" em inglês). Saindo daí novamente para o artigo em português, iremos cair no... círculo máximo.

Como quer então fazer? Se não dizer nada, avançarei para uma melhoria significativa de todo o artigo. Saudações, Alvesgaspar 22:53, 26 Abril 2006 (UTC)


Preciso, de facto, da sua ajuda para mover o artigo ortodrómica para ortodrómia. Não o consigo fazer porque o segundo título já está ocupado e não tenho acesso a ele. Muito obrigado, Alvesgaspar 10:21, 27 Abril 2006 (UTC)

Convite para o WikiProjecto:História militar
Notámos o seu interesse em história militar. O recém-criado WikiProjecto:História militar precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!

Vauban

Caro Angrense, Acho que há uma ambiguidade na frase "Dirige pessoalmente a defesa de várias cidadelas, entre as quais a de Lille em 1667, a de Maastricht em 1673 e a de Philippsburg em 1688." Na verdade, Vauban nunca esteve DENTRO de uma cidadela assediada. Até lamentava-se por isto. Vauban capturou as cidades citadas e melhorou suas defesas depois. Eu não quis, porém, modificar o vosso texto (que está excelente !!!!) sem antes trocarmos uma idéia a respeito. Atenciosamente, --Marcos Souza 14:37, 31 Maio 2006 (UTC)


Wikipedia:Opinião de terceiro

Venho por meio dessa pedir o apoio ao colega, para o caso da pagina Wikipedia:Opinião de terceiro, proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 11:04, 17 Junho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Página Principal

Caro Angrense, venho agradecer pelo voto na proposta 3 de página principal na primeira fase, porque graças a seu voto, junto com os demais essa pppp foi classificada para a próxima etapa, juntamente com a proposta 15, mas pelas as duas terem as mesmas idéias fundamentais, adicionando basicamente um item, 'comunidade', decidi por bem renunciar a inscrição desta, para que a proposta 7, que não foi classificada por um voto, mas que é muito boa, possa participar.
Conto com sua participação também nessa etapa. abs NiedsonQAP!18:27, 16 Julho 2006 (UTC)

Bonpland

Excelente trabalho em Aimé Bonpland! Mschlindwein msg 13:35, 23 Julho 2006 (UTC)

Olá

Olá. Já há algum tempo que andava a tentar encontrar quem tinha adicionado um tal de António Almeida e Costa na Lista de primeiros-ministros de Portugal na parte da III República. Ora, como não consigo encontrar informação sobre este senhor em mais lado nenhum, pergunto ao meu colega onde arranjou tal informação e se me podia esclarecer sobre este assunto. Foi António de Almeida e Costa o Primeiro-ministro interino aquando de um ataque cardíaco de Pinheiro de Azevedo. Este António de Almeida e Costa é o mesmo que no portal do governo, na parte histórica, surge como Nº2 do governo de Pinheiro de Azevedo, ocupando o posto de Ministro da Administração e com o nome de Vasco Almeida Costa, também futuro Governador de Macau com o nome Vasco Leotte de Almeida Costa (como aparece em en:List of Prime Ministers of Portugal). Agradeço de avanço a resposta. Gameiro 00:11, 26 Julho 2006 (UTC)

18 do brumário

Olá Angrense,

Para ser sincero eu também discordava. Havia visto até os interwikis na época se não me engano, mas o havia marcado para fusão pois outros dois artigos com títulos semelhantes direcionavam para Napoleão. Obrigado pelo aviso [tenho que vigiar as minhas propostas de fusão...]. - Jota Morais 17:18, 10 Agosto 2006 (UTC)

Procurados

Olá Angrense, parabéns pelo seu bom desempenho no Wikiactividade! Estou te convidando para contribuir também com a eliminação dos interlinks marcados a vermelho ao criar artigos relacionados na “Procurados”. Certamente você irá melhorar ainda mais a sua pontuação no concurso e estará contribuindo para a melhoria da qualidade dos artigos existentes. Bom trabalho! --Bonás 13:46, 11 Agosto 2006 (UTC)

Muito obrigado, aproveite para descansar e tenhas boas férias! --Bonás 19:22, 11 Agosto 2006 (UTC)


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:40, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Parece que o seu voto se perdeu. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 23:23, 6 Setembro 2006 (UTC)

Voto

Por favor, se quiser e puder expresse seu voto aqui. Obrigado, Dantadd 12:50, 10 Setembro 2006 (UTC)

Reversão

Peço desculpa, mas tive um ataque de estupidez prolongado. Já fiz reversões, mas não me lembro como. Então, pergunto-te a ti, caro açoreano, como se reverte uma página para edição anterior? (já procurei nos tutoriais mas não encontrei. Por certo é aquela doença com um nome alemão de que não me lembro). Obrigado.Fernando Évora 22:16, 6 Outubro 2006 (UTC)

Angrense, por curiosidade minha, poderia me dizer porque este artigo se chama Toledo (Velas) e não Toledo (Açores) ? Qual o significado de Velas? Abraços, desde São Paulo.-- Jo Lorib d 14:02, 16 Outubro 2006 (UTC)

  • Ei, obrigado pela resposta, acrescentei a informação ao artigo.-- Jo Lorib d 03:18, 17 Outubro 2006 (UTC)

VOTO

Meu caro,

Pelo que tenho lido nas suas poucas, mas acertadas intervençöes, parece-me uma pessoa de bom senso, pelo que gostaria de requisitar o seu voto para a página abaixo independentemente da orientaçäo que queira dar. Apesar de eu votar (ou querer votar) para manter o meu caro näo se sinta constrangido se achar que deve votar contra. O que interessa é a sua opiniao de acordo com o juizo que faz da pagina.


ATM

Bom dia, Angrense. Creio que esta é a minha primeira msg para si, mas há algum tempo que eu tenho ideia de lhe escrever a dizer como estou satisfeito com a sua edição do Ngungunhane - nós, deste lado do mundo (como vocês, se calhar) ficamos com a tendência de que certas coisas nos "pertencem" exclusivamente... Mas hoje venho com um problema, para o qual gostaria da sua colaboração: propus para eliminação a Wikipedia:Páginas para eliminar/Fajã Amaro da Cunha, com os argumentos de que não existe caso para ter uma página para cada uma delas - a não ser que alguma tenha uma relevância extraordinária, histórica ou ecológica -, mas principalmente por duvidar que haja referências escritas sobre elas. Por favor, veja também a discussão Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita. Um abraço.--Rui Silva 06:25, 18 Outubro 2006 (UTC)

Claudia Schiffer

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Claudia_Schiffer

Why delete my message, if is in "discussao" Porque elimisao? Can help me, Write in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Claudia_Schiffer

João Inácio de Bettencourt Noronha

Boa noite, desculpe estar de novo a incomudar, mas é só para informar que já adicionei mais alguma informação à contribuição sobre João Inácio de Bettencourt Noronha. Foi pouco mais, mas foi tudo o que tenho neste momento. obrigado pelo apoio.

Luís Silveira

silveira 20:47, 28 Outubro 2006 (UTC)

Envio de Fotografias

Boa tarde. Desculpe estar de novo a incomodar, mas estou novamente com um problema. Trata-se do envio de fotos. Fiz recentemente um artigo sobre o Convento de São Gonçalo a que pretendo adicionar fotos sempre que o tento fazer recebo do sistema a seguinte mensagem:

Erro: Não autenticado. De Wikimedia Commons Ir para: navegação, pesquisa Deve estar <a href="/wiki/Special:Userlogin">autenticado</a> para carregar ficheiros. Retornar para Página principal.

No entanto sei que estou devidamente autenticado, uma vez que entrei com o meu password e pois tenho enviado outros artigos que aparecem na minha lista.

Não se há algum problema com o sistema. Enviei outras fotos antes de fazer o artigo sobre São Gonçalo e nunca tive problemas.

Atentamente:

Luís Silveira

silveira 17:58, 11 Novembro 2006 (UTC)

Envio de Fotografias

Boa noite.

Cá estou de novo e mais uma vez para lhe agradecer a ajuda, já fiz a minha inscrição e o problema já está resolvido. Já coloquei as fotos no artigo sobre o Convento de São Gonçalo.

Obrigado

Luís Silveira

silveira 21:29, 12 Novembro 2006 (UTC)

Contribuições

Boa noite


Desculpe estar de novo a incomodar, mas recebi a seguinte critica: “Será que é pedir muito para que pare de criar esses artigos copiados de um livro antigo, que não se adequam a uma enciclopédia? --JLCA 22:03, 30 Dezembro 2006 (UTC)” de um controlador sobre os meus trabalhos. Não sei se tem visto as minhas contribuições, mas não as acho inúteis. Gostaria que me dessa a sua opinião.

Obrigado

silveira 22:23, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Criticas

Boa ano para si também ! Que 2007 seja um ano radioso e feliz em todos os campos da vida.

Pois é eu também penso como escreveu. Não sei se viu a opinião do senhor a deu origem ao meu contacto consigo, mais certamente que sim. Ainda tenho alguma dificuldade em me movimentar por estes meios e às vezes fico na dúvida se fiz a “coisa” da forma certa. Tenho utilizado alguns livros antigos que temos cá na biblioteca da Villa Maria para evitar problemas com os direitos de autor. Caso haja forma de saber quem faz determinado artigo agradecia que me explicasse como é que se faz para ver o autor de artigos já editados a algum tempo. Em tempo presente já sei como se faz, mas relativamente aos antigos ainda não “atinei”.

Abraços

silveira 16:44, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Vandalismo de Thiagopires no artigo da PRÓ-VIDA

Olá Angrense! Venho pedir a sua ajuda pois, um tal de Thiagopires está cometendo vandalismos no artigo da PRÓ-VIDA, revertendo (deletando) postagens minhas em "discussão"! Confira o vandalismo em "história"!

Conto com a sua intervenção!

Obrigado!

Abraços!


201.1.161.48 14:38, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Agradecimento

Prezado Angrense,
Muito obrigado pelo seu voto de confiança, ele não será esquecido. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 18:00, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Desbloqueia o Usuário:Sock.

Administração

Que você possa vir a ter um tempo pra "visitar" este amigo - é só cruzar o oceano wiki! Muito bom contar com tua presença, aqui, mais ainda por poder contar com teu voto! E dizer que espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, Conhecer Digaê 09:48, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração

Como vai? Obrigado pelo apoio e pela confiança! Estou aberto à críticas e/ou sugestões! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18:31, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Artigo proposto para elimininação

Caro colega,

Desculpe pela falta de a-propósito, mas gostaria que desse uma olhadela a este artigo: Mário Cabrita Gil

Cumprimentos,

Gogitus 01:28, 22 de Fevereiro 2007 (UTC)

Ensino em Portugal

Gostava de ter os seus comentários sobre o que inseri na discussão da Predefinição Discussão:Ensino em Portugal

Obrigado.Acscosta 22:19, 4 Março 2007 (UTC)

Compreendo perfeitamente o argumento de comparabilidade que apresentou e penso que é muito válido e que deve prevalecer sobre o argumento de rigor formal que utilizei.

Obrigado. Acscosta 22:37, 4 Março 2007 (UTC)

Grupo Veritas: Página para eliminação

Caro Angrense, atualmente foi colocado para eliminação a página de grupo veritas de pesquisa em história e antropologia, duvidando da notoriedade do grupo, baseando-se pela pesquisa no google. Não vejo motivo para que o mesmo seja eliminado, é importante para o conhecimento histórico que os grupos de pesquisa do nosso país sejam reconhicidos. Creio que a comunidade da wikipedia ama justamente isso, o conhecimento. Peço encarecidamente que analise o caso e vote para que a página não seja eliminada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Veritas_de_Pesquisa_em_Hist%C3%B3ria_e_Antropologia Veritas 17:12, 6 Março 2007 (UTC)

Vi que participou da primeira votação sobre a eliminação deste artigo. Poderia ver a segunda em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu)? Acredito que esta decisão é importante para definir parâmetros de notoriedade. Luís Felipe Braga Msg 01:32, 13 Março 2007 (UTC)

Administração

Caro Angrense, obrigado pela confiança que depositou em mim, espero poder estar à altura. Abraço, Ozalid 21:59, 29 Março 2007 (UTC)

Nova proporção para as PE - Prorrogação de votação

De acordo com a recente discussão nesta página, avisa-se que a proposta denominada 50%+4 significa que a parte vencedora numa votação das PE, para ser vencedora, tem de ter, no mínimo, mais quatro votos do que a parte contrária. Se o desejar, poderá alterar o seu voto até 15 de Abril. PARG 13:55, 3 Abril 2007 (UTC)

Achada

Olá Angrense
Estou a ver que estás a fazer edições referentes à palavra "madeira". Já agora, e como parece ser uma área do teu interesse, queria lançar-te uma sugestão. Mudar o artigo Achada para Achada (São Miguel) ou qualquer coisa do género.
Isto é porque tenciono editar artigos referentes a várias localidades de Cabo Verde que têm o nome "Achada", e reparei que ainda não existe um artigo referente a "achada" (planalto de origem vulcânica formado pelo derrame de lava em contacto com o mar). Seria depois necessário preencher a página de desambiguição com as várias localidades com o nome "Achada" em Cabo Verde, Açores e Madeira.
O quê que achas? Abraço Ten Islands 18:23, 21 Abril 2007 (UTC)

Só por uma questão de simpatia, queria avisar-te que criei o artigo (esboço) achada, e movi o artigo anterior para Achada (São Miguel). Acho que todos os artigos afluentes estão corrigidos. Bom fim de semana! Ten Islands 11:56, 5 Maio 2007 (UTC)

Sysop

Olá. Muito obrigada por teu voto. Agora tenho muito para aprender, conto contigo! No mais, espero sempre poder estar à altura de continuar a merecer a tua confiança. Obrigada. Lucia Carvalho Msg!!! 11:33, 8 Maio 2007 (UTC)

  • Angrense, por favor olhe essa página, estão lá três contribuições do Luís Silveira para eliminar, poderias ajudar a determinar a relevância dessas pessoas, se é que a tem? Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 15:19, 12 Maio 2007 (UTC)

Genealogias da Ilha Terceira

Caro Angrense, não sei se tem conhecimento, mas o site do Genea Portugal lançou há cerca de dois meses, a Genealogia da Ilha Terceira [2], que pode ser do seu interesse (se calhar até já a comprou :-) ! ). Abraço, Carlos MSG 09:26, 13 Maio 2007 (UTC)

sysop

Obrigado pela confiança demonstrada na votação. Espero estar à altura dos novos poderes. --Lgrave ? 19:42, 13 Maio 2007 (UTC)

Madeira

Olá Angrense, tudo bem contigo? Bem, realmente estamos numa questão delicada, com dois artigos que, a príncípio, têm grande valor enciclopédico. Não duvido que para a comunidade lusófona das proximidades do arquipélago, o artigo principal deva ser o próprio arquipélago. Contudo, eu particularmente acredito que o material madeira deva ficar como principal (com uma minidesambig que leva direto ao arquipélago), uma vez que é algo quase universalmente conhecido, ao contrário do Arquipélago, e além disso o nome completo do arquipélago é Região Autónoma da Madeira... Mas ainda assim, uma vez que esse debate não parece ter argumentos cabais de um lado ou de outro, penso que talvez a solução mais indicada seja uma votação. Bem, se você tiver outra idéia, explique-a ou mesmo a coloque em prática. Não devo e não vou iniciar uma guerra de edições, sei que minha visão das coisas é parcial e etnocêntrica (ainda que eu pense o mesmo da sua visão, eheheheheh)... Abraços! Cordialmente, Sturm 15:42, 20 Maio 2007 (UTC)

Madeiras ... e Madeira ... e territórios

Bom dia Angrense. Noto que tem trabalhado no artigo Madeira, nomeadamente colocando o arquipélago na chamada "base" do nome, o que penso ter a sua lógica. A minha questão prende-se com a chamada à desambiguação em Madeira (material): se procura o arquipélago de domínio português. "Domínio" português?? Creio que é um território português simplesmente como o são quaisquer outros territórios nacionais. A palavra "domínio" levaria o incauto a supôr que haveria um povo colonizado pelos portugueses, ou porventura alguma reivindicação por parte de outro povo desse território que teria sido conquistado eventualmente à força pelos portugueses. Salvo melhor opinião acho que essa chamada deve ser corrigida, bem como no artigo da madeira deve haver uma "minidesambig" para "Madeira (material)"(já agora permita-me o comentário-chamar à madeira um "tecido" é mesmo muito imaginativo!). Cumprimentos, António 18:42, 20 Maio 2007 (UTC)

Baronatos de Portugal

Olá Agrense; como parece ser o usuário mais envolvido com o tema acima, gostaria de lhe sugerir um padrão que temos adotado nos artigos sobre baronatos brasileiros e que se tem mostrado adequado: redirecionar, para títulos que possuem apenas um titular, diretamente para os referidos nobres. Isso evita certa redundância que se tem verificado n'alguns artigos, para além de centralizar melhor a informação. Claro que, para títulos que tenham mais dum titular, ou praqueles em que haja correlato noutros países, um artigo específico para o título continuaria válido. Por meio duma rápida passada d'olhos, listei alguns artigos em que se faria melhor tal alteração:

Como exemplo de dois títulos portugueses que já tenham tal padrão, cito os seguintes:

Acredito que dessa forma poderíamos melhorar os referentes, o que acha? Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13:23, 22 Maio 2007 (UTC)

Agrense, creio que você tocou num ponto muito interessante. Pois já notei que aparecem por vezes "titulares" de certos títulos portugueses, e me pergunto se não poderíamos oficializar uma proposta de regras para o caso, haja vista que a WP não é um dicionário genealógico. No caso do Brasil, os títulos não eram hereditários, então é raro encontrar algum problema assim. Acho que, excetuando-se monarcas ou outros títulos maiores, deveríamos fazer algo no sentido de coibir essa tendência, que a mim me parece mais auto-promoção. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14:50, 28 Maio 2007 (UTC)
Olá Agreense; apenas para registro, conforme conversamos anteriormente, estou unificando os artigos de títulos nobiliárquicos que tenham tido apenas um galardeado, evitando redundâncias e deixando a informação mais coesa. Abraços! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17h15min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Foto

Já está a minha foto do C. César. Vfranco 17:36, 28 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia

Olá Angrense,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:09, 2 Junho 2007 (UTC)

  • Olá Angrense. Estou no aguardo de suas respostas, e agradeço desde já seu apoio para contactar outros wikipedistas dispostos a participar desta pesquisa. Um forte abraço! Alexandre Rosado 22:43, 2 Junho 2007 (UTC)

Voto

Bom dia

Desculpe estar de novo e incomoda-lo, tento fazer isso o menos possível pois sei que é bastante ocupado, mas desta vez acho que é mesmo necessário. Estou a contacta-lo no sentido de lhe solicitar que vote a favor no sentido de manter os artigos abaixo listados. Tenho dificuldade em entender porque os mesmos foram propostos pelo “--Mecanismo” a votação para eliminação (ou simplesmente eliminação rápida) pois os artigos referem-se a pessoas das ilhas dos Açores que tem todo o interessa para a comunidade onde inseriram.

Não sou detentor de todo o conhecimento e por isso não pude fazer artigos mais desenvolvidos, atrás de mim virá quem tenha mais informação e o fará, afinal essa é a grande virtude da wik.

Para meu espanto o --Mecanismo propôs para eliminação rápida/votação para eliminação os seguintes artigos: Cândido José Coelho, Manuel de Ávila Bettencourt, André Pereira).

Ora, fazer a busca destas personagens em livros de história ou outros livros de referência (que indico sempre) dá bastante trabalho e é um trabalho moroso. Leva horas! Vê-lo assim a ser rejeitado é desanimador e desencorajante.

Já enviei 3 200 artigos à wiki, muitos deles, concordo, podem nem ser muito desenvolvidos, ninguém é perfeito ou sabe tudo.

Não vou alimentar discussões inúteis, pois o tempo que perco com elas poderei utiliza-lo a fazer novos artigos para que a wiki possa crescer, visto que se eles continuarem a serem apagados desta forma a wiki em vez de crescer vai diminuir.

Sei também que discutir, na minha condição de novato é praticamente perda de tempo pois é uma guerra perdida à partida.

Não nos devemos nunca esquecer que a utilidade de um artigo é sempre relativa e depende de quem o lê. O que para si ou para mim pode não ser importante para outro alguém certamente o será.

Assim sendo, e depois do meu apelo, deixo o mesmo ao seu critério.

Abraços dos Açores

silveira 17h44min de 13 de Junho de 2007 (UTC)


  • Boa noite, desculpe estar de novo a incomoda-lo, mas gostaria da sua opinião, o --Mecanismo continua a por as minhas contribuições a votação. Não sei o que fazer, estas já eram antigas ele considera que elas não tem valor enciclopédico. Pode ter razão embora eu discorde da opinião dele. Isto torna o nosso trabalho pura perda de tempo… não sei se devo continuar a perder tempo na wik. pois assim é assim que começo a ver as coisas.

Agradecia uma opinião sua sobre a lista a baixo. (neste momento não sei se ele propôs mais a voto) seja ela qual for. Tenho receio que ele se esteja a “vingar” por eu ter ido contra a opinião dele nos artigos que lhe mencionei na mensagem anterior.


silveira 23h08min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Votos

Boa tarde

Obrigado pelo seu contacto, só agora cheguei a casa e vi a sua mensagem. Sinceramente não sei se devo fazer alguma coisa ou deixar que as biografias sejam eliminadas sem as tentar defender. Não tenho, nos livros que possuo mais informação sobre as entidades em voto, com exclusão do Pedro Homem da Costa Noronha, a que já acrescentei mais informação. Não sei se é possuidor de mais alguma informação que possa adicionar.

Tudo isto aconteceu porque o Mecanismo colocou a votação um dos artigos e eu naturalmente tentei contraria-lo, argumentando. Não teve qualquer utilidade. Após isto ele deu inicio a uma “limpeza” nas minhas contribuições.

Diga-me, na sua opinião o que devo fazer.

silveira 18h08min de 15 de Junho de 2007 (UTC)




Bom dia

Pois é, concordo consigo, é impossível ganhar sempre na vida, mas sinto-me bastante revoltado com isto, o trabalho que temos acaba por ser um enorme perda de tempo, pois deixamos de fazer coisas da nossa vida pessoal para dedicar o tempo à wik.

A lista tem crescido, neste momento já consegui encontrar todos estes artigos a votos, e todos feitos pelo Usuário:Mecanismo:

silveira 10h47min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Categoria nas biografias

Olá Angrense (de uma cidade magnífica, já tive oportunidade de visitar Angra do Heroísmo). Quando criar as biografias de personalidades açorianas, ponha no fim Categoria:Açorianos e não a Categoria:Região Autónoma dos Açores. Parabéns pelo bom trabalho! Alexg 19h21min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Segundo Wikiprenda

Olá!

Olha, relativamente aos artigos que submeteste ao wikiprenda, reparei que as ligações que efectuaste na lista de inscrições não estavam correctas. Nota que nas regras é dito que apenas a primeira edição é avaliada, por isso as ligações devem ser feitas para essa primeira edição. Para além disso, no caso do artigo José Pegado de Azevedo, o link (por lapso, acredito) apontava para o artigo Alexandre da Sagrada Família. Tomei a liberdade de corrigir as ligações de acordo com as regras do concurso.

Confesso que ainda não li os teus artigos com atenção, mas pareceram-me interessantes. Alegre Boas contribuições! -- EuTugamsg 13h30min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Ajuda com códigos

Boa tarde,

Estou de novo a contacta-lo, felizmente desta vez é por motivos simples. Estava a pensar colocar nos artigos que tenho feito os códigos de que são exemplos os que já tinha colocado no artigo Toledo (Velas), reparei no entanto que reverteu o que tinha feito. Aposto que devo ter feito algo mal, como não sei o que foi, resolvi contacta-lo para que me explique o que foi que fiz mal antes de mexer nos outros e faça asneira.

As votações parecem-me que vão mais ou menos bem encaminhadas.

Desde já o meu obrigado.

silveira 19h40min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Atlética GV

Angrense,

Ficaria agradecido se você pudesse votar a favor do artigo sobre a Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas. Trata-se de uma organização importante dentro da FGV em São Paulo. Estou a disposição para esclarecer o que for necessário.

Obrigado, Dminerbo 19h39min de 24 de Junho de 2007 (UTC)


Montanhismo

Apelo à sua votação nesta página proposta para eliminação Um Par de Botas.Obrigado. --Fernando vilarinho 22h46min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pelo voto--Fernando vilarinho 13h47min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Caro Angrense, gostaria de saber que razões teve para ter desfeito a edição onde juntei bibliografia, apaguei uma direcção inválida (Direito Administrativo Português) e dividi-o por secções, com vista a uma melhor apresentação, sem a perda de qualidade do mesmo. Verifique que não alterei nem modifiquei nenhuma palavra do texto já existente.

Vou refazer a edição para que confirme o que aqui digo e fazer umas coisas que me esqueci: repôr Obras Publicadas que inadvertidamente substituí por Bibliografia, indicar de onde tirei essa bibliografia (que a existente era muito incompleta face ao número das obras do autor), colocar uma imagem que tenho no WikiCommuns e deixar os títulos uniformes (apresentar em maiúscula a primeria letra de cada palavra, com as devidas excepções à regra). De todos os modos, veja que não alterei o artigo, apenas o complementei com informação. Trebaruna 02h40min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

WikiPrenda

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de prata do segundo WikiPrenda na modalidade Novos artigos! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 08h33min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

2º Lugar no WikiPrenda

Garibaldi

Caro amigo. por favor não desfaça minhas alterações no artigo Giuseppe Garibaldi. Consertei erros de português. gratoCrazyaboutlost 18h45min de 7 de Julho de 2007 (UTC)

longe de mim também. é que não se usa cráse antes do pronome possessivo e/ou de tratamento "sua". muito grato pela simpatia. um grande abraço Crazyaboutlost 18h54min de 7 de Julho de 2007 (UTC)

Feliz aniversário

Parabéns pelo aniversário! Tudo de bom, grande abraço! Mschlindwein msg 12h53min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto

Esta entrada (Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto) foi proposta para eliminação.

De acordo com os critérios de relevância que defendo (reforçados quando observo o que a comunidade wiki considera relevante) votei pela manutenção.

Peço a sua apreciação. Obrigado. Acscosta 13h27min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Voto

Olá. Podes por favor te manifestar aqui? Grato. Mschlindwein msg 14h04min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Convites que têm sido feitos

Sou o criador de algumas páginas que foram colocadas para eliminação e coloquei esclarecimentos a respeito dos assuntos (este, este e este). Uma vez que certos usuários têm feito convites para que compareçam em massa nas votações (recebeu um acima), peço que vá às páginas de discussão e considere sua posição em vista de meus esclarecimentos. Sou contribuidor de longa data com a Wikipédia e não teria criado tais artigos não fossem eles sérios. Ademais, não se trata de pesquisa inédita, mas um adiantamento de algo que está sendo publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Fontes confiáveis também foram introduzidas nos artigos sobre o material que já foi publicado sobre os assuntos. Muito obrigado, Visconde 00h54min de 10 de Agosto de 2007 (UTC).

Dirk van Hogendorp

Hello Angrense, would you be so kind and make a translation of en:Dirk van Hogendorp for the Portugese Wikipedia? en:User:Taksen

Thx for all the work, your article is even longer than the Dutch. Very good. en:User:Taksen

Hello Angrense, you have look again to your translations of the Dutch patriots, I changed article. en:User:Taksen

Rio de Janeiro: cidade e estado

Pode soar mal, mas gostaria que atentasse para:

  • [[Rio de Janeiro]] = artigo sobre o estado.
  • [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]] = artigo sobre a cidade.

Obrigado. Dantadd 01h57min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Inclusão dos Açores e Madeira na lista de territórios

Então temos que editar a superfice total de portugal para ficar mais proximo dos outros paises que não incluem territorios autonomos na superfice total, obrigado pela informação Jair de Castro 03h27min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Opinião

Olá; quando tiver um tempo, poderia dar seu parecer aqui? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17h56min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Açores

Caro Angrense, peço a sua cooperação nos artigos sobre os Açores (nomeadamente sobre Ilhas do Triangulo e Ocidental), sempre que possivel usando a pag. de discusão. Assim podemos actuar de uma forma coordenada e não de forma independente. Tambem não tenho muito tempo disponivel presentemente para vigiar os artigos e revisar. Tem havido acção recente de vandalos de IP nos artigos de diferentes temas que venho editanto, mas estou no seu rasto. Ao dispor, Vidente 14h33min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h06min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

  • O Steelman está preocupado quando diz "que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona". Na realidade, ele quer por fora desta wikipédia, por todos os meios, as pessoas que não pense como ele e contradiga os seus argumentos com Factos Documentados as falsidades e distorções que faz nos artigos desta wikipédia sobre a religião Testemunhas de Jeová. Os artigos da wikipédia são controlados por esse intolerante religioso, ajudado por alguns administradores. Isso é muito lamentável. Vidente 13h21min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Filoxera

Eu apenas melhorei a edição de outra pessoa e procurei fazer algumas verificações quanto à veracidade. De fato, a história ficou restrita ao Douro e não me dei conta. Abraços --Renzo Grosso 20h40min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

Epifitia

Voce tem certeza de que esse é o termo correto ? Ao que me parece a Filoxera não é uma doença infecciosa como o termo "epifitia" sugere e sim uma parasitose causada por um inseto que suga a seiva da planta. Veja também o artigo "Epífita". Abraços, --Renzo Grosso 11h04min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Avistamento

Sim Angrense, eu sei que é comum, mas para já não podemos usar na Wikipédia se não existir no dicionário. Com o uso continuado, com certeza será incluido no dicionário e depois sim, poderemos usar. Alegre BelanidiaMsg 22h52min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Farol da Formigas

Boa dia,

Para sua informação, o navio que procedeu À actualização do farol das Formigas foi o NRP Almirante Schultz‎, e não o NRP Almirante Schultz‎ Xavier.

E porquê? Porque o NRP Almirante Schultz‎ Xavier só entrou ao serviço em 1972.

Fontes: Lista dos navios da Armada por número de costado

Gilberto Galvão de Carvalho, o meu avô, e tb o engenheiro técnico responsavel da Direcção de Faróis responsavel pela obra no local.

Caso esteja interesaado tenho inclusivamente um filme em 16 mm feito durante as obras.

Com os melhores cumprimentos, JF

Relativamente ao filme, quando vier ao Continente dê um toque.

Um abraço, JF

Voto

Obrigado pela confiança. Vou fazer o meu melhor para a merecer. Saudações! EuTugamsg 23h23min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h08min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h40min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Azores Space

Olá.Criei um artigo que me parece com alguma relevância sobre a empresa que foi recentemente criada. A Azores Space. No entanto, e sem surpresa alguma, a página já foi colocada para eliminação com base em "relevância". Sinto, de certa forma, que as diferenças de relevância são importantes. Se para os brasileiros este não é um artigo importante, certamente que o será para todos os Açoreanos. Assim peço-te que dês uma vista de olhos e participes na votação. Abraço Goliveiraesilva (discussão) 12h09min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)


Ano novo

Vim espiar as mudanças recentes por curiosidade, pra ver quem estava por aqui. Brava gente trabalhadeira! Feliz Ano Novo, Angrense. Martiniano Hilário (discussão) 22h25min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ayrton Senna

Gostaria de convidá-lo para o artigo Ayrton Senna que acabo de propor para destaque e gostaria muito da sua opinião. Abraços. --Renzo Grosso Parla ! 20h28min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Subserra.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Subserra.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! EuTugamsg 20h46min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Granada de ouro.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Granada de ouro.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! EuTugamsg 20h56min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem:Granada de ouro.gif

Perfeito! E quanto à Imagem:Subserra.jpg, achas que se encontra uma fonte? Cumps, EuTugamsg 12h25min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Óptimo! Ando a rever as imagens que ainda restam na pt.wikipedia para transferir para o commons, e é realmente uma pena ter de eliminar tantas imagens que estão claramente no domínio público porque não têm fontes (mas tem de ser, as regras são essas). Cumps, EuTugamsg 12h39min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Rapidinho hem?

Quando fui redirecionar, pimba!, eheheheheheheheh.Angelo Leithold py5aal (discussão) 01h00min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Abuso de poder de EuTuga e OS2Warp

Por favor, leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/geral#Den.C3.BAncia:_abuso_de_poder

Rmtakata (discussão) 19h58min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Historiografia Açoriana

Prezado Angrense, Estou a fazer o meu dever de casa sobre a História da Ilha de Santa Maria e para isso tornou-se necessário estudar a História dos Açores, a começar pela sua historiografia. Se, e quando puder, daria-me uma vista de olhos na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, nomeadamente no tocante à sua categorização? Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h22min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Peço desculpas pela minha falha: já efectuei o redirecionamento para Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Sinta-se à vontade para acrescentar o que for devido, uma vez que esta semana estou com a tentar aprender um pouco sobre a historiografia da Ilha de Santa Maria, o que me remeteu para a História dos Açores: as lacunas na narrativa histórica vulgar são imensas. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 15h18min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

wikinorte 3

Olá, Angrense. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois demonstraste interesse em participar na Wikimedia Portugal. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h38min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Voo (pt-pt) - voo (pt-br)

Olá Angrense! Olhe que no português de Portugal a palavra "voo" não tem qualquer acento... Criou a página "Vôo transatlântico" mas devia ser "Voo transatlântico"... Alexg pqntc? 00h44min de 23 de Março de 2008 (UTC)

João Bermudes

Caro Angrense,

Chamo-me Marina Alves e estudo História da Africa em França (Aix-en-Provence). Trabalho neste momento sobre a presença portuguesa na Etiopia nos séculos XVI e XVII. Achei o seu trabalho sobre João Bermudes muito interessante e gostaria de saber onde posso encontrar mais informações sobre a sua vida. O senhor refere-se a dois trabalhos que parecem existir sobre o assunto, sabe onde posso encontrà-los? Desde jà agradeço muito a sua ajuda. Cumprimentos, Marina Alves

Cara Marina,

Como não deixou contaco de retorno, aconselho que consulte a Bib. Nacional de Lisboa. Lá seguramente encontrará. Se quiser contacte-me para o meu e-mail. Angrense (discussão) 20h44min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Tendo demonstrado interesse em fazer parte da Wikimedia Portugal, convido-te a opinares sobre os objectivos que estamos definir para a associação a criar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 20h53min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Olá Angrense, não sei se alguma vez comunicámos mas, pelo menos, tenho que te cumprimentar pelo excelente trabalho que tens feito (estou a pensar no meu "antepassado"...:-) Para dizer-te que deixei a minha "provocação" (outra?!). Acho que aquilo está bem encaminhado. Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h29min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

João Bermudes

Caro Angrense,

Agradeço imenso a sua resposta; ainda não estou muito habituada à wikipedia e não sei bem como deixar o meu contacto ou como contactà-lo directamente para o seu e-mail (não o consigo encontrar). Vou tentar pesquisar no site da BN de Lisboa talvez encontre fontes com mais informação sobre João Bermudes. Jà agora, se não for pedir muito, serà que me pode dizer se existem fontes sobre este assunto nas bibliotecas e arquivos dos Açores? Sei que existe um site do Arquivo de Ponta Delgada mas ainda està em construção. Mais uma vez obrigada.

Marina Alves.

Pesquisa de Mestrado

Olá Angrenese,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h52min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pelo aceite, pode me indicar um e-mail para contato? Obrigado.--Pietro usp (discussão) 19h22min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Antigos Ministérios

Caro Angrense,

Podemos seguir dois critérios em relação à história das instituições:

  1. considerarmos que ela se mantém a mesma (mesmo com alteração de designação) desde que mantenha, aproximadamente, a mesma estrutura e funções;
  2. considerarmos que ela é extinta (sendo outra inteiramente nova criada) sempre que muda de designação.

Em relação aos ministérios que direccionei, considero que se deve adoptar o 1º critério. Assim, por exemplo, relativamente ao Ministério das Finanças, considero que as designações: Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda, Ministério dos Negócios da Fazenda, Ministério da Fazenda, Ministério das Finanças, Ministério das Finanças e da Administração Pública, etc, se referem todas à mesma instituição. Por isso acho que deve haver um único artigo que refira a história da instituição, inclusive a evolução da sua designação. Cumprimentos, Jsobral (discussão) 13h45min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga

Olá Angrense! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 22h28min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Vote

Olá, Angrense

Vote para eliminar a página Emoção a Mais na: Wikipedia:Páginas para eliminar/Emoção a Mais

Conto com seu voto!!

Bizuim (discussão) 00h21min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Universität Karlsruhe

O senhor reverteu minha edição sobre a universidade de Karlsruhe. Estou a me recolher, mas no próximo dia reeditarei o artigo, mantendo em linhas gerais minha edição pelo senhor descartada. --Kaktus Kid (discussão) 04h53min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Em minha passagem na Universidade de Karlruhe foram reitores Wittig und Hippler. Participei em um SFB no qual Hippler foi um dos coordenadores.--Kaktus Kid (discussão) 05h11min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h55min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 18h35min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Dr. Velho Arruda

Prezando Angrense, Estou a fazer o dever de casa abrindo e ilustrando com fotografias os verbetes relativos à ilha de Santa Maria, mas estou particularmente surpreso com a falta de informações acerca do historiador nativo, o Dr. Manuel Monteiro Velho Arruda (inclusivamente a casa onde nasceu caiu em ruínas). Teria alguma informação complementar que pudesse subsidiá-lo? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h40min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Muitíssimo obrigado: por pouco que seja, já é uma maneira de defender a memória e o património locais. Carlos Luis Cruz (discussão) 15h33min de 17 de Maio de 2008 (UTC)
Falsa modéstia é pecado: comparado com o que havia, o material ficou um espetáculo, fazendo juz ao historiador. Estou a lecionar por contrato em Santa Maria, apaixonado pelos Açores. Se precisar de algo aqui da ilha, no que estiver ao meu alcance, estou às suas ordens. Carlos Luis Cruz (discussão) 17h13min de 17 de Maio de 2008 (UTC)
O prazer foi meu! Pena estarmos ambos a trabalhar. Com relação à sua foto, sinta-se à vontade para substituir a minha, cuja iluminação ainda deixou a desejar. No mais, o património da ilha merece, e este é apenas o modo que encontro para dizer "Obrigado!" a esta comunidade tão carinhosa. As sementes do trabalho ficam, com colegas e alunos, e outras ilhas, acredito, hão de vir. Também já estamos a trabalhar nas informações que gentilmente me orientou sobre os cursos técnico-profissionalizantes. Bem haja, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h52min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Bernardo Homem da Costa de Noronha

Boa tarde, antes de mais tenho de pedir desculpa pela intromissão, mas encontra-se a votação o artigo sobre Bernardo Homem da Costa de Noronha, seria pedir muito que lhe fizesse uma visita e deixa-se lá a sua opinião ?

Obrigado

Luís Silveira correio 19h59min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 14h53min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

OK

Já vou tentar acessar teu escaladix para te incluir na lista. Abraços. Bisbis msg 23h35min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Atualizado. Bisbis msg 23h45min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Dalberto Teixeira Pombo

Prezado Angrense, Ainda necessito aparar algumas arestas (como, por exemplo, datas e institutos), mas teria a paciência de, quando puder, me acrescentar a sua experiência a mais esta verdadeira alma açoreana? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h29min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Em tempo: Penso que este link o interessará... Carlos Luis Cruz (discussão) 13h33min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Projectos universitários

Prezado Angrense: Encontrei este já traduzido/em andamento, em língua portuguesa: [3]. Vou cotejá-lo e estudá-lo. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h59min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7!

Olá Angrense! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h35min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Remessa de material

Prezado Angrense, Acuso o recebimento, em boa ordem, do material gentilmente enviado. Muitíssimo grato, 13h02min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h57min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Discussão:PE/ER

Querido Angrense! Não viu o último comentário que eu escrevi - antes do seu: "desconsegui" de desistir... (Isto é "moçambiquês"!) Li a sua zanga e fiquei com vontede de responder logo - a agradecer! Embora tenha ideias bem diferentes das minhas, mas a essência - a unidade, a melhoria! - me encantou! Não vou desistir! E penso que a minha proposta não é muito diferente da sua, apesar de ter nomes diferentes: o Angrense diz que os critérios de notoriedade são subjectivos e não podem encontrar-se, mas que devem reformular-se as regras de ER, para eliminar à partida páginas com este e aquele conteúdo - isso, para mim, são critérios de notoriedade! Sobre a questão das "minorias culturais", eu não entendi... Mas, por favor, prepare uma proposta de ACÇÃO, não de votação!!! Eu decidi esperar mais uns posts antes de "ripostar". Abração lusófono, Angrense! --Rui Silva (discussão) 15h28min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Património histórico abandonado

Prezado Angrense, Encontramos uma peça de artilharia antecarga, de ferro, datando possívelmente do século XVII fincada pela culatra num pasto aqui na ilha, aparentemente abandonada. Tirei algumas fotos, uma vez que pelo estado de corrosão, não consegui identificar as armas ou a data. Na sua experiência, a quem o achamento do artefato deve ser legalmente comunicado? À Câmara Municipal, ao Instituto Histórico da Ilha Terceira, ao Museu Militar no Forte de São Brás de Ponta Delgada ou a um órgão específico de património histórico nos Açores? No meu parco entendimento, a peça podia ser ou restaurada (o que demanda uma estrutura que aqui não existe) ou simplesmente reunida às demais aqui no Forte de São Brás de Vila do Porto: penso que ainda há canhoneiras vazias a preencher sobre a marina recém-inaugurada. Grato pela orientação, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h31min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Grato pela pronta orientação: vou imprimir a legislação destacar os artigos pertinentes e comunicar o achado formalmente por escrito à CM, à atenção do vereador, pedindo que se oficie ao Sr. Director do Museu, a solicitar a autorização para o salvamento da peça. Com relação ao material informativo que gentilmente remeteu, já havia acusado o recebimento acima, na data de 4 de Junho. Um exemplar já se encontra a caminho do Rio e outro segue comigo: com base na minha experiência, não vamos nos arrepender deste fomento. Mais uma vez, bem haja. Carlos Luis Cruz (discussão) 21h31min de 7 de Junho de 2008 (UTC)
Após analisar a legislação, endereçei a notificação ao director do museu, com cópia para o vereador, que é o mais apropriado. Em funcionando como previsto, existem mais um ou dois itens a salvar. Ainda com base na minha análise do texto legal, observo que o Art. 27 refere-se textualmente aos bens previstos no Art. 23, ou seja, específicamente os do património arqueológico subaquático. IMHO, a redação deveria ser modificada para abranger "...bens móveis e imóveis quer em meio terrestre como subaquático..." ou algo jurídicamente similar. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 16h47min de 9 de Junho de 2008 (UTC)
Fico feliz por ter contribuído. Poderia encaminhar essa sugestão para uma proposta de alteração a quem de direito? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 07h58min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Duque de Lafões

Caríssimo,

Verifiquei que apagou as minhas recentes edições em Duque de Lafões. Actualmente os títulos nobiliárquicos não têm validade enquanto distinção honorífica; contudo ainda são usados por pessoas denominadas pretendentes que gozam da protecção jurídica (em termos legais actuais) equivalente ao pseudónimo. Na minha opinião a Wiki poderia referir em baixo dos titulares os pretententes que se lhes seguiram, embora frisando que os mesmos não são titulares mas apenas pretendentes. Reformulei o artigo neste sentido. Coloco a minha edição à sua consideração.

Esperando a sua aceitação,

Gonçalo Veiga (discussão) 03h26min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Update WikiTuga

Olá, Angrense! Antes de mais nada, queremos agradecer-te pela indicação de (in?)disponibilidade em participar no encontro físico em Coimbra. Dado ao grande número de interessados que indicaram não poder participar, por motivos vários, principalmente a distância geográfica, decidiu-se realizar um encontro virtual, pelo MSN, no sábado dia 5 de Julho, pelas 15h00. Para mais detalhes e assinar a lista de participantes, vê aqui. Abraços, Waldir msg 01h03min de 25 de Junho de 2008 (UTC)


Mensagem aos que votaram na Nova Política de Bloqueio

Colega, foi estabelecida uma consulta na Esplanada para os que votaram na Nova Política de Bloqueio. Esteja livre para assinar e/ou comentar.

Cumprimentos __ Observatore (discussão) 13h30min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Museu de Santa Maria

Prezado Angrense, Abri um verbete para o Museu de Santa Maria. Quando e se puder, daria-me uma passada de olhos por lá? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 11h11min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Concordo com a predef, mas nunca me aventurei a fazer uma. Há alguém a quem se possa pedir ajuda? Carlos Luis Cruz (discussão) 13h58min de 29 de Junho de 2008 (UTC)
Sem querer abusar, dar-me-ia também uma vista de olhos em Projecto Qualis: estou a passar a limpo as minhas notas da formação em Manuais de Qualidade. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h27min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Olá Angrense, foi proposto para eliminar com base em argumentos vários, o artigo Bottelho e a galeria commons respectiva [4] (práticamente a unica na wikipédia e que o autor disponibilizou!!). Podes analisar e fazer a tua votação, dar ou pedir ajuda neste artigo se assim achares em consciência. Cumprimentos.


Garajau-comum

Angrense, é necessário retirar o redireccionamento de garajau-comum para andorinha-do-mar-comum, pois em Portugal Continental a designação garajau-comum aplica-se à espécie Sterna sandvicensis e a designação andorinha-do-mar-comum refere-se à Sterna hirundo. É um facto que nos Açores o termo garajau-comum se refere à Sterna hirundo, mas não é esse o nome que figura na "Lista das Aves de Portugal". Oriolus (discussão) 15h06min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Já vi a alteração que fizeste e parece-me que isso resolve a dificuldade de terminologia. Obrigado. Oriolus (discussão) 08h23min de 10 de Julho de 2008 (UTC)


Votação

Olá, Angrense. A votação na en.wiki, infelizmente, está sendo feita por maioria de pessoas que não têm como entender a fundo a questão em nossa língua, já que não podem acompanhar em detalhes a discussão na pt.wiki. Como há wikipedista da página em português que votou na página em inglês Ver votação em inglês, talvez você também possa participar para que a votação se torne mais justa. Apesar disso, me impressionou lá a seriedade de uma wikipedista com "strong keep", através de lúcidos argumentos. Agradeço sua extrema seriedade e neutralidade. --Poetrybrazil (discussão) 10h03min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Rui Marques

Peço a sua atenção para a votação referente a Rui Marques. Obrigado. Acscosta (discussão) 07h06min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Oi, criei a página sobre o Rafael Hirama e queriam apagar. Queria saber por que querem tanto apagar a página. Onde isso é proibido?

Baobá

Boa noite. Quer, por favor, deixar sua opinião em Discussão:Baobá? Obrigado. --Rui Silva (discussão) 16h34min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração

Olá Angrense

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h40min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h44min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Maria Augusta Pacheco

Boa noite, o artigo sobre Maria Augusta Pacheco encontra-se em votação, se achar por bem faça-lhe uma visita. Abraços. Luís Silveira correio 19h00min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Angra

Prezando Angrense, Contra os votos de Santa Maria, fui colocado em Angra para o ano lectivo que se inicia: assim que me organizar (contatos, papelada, acomodações, biblioteca), qual a sua sugestão para desenvolvimento/ampliação de verbetes locais? Entendo que aí tem património que não acaba mais... Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h17min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Me atenderam realmente muito bem e a informação é consistente com o meu levantamento. Agradeço a sugestão. Estou ansioso por terminar o registo dos fortes da ilha que comecei há dez anos atrás: quem diria que um dia eu teria oportunidade de conhecer o lugar onde as Armadas da Carreira da Índia se reuniam... É um sonho! Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 11h56min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Burô

Vou te propor para burocrata, vai correr? MachoCarioca oi 07h50min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Já te propus, com mais outros seis junto rs. Se vira, vai lá e aceita MachoCarioca oi 08h18min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Pois é uma pena, justamente pelo modo como se comporta aqui e a falta de apego a qualquer forma de 'pudê' e apego à regras nas posições que o vejo tomar é que acredito que poderia ser um bom burocrata. Abraço MachoCarioca oi 21h46min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

António José de Sousa Manuel de Menezes Severim de Noronha

Boa noite, desculpe o incomodo, mas houve mudanças recentes no verbete sobre António José de Sousa Manuel de Menezes Severim de Noronha, e como os meus conhecimentos sobre tão ilustre personagem não me permitem saber se estão correctas, peço-lhe que lhe dê uma vista de olhos.

Abraços Luís Silveira correio 21h12min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Bandeira dos Açores

Agrense, fui perceber, tardiamente, que reverti edição sua em infoboxes sobre os Açores, a respeito das bandeiras. Teria alguma fonte oficial que disponha sobre as cores e proporções da bandeira? Dessa forma, posso arrumar o arquivo .SVG e passarmos a ter a versão correta em vetor. Cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 17h05min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Agrense; li o documento disponível no verbete sobre a bandeira. Realmente, há algumas incosistências em relação ao desenho SVG. O azul decerto não é "escuro", como consta no documento, nem a proporção da divisão alviazul está de acordo – seja com as medidas descritas (2/5) seja com o desenho apresentado na lei (que joguei por cima do SVG). Procurarei arrumar da melhor forma possível o quanto antes o SVG, mas desde já precisamos definir o que seria o "azul-escuro" ou ultramarinho, conforme escrevera em minha discussão. Na WP:EN, encontramos definições para "ultramarinho" e "escuro", ainda que nenhuma das duas passe a impressão de "quase-preto" por si descrita. Como o termo "azul-escuro" é por demais subjetivo, não necessariamente reportando-se àquele descrito no verbete anglófono, sugereria que me indicasse a tonalidade de azul mais próxima, a partir daqui, se possível fosse. Cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 12h27min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)
Agrense; as alterações por si feitas no verbete ficaram ótimas. Quanto ao azul, se para si o "Navy Blue" está mais de acordo, podemos proceder. Pelo JPG que usava nas infoboxes, eu diria que o azul estava mais para o "Sapphire", "Midnight" ou "Prussian", ou seja, com uma porcentagem de pigmentação preta; claro, sem me ater tanto aos nomes das cores e sim a sua aparência. Contudo, nem o JPG estaria necessariamente acurado nem minha percepção pode corresponder com a realidade. Você tem a palavra final: se o mais adequado for o Navy, corrijo assim o SVG. Melhores cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 15h30min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)
Açoriano, veja que tal. Obrigado pela ajuda! --tony :: jeff ¿ 15h32min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Praia da Silveira

Prezado Angrense, Tenho dado uma volta nos verbetes acerca do património de Angra, revisando, ampliando e ilustrando, que a cidade bem merece. Ao passar pelo verbete do Cais da Silveira, comecei uma série de fotos tentando estudar a luz e alguns ângulos quando ao descarregar a máquina fui surpreendido por uma tomada inusitada: aparentemente há uma edificação escavada na rocha, numa pequena plataforma acedida por uma escadaria a partir da linha d'água, que imagino poderia ter sido uma vigia ou uma pequena bateria. Estou a consultar o Cel. Manuel Faria sobre o assunto, mas gostaria de saber se nos textos legais sobre a zona classificada de Angra, da qual o antigo cais é um dos limites, consta alguma referência acerca de alguma vigia ou bateria no local. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 21h28min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt

Caro/a Angrense,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h04min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Cais da Silveira

Prezado Angrense, Pelo amor de Deus, não precisa se desculpar: todos temos compromissos e prioridades. Tomei a liberdade de pedir orientação ao nosso Luis Silveira que me proporcionou algumas hipóteses também, e vou tentar ver se algum dos alunos do Secundário se interessará por uma investigação "prática". Aproveitando o próximo encontro sobre António Vieira nos Açores, consegui lançar um tópico sobre a passagem dele aqui pela ilha, matéria que não era referida no verbete e nem estava clara no da Ermida da Boa Nova (Angra do Heroísmo); como o Solar de Nossa Senhora dos Remédios me deu um folheto muito bem feito, aproveitei e lancei também um rascunho para a Provedoria das Armadas, que já era requerido há algum tempo, e ampliei o da Armada das ilhas. Neste último é necessário abrir a Armada da Costa e a Armada do Estreito. A biblioteca da escola tem me fornecido excelente material de pesquisa e montei, com os alunos, uma coleção da revista do Diário Insular para aprofundarmos juntos a história e a cultura locais. Ainda há muito a fazer por Angra por aqui. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 16h24min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores

Bom dia Angrense

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 15h56min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal

Olá.

Foi recentemente feito um encontro para discutir os objectivos que deverão integrar os estatutos da Wikimedia Portugal (WMP).

O resultado dessa discussão será colocado à avaliação dos voluntários que se declararam interessados no projecto WMP (ou que implicitamente o demonstraram ao participar nas páginas do projecto ou nos encontros virtuais que se realizaram via MSN), entre os quais estás incluido.

Por favor indica a tua opinião em relação à proposta que estará em avaliação em m:Wikimedia Portugal/Objectivos/Ratificação, de 1 a 7 de Novembro.

Um abraço, Waldir msg 22h29min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Só para avisar que a votação já se iniciou! Abraços, Waldir msg 21h50min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Boas notícias! Após a aprovação dos objectivos por unanimidade, falta agora preencher apenas alguns pontos no modelo dos estatutos para poderem ser traduzidos e enviados ao Chapters Comitee. Dá a tua opinião em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2. Abraço, Waldir msg 21h52min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Batalhão Académico

Prezado Angrense, Grato pela dica: vou procurá-lo nas lojas indicadas. Em tempo, a Biblioteca Pública é aquela atrás da Sé Catedral, próximo à DRE na esquina da Carreira de Cavalos? Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h00min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu à procura do Palácio Bettencourt no centro histórico e ele na minha frente este tempo todo? Tenho mesmo muito que aprender... Se não conseguir matrícula de última hora em nenhuma formação na segunda (estou em lista de espera), já sei onde vou fazer a minha auto-formação. Mais uma vez grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h36min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Belgrano

Claro que o certo é afundamento, concordo com vc. O artigo está sendo votado para destaque, podia repetir seu comentario lá [5] Abs MachoCarioca oi 01h56min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

pedido de administração bem-sucedido

Caro Angrense. Obrigado pelo seu apoio. Espero corresponder a confiança. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h49min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Emílio Severino de Avelar

Boa noite, desculpe este meu contacto, provávelmente inoportuno, nesta altura de final de campeonato eleitoral (aproveito para lhe dar parabéns por mais esta vitória). Mas como poderá ver na minha discussão (aqui) provavelmente irá ser posto a votação e da forma que está acredito que apagado um artigo dos meus tempos de principiante sobre o médico açoriano Emílio Severino de Avelar, que morreu em Cabo Verde. Como sei que está sempre bem documentado pretendo com esta mensagem saber se tem algo que possa adicionar ao mesmo. Desde com os meus agradecimentos. Luís Silveira correio 22h20min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Obrigado pela ajuda, efectivamente concordo que há excesso de apagamentos, muitos dos quais porque nem se dão ao trabalho de procurar mais informação e pior ainda pelo simples facto de (não conheço), o que é terrível, quanto mais não seja porque é impossível conhecer tudo. Já coloquei uma ligação à Enciclopédia Açoriana, é pouco, mas para já não encontro muito mais. Cumprimentos, Luís Silveira correio 00h07min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

O artigo está uma maravilha. Parabéns ! deve ter em seu poder uma excelente biblioteca. Vou tentar na Biblioteca de Angra ver se “cato” mais alguma coisa. Já madei uma mensagem ao Missigno sobre o assunto. Obrigado. Luís Silveira correio 18h52min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Agora sim está um artigo, parabens a vc e ao Luis pelo trabalho!Missigno (discussão) 12h23min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sidónio Pais

Tendo em vista uma melhor e mais agradável leitura, as imagens foram organizadas segundo as normas gerais da Wikipédia. Caso considere que se deva alterar a posição das mesmas, peço por favor que dialogamos com vista a um mútuo concenso.

Abraço e boa wikiedição. Nelson

Artigo: José Júlio da Costa

Boas. Seguindo as regras especificas para uma maior organizaçãoda Wikipedia, adicionei apenas "Assassinato de Sidónio Pais" ao artigo sobre José Júlio da Costa.

Com efeito a morte de Sidónio Pais não deve ser estar no seguimento da subsecção "Biografia". Creio que estará de concordância comigo. Caso desejar alguma alteraação, argumente na minha página de discussão.

Abraço e boa wikiedição--Nelsoncsb (discussão) 19h38min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…

Venho com este postal simples desejar-lhe um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços. Luís Silveira correio 16h13min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

Como vai, Angrense? Desejo um Feliz Natal e que 2009 seja um ano muito melhor para nós. JSSX uai 17h12min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ano Novo

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-lhe um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! A esperança da realização de todos os seus desejos, mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-lhe uma das minhas fotos preferidas, uma foto da nossa Montanha do Pico, que agora que vai passar a estar no Faial fica mais perto... do outro lado do mar. Abraços.

Luís Silveira correio 20h37min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Festas felizes

Prezado Angrense, Perdão pelo atraso mas estou em trânsito por conta da minha filha e o "roaming" da Orange no Reino Unido estava proibitivo (e reclama-se de Portugal!). Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas, desejando paz, saúde e harmonia a si e todos os que ama. Que 2009 nos conduza ao milhão de edições, é o meu segundo voto, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h03min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite

Wikigincana

Olá Angrense! Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Timor-Leste

Viva, categorizei o artigo sobre o parque em Timor-Leste. A propósito, o nome oficial do país é, em português, "Timor-Leste" e não "Timor Leste". Alexg pqntc? 18h52min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Angrense,

agradeço a confiança demonstrada através do seu voto. Espero não decepcionar. Sinta-se à vontade para sugerir ou criticar (elogiar também) sempre que quiser.
Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 23h15min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Observatório do Ambiente

Prezado Angrense, Minha filha "a-m-o-u" o Observatório do Ambiente dos Açores e suas atividades (a monitora que a atendeu tem sólida experiência e uma paciência de ). Abri-lhe um esboço, mas agradeceria a sua experiência nas coisas da terra, quando e se puder. Quando conseguirmos nos reencontrar com o sol nesta cidade, refaço a foto ilustrativa. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 23h18min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Alpha Leonis/Regulus

Honestamente não compreendi a reversão da página sobre Alpha Leonis. O nome científico da estrela conhecida como Regulus ou de suas variações Regúlo, Cor Leonis e etc é Alpha Leonis, o nome Regulus é um que vc pode usar com mais frequencia mas não é o "único". Sugiro que no artigo sobre as estrelas, mesmo tendo um nome comum mais conhecido, que seja iniciado pela padronização do Bayer, que tem mais de 400 anos. Eu e Vc podemos conhecer Alpha Leonis por Regulus mas alguem pode usar Cor Leonis. Usado Alpha Leonis unifica tudo.

Separar um campo sobre "Etimologia" explica a origem do nome da estrela e facilita futuras ampliações do artigo. Um abraço,

Telemaco (discussão)


Prezado Angrense,

Em conformidade a sua resposta, estou revertendo a página sobre Regulus e espero em breve acrescentar novos dados.

Um abraço,

Telemaco (discussão) 00h10min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Alto funcionário

Prezado Angrense, Perdoe o incómodo mas estou acompanhando uma votação inusutada em torno da PE do verbete Alto funcionário. Entendo que seja uma expressão semelhante à de funcionário de "Primeiro escalão" no Brasil, mas estou em dúvida se existe como "cargo" de carreira no governo em Portugal. Quando e se puder poderia dar uma luz na matéria? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h19min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Muito obrigado: vou tentar retificar a minha falha então. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 21h58min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

De novo elementos da ficção

Olá, vc que votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Elementos de ficção, peço que avalie o novo texto proposto em Wikipedia:Tentativa de consenso/Elementos da ficção e comente aqui. Leandro Rocha (discussão) 02h32min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Administração

Olá Angrense, agradeço muito o seu voto e a confiança em mim demonstrada, farei de tudo para honra-lo. Espero não decepcionar e utilizar as novas ferramentas como deve ser. Um abraço, Jeferson msg 19h25min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Convite WikiTeste

--MinzinhoMR 18h25min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Userbox Wikimedia Portugal

Este utilizador apoia fervorosamente
a Wikimedia Portugal.

Criei a Userbox Wikimedia Portugal, para quem apoia a criação da Wikimedia Portugal. Coloca-a no teu perfil, se estiveres interessado.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 22h13min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Francisco António de Araújo e Azevedo

Prezado Angrense, Saberia me informar se o nome do 7o. Capitão General era "Francisco António de Araújo e Azevedo" ou "Francisco António Pinto de Araújo e Azevedo"? Esse personagem me persegue. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h39min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Não há o que se desculpar: vou ver como é que ele se encontra grafado na nova história dos Açores e assumo esse parâmetro como oficial. Quanto à sua ausência temporária, não se preocupe: eu e o Luís lá vamos guarnecendo o arquipélago como podemos, enquanto a nova geração se anima a pegar o ritmo. Mão firme no leme, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h41min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Questão dinástica portuguesa

Caro Angrense: venho, por este meio, requerer ajuda urgente na resolução da disputa que foi restaurada indevidamente pelo usuário Darwin em Discussão:Linha de sucessão ao trono português. Se for feita uma revisão atenta, ireis verificar que tudo começou por uma pretensa intenção de questionar que a Princesa D. Maria Pia de Bragança e o seu herdeiro D. Rosario Poidimani constassem do artigo da Linha de sucessão ao trono de Portugal, quando, na verdade, alguns utilizadores acabaram foi por eliminá-los - à revelia da comunidade - dos artigos Casa de Bragança-Wettin, Família Real Portuguesa, etc., demonstrando bem que a sua verdadeira intenção era fazer disto uma questão partidária e aproveitaram-se do reacendimento da disputa para desenvolver actos contrários às normas da Wikipédia. Não obstante, violaram tudo o que foi decidido há quase um ano atrás na Wikipedia:Votações/Questão dinástica portuguesa e nos Wikipedia:Pedidos de opinião/Questão dinástica portuguesa. Por fim, partiram contra mim com graves ofensas pessoais - violando assim o Princípio da Civilidade defendido pela Wikipédia. Posto tudo isto, deixo nas mãos da administração este caso afim de que se possam restaurar os artigos e punir os utilizadores que estão a fazer uso abusivo do seu poder. Obrigado. Anjo-sozinho (discussão) 03h32min de 22 de março de 2009 (UTC)[responder]

Para ajudar na compreensão, recomendo que leia os pontos Discussão:Linha_de_sucessão_ao_trono_português#D._Maria_Pia_de_Bragança_versus_Duarte_Pio e Duarte Pio: da pretensão à verdade. Grato pela atenção. Anjo-sozinho (discussão) 03h32min de 22 de março de 2009 (UTC)[responder]

Régulo

Caríssimo Angrense,

Eu alterei o artigo Régulo apenas porque Timor não pertence à Oceânia mas sim à Ásia. De forma que alterei novamente o artigo mas com esta nova nuance. De qualquer modo, é favor verificar a minha 2ª edição com vista a aferir se o artigo pode ficar como se encontra neste momento.

Saudações,

Gonçalo Veiga (discussão) 02h57min de 2 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Convite para debate

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 01h57min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Agrense, vi que estas a trabalhar neste artigo, e tenho uma sugestão a fazer: Por que não sub-divides a secção Biografia? Do jeito que está dificulta a leitura por ser um texto por demais extenso.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 14h32min de 10 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação!

Couraçado Vasco da Gama

Tomei a liberdade de recolocar o verbete no seu nome original por achar que não faz sentido incluir a nacionalidade no nome do navio (embora admita que ao so dizer, por exemplo, NRP ... ou HMS ... o esteja a fazer indirectamente). Fica muito difícil localizar o verbete com uma adenda não convencional (como hoje é o são NRP, HMS ou USS) ao nome: nínguém procura o couraçado "português"... Peço desculpa do atrevimento. Com os cumprimentos do Angrense (discussão) 13h20min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Caro Angrense,
A inclusão da nacionalidade no título de um artigo sobre um navio de guerra, pertencente a uma marinha que não use prefixos na designação dos seus navios, é o que está estabelecido na "Convenção de Nomes de Navios da Wikipédia em Inglês". Uma vez que não existe uma convenção sobre nomes de navios na Wikipédia em Português, uma vez que é conveniente seguir um padrão nos títulos de artigos sobre navios e uma vez que a Marinha Portuguesa não usava prefixos antes de 1911, acho que é adequado identificar a nacionalidade no nome do artigo do Vasco da Gama. De qualquer modo, quem procurar apenas por "Couraçado Vasco da Gama", chega ao artigo "Couraçado português Vasco da Gama" através de redireccionamento. Cumprimentos. Jsobral 17h16min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Luís Louro

Boas,

O autor original não soube criar, editar, fundamentar, etc, o artigo. Contudo o autor é meritório de estar aqui (não sei se está a par do panorama da BD portuguesa actual), mas corre o risco de ser eliminado.

Como conheço o seu trabalho de edição, venho pedir a sua contribuição para melhorarmos o artigo antes do fim da votação.

Um abraço e obrigado, JoniFili (discussão) 00h25min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Boas, obrigado pelo voto, mas está mal assinado, faltam os ~ ~ ~ ~ no início.
Uma abraço, JoniFili (discussão) 00h45min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá Angrense.

Redireccionar o brasão para Portugal ou Timor-Leste tanto faz, mas qual é o problema com a imagem svg? --Bluedenim (conversa) 20h12min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Amigo, não há problema, eu volto a pôr tudo como estava. Cumprimentos aí para a Terceira. --Bluedenim (conversa) 20h30min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Reversão artigo Açores

Boa noite, mandei a mensagem seguinte ao usuário (Pcjrm): não posso deixar de lhe perguntar porque reverteu a edição do Angrense e depois a minha. Tenho quase a certeza que o Angrense queria colocar o link (Jornais dos Açores.) por isso e uma vez que ele tinha posto o geral eu fiz o acerto. Trata-se na minha opinião de um site que dá acesso à uma grande maioria dos jornais dos Açores e que em nada prejudica o artigo. Abraços Luís Silveira correio 21h10min de 19 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Ligações e estrangeirismos no artigo Açores

Gostaria de questionar a razão das ligações externas estarem desligadas e porque foram desfeitas as edições que corrigiam o problema. Por outro lado porque utilizar estrangeirismos quando para a palavra site temos a palavra sítio. Obrigado. MiguelS (discussão) 04h00min de 31 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pela tua resposta. Quanto a mim os estrangeirismos não enriquecem. Mas concordo com o fato de que muitas vezes existe um aproveitamento na colocação de determinadas ligações... Falando de outro aspecto, um pouco fora do contexto da Wikipédia. Em relação aos voos domésticos, estarias interessado em discutir mais aprofundadamente o modo como as mesmas estão a ser processadas? MiguelS (discussão) 15h24min de 2 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Ministério das Colónias / Ministério do Ultramar

A passagem de "Ministério das Colónias" para "Ministério do Ultramar" praticamente, foi apenas uma mudança "cosmética" de nome, acompanhada da alteração da designação "colónias" para "províncias ultramarinas". O ministério manteve, no essencial as mesmas funções e a mesma estrutura, só mudando o nome ( até o ministro titular se manteve o mesmo !). Uma evidência disto é o facto do texto do artigo "Ministério das Colónias" ser, praticamente, uma repetição do texto do artigo "Ministério do Ultramar", justamente porque os dois falam da mesma instituição.

Ao fundi-los num só artigo - além de evitar artigos quase iguais, em termos de texto - estar-se-ia, portanto, a amalgamar dois artigos sobre a mesma e única instituição, facilitando assim a análise da sua evolução ao longo da história (incluindo as mudanças de nome a que foi sujeita). Jsobral (discussão) 18:45, 28 junho 2009 (UTC)

Conde de Paraty

Necessito suporte para o verbete conde de Paraty, quando e se puder: a nobreza não é mesmo a minha especialidade... Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h59min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Administrador

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h23min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Confusão

Olá Angrense,

Estou lhe contactando pois sei que és um dos mais antigos administradores e estou tendo problemas com outros administradores que sismaram com um artigo criado por mim e o elegeram para eliminação. Não irei narrar fatos, pois a página de discussão fala por si, com os votantes simplesmente dando adjetivos ao artigo (spam, sem fontes fiáveis, sem relevância, conflito de interesse, etc.) sem expôr as devidas justificativas.

Peço apenas que, antes de ler a página de discussão, leia primeiro o artigo ArchiStation, e veja se ele realmente mereçe esses adjetivos dados pelos votantes.

Grato --RereDias (discussão) 21h11min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Jurisprudência

Olá, reparei nesta edição. Nota que não retirei por mero acaso as ligações externas. Essas ligações foram adicionadas pelo IP 213.27.213.42 que "por acaso" pertence à empresa Vlex. Pelo menos no que se refere a Portugal, temos acesso à legislação de forma gratuita no sítio oficial http://www.dre.pt ao contrário desse site que é exclusivamente de acesso pago. Por isso pedi para o bloquearem em MediaWiki_Discussão:Spam-blacklist#vlex.com. Mosca (discussão) 22h00min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Não há problema. Podia até ter sido um engano meu. De qualquer forma da próxima vez colocarei no sumário da edição algo como "-spam, ver MediaWiki_Discussão:Spam-blacklist#vlex.com" para informar melhor outros editores. Pois o que coloquei "-spam" é muito vago e nem indica sequer o IP que fez o spam. Mosca (discussão) 22h09min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto

Caro(a) Angrense.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/ArchiStation.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Gunnex msg contrib 11h22min de 20 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Lhe convido a participar do 2º turno da votação do Ponto 2 da Parte 2 de Wikipedia:Votações/Desnomeação por não uso das ferramentas administrativas/2, que terá início às 00:00 e durará 7 dias. Mateus RM msg 11h44min de 3 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Notificação

Olá Angrense,

De acordo com o resultado desta votação, que trata da desnomeação por absenteísmo administrativo, ocorreu a retirada de suas ferramentas. Obrigado por todo o trabalho já feito.

Saudações. Ruy Pugliesi 01h04min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Botão voltar

Você falou que este botão faz falta, e como falei lá na esplanada, vc pode ter ele de volta fazendo um pedido de reversor. lembrando que não existe mais inelegibilidade para desnomeações por absenteísmo, vc pode se recandidatar hoje mesmo se quiser.--Quark 18h53min de 9 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Segundo Wikipedia:Pedidos a administradores/Reversor/Angrense, lhe foi atribuído o estatuto de reversor. Boas contribuições. Christian msg 18h09min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Africa vs África e A Lucia Bot

Olá,

Esse do Africa vs África foi um script mau feito Tristeza Parei ele menos de 5 mim depois de ter começado. Posso ver as contribuições da Lucia, mas vai demorar um tantinho para ver tudo (não lembro quando eu rodei o script, então vou ter que olhar todas as contribuições da Lucia para achar)

Att, Béria Lima msg 00h59min de 2 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

PS.: A Lúcia é menina, então é A Lucia

Bandeira

Olá; na verdade, o arquivo SVG já existia; eu apenas fiz correções conforme suas instruções. Pela minha edição no Commons, eu não me atribuí a autoria – não sei quem o fez. Assim, não sei como poderia fornecer as informações remanescentes. Abraço. --tony :: jeff ¿ 20h37min de 12 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Forte de Tiracol

Prezado Angrense, Com relação ao forte em tela, já tínhamos um verbete para Forte de Gaspar Dias e me parecem estruturas diferentes: seria possível verificar face à sua recente edição? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h09min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Também ando numa roda-viva aqui na Praia, já que, como professor-tutor, a necessidade levou-me a iniciar uma formação contínua dos meus professores por conta e risco, com quem estou a partilhar as minhas leituras e experiências de anos no Brasil. Adicionalmente tenho preparado montes de material pedagógico, uma vez que a função me coloca em contacto com todas as disciplinas - este período já andei lecionando Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Geografia e Ciências Físicas e Naturais! Não me divertia assim desde os bons tempos aqui da Wikipedia... Também estou com saudades de São Carlos: espero que aquelas minhas "ovelhas" estejam atentas que temos pouco tempo até aos Exames Nacionais agora: eles sabem onde me encontrar se e quando precisarem. Parto amanhã para Londres e volto dia 1o. Quando estiverem aqui na Praia, estou à disposição. Festas felizes e que 2010 nos traga mais fé, harmonia e prosperidade a estas Ilhas Afortunadas, são os meus votos, Carlos Luis Cruz (discussão) 21h07min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos. Como você tem o estatuto de reversor acredito que não terá problema em ter também esse estatuto. Rjclaudio msg 14h44min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz Natal

Feliz Natal.


Venho por este meio agradecer e desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo que a harmonia impere para sempre na Wikipedia, nas nossas vidas, e no mundo.

Luís Silveira correio 01h16min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Natal 2009

Olá, Angrense, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 01h21min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz Ano Novo!

Feliz 2010!!!

Por este singelo cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2010, cheio de realizações e sucessos!

Christian

Campanha: torne-se um Wikipedia:Autorrevisor

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. E você terá todas as suas edições marcadas como patrulhadas, facilitando a vida de quem monitora as Páginas novas e as Mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos, Rjclaudio msg 23h12min de 2 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Reversão de artigo

Olá, Angrense, tudo bem? Vi que reverteu postagens que fiz, o que houve, cometi algum erro? Se sim, por favor me deixe saber. Obrigada. -Femme Fatale (discussão) 18h20min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Ok, claro, desculpas aceitas. ,-) É que um índice pluviométrico tão baixo num país que tem a Amazônia (uma floresta ultra-úmida) é mesmo de espantar. Mas devido à dimensão do país, há mesmo climas diversos, extremos e antagônicos, como no semiárido nordestino. A propósito, vi que você é açoriano. Deve ser o máximo morar num lugar tão lindo. Vi fotos de uns amigos que foram e nem acreditei, fiquei encantada, que ilhas fantásticas. Até mais e abraços! -Femme Fatale (discussão) 18h46min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Exatamente, aprender foi um dos motivos que me levaram a entrar aqui há alguns anos, porque eu costumava ler, apreender conhecimento mas não o aplicava. Aqui dá pra dividir o conhecimento fazendo artigos e aprofundar o conhecimento também, ao pesquisarmos e ao lermos artigos alheios. Dependendo do artigo, a confiabilidade na Wikipédia pode ser tão alta quanto o é na Britannica, segundo pesquisas. Pois é, estudei com algumas cabo-verdianas que me contaram da aridez das ilhas de onde proviam e dos diferentes arquipélagos que formam a Macaronésia, e foi por causa delas que me interessei e fui pesquisar mais essa região e me encantei com tantas ilhas tão peculiares. Boa quarta-feira! -Femme Fatale (discussão) 00h01min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Vigiar artigos

Angrense, estou trabalhando na Lista de artigos não vigiados (páginas sem ninguém vigiando, ou só com pouquíssimos usuários de olho) separando a lista de 5000 artigos por tema e repassando para interessados nos assuntos. Por enquanto separei em 13 temas: Animangá | Astronomia | Banda desenhada | Cinema | Espécies | Esportes | Jogos eletrônicos | Literatura | Livro | Música | Pintura | Química | Televisão

Esses artigos são mt vulneráveis, se alguém vandalizar ali vai ficar quase eternamente lá. Então pensei se não teria interesse em ajudar. Te passo por e-mail a lista do tema que você escolher e vc pega alguns artigos para vigiar. Se todo mundo pegar alguns logo a wiki estará mais segura de vandalismos.

Como vc é reversor e combate vandalismo, pensei em te passar esses artigos. Quer algum tema? Rjclaudio msg 01h56min de 15 de março de 2010 (UTC)[responder]

Açorianidade

Prezado Angrense, Na sequência do trabalho iniciado com os nossos jovens em São Carlos com as revistas do DI, consegui lançar algumas linhas - a título de esboço - sobre o conceito de "Açorianidade" (muito citado, pouco compreendido e tão distante das salas de aula...). Entendi por bem inserí-lo no verbete do próprio Vitorino Nemésio mas, por não me sentir plenamente da terra ainda, venho rogar-lhe a sua crítica, nomeadamente quanto à data, apontada como 1932. Pelo que entendo, o proto-conceito poderia ser remontado ao de 'açorianismo', expresso em Coimbra em 1928. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 15h23min de 17 de março de 2010 (UTC)[responder]

Sobre o(s) Arriagas

No começo achei que eram a mesma pessoa, ia fazer alguns ajustes mas uma série de discrepâncias (a começar pelas datas de nascimento) me fizeram crer fossem duas pessoas distintas - Para teres uma ideia, em minha família há mais de 5 homônimos a este... (felizmente, até agora, só este é "verbeteável").

Outra cousa, por que não arquivas esta página? Já está pesando para abrir!

Abços, Conhecer (discussão) 12h03min de 22 de março de 2010 (UTC)[responder]

Campanha: torne-se um Autorrevisor

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. E você terá todas as suas edições marcadas como patrulhadas, facilitando a vida de quem monitora as Páginas novas e as Mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos, Lépton msg 19h38min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Reversão em clima tropical restaurando informações erradas.

Olá Angrense, Analisei a sua reversão no artigo sobre o clima tropical em constatei que de fato caberiam algumas correções, contudo não caberia a reversão, uma vez que corrigi alguns erros e você os reestabeleceu.

1°)Nos tipos de climas tropicais Aw e As havia erros nos links. A segunda letra indica a época da estação seca e não da estação chuvosa, contudo como os links contém referência à época chuvosa; na prática os dois links são redirect para o mesmo artigo, mas é um erro que foi reestabelecido pela reversão. De acordo com a Classificação climática de Köppen-Geiger o Clima das savanas com chuvas de inverno é representado pela sigla As, visto que por consequência das chuvas de inverno a estação seca é no verão. A mesma linha de raciocínio cabe para o Clima das savanas com chuvas de verão, cuja sigla é Aw.

2°)Com relação ao (clima tropical de altitude), havia antes da minha edição unicamente referência ao Clima alpino, contudo climas de classe E são aqueles com temperatura média no mês mais quente, abaixo de 10°C, ou seja é um clima típico de regiões polares, que pode ocorrer em regiões de menor latitude por causa, principalmente, da altitude. Na faixa entre os trópicos isto ocorre nos picos com presença contínua de gelo até um pouco abaixo dos pontos de acumulo de gelo. Nesta parte alterei a sigla de ET para EM' em referencia ao clima alpino, visto que ET refere-se ao clima de tundra.

3°)Adicionei um item referente aos climas de classe C que ocorrem em regiões tropicais. Estes são de fato os climas que são denominados de maneira como clima tropical de altitude, que a única coisa de tropical que tem é parte do nome. O clima tropical de altitude possui temperaturas semelhantes ao clima subtropical, predominante na Região Sul do Brasil (Cfa ou Cfb nas regiões mais altas), por exemplo. Se não cabe a presença destes climas no artigo, a parte referente ao clima EM (clima alpino) também deve ser excluída do artigo, visto que os climas E diferem dos climas A, mais do que os climas C. Talvés seria cabível destacar com mais veemência que os climas tropical de altitude e alpino estão relacionados aos climas tropical pela localização e não propriamente pela temperatura, que é o fator climático característico destes.

Considero que o artigo contém informações errôneas, contudo não o editei novamente para não correr o risco de ter o trabalho desfeito novamente. Gostaria que você expusesse os motivos que o levaram à reversão. Não fiz a reversão da sua reversão (que considero indevida) para não contribuir para uma guerra de edições, bem como para aguardar a exposição do seu ponto de vista. No aguardo. Boas edições. RódiMsg 13h09min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá Angrense. Ok, sem problemas. Acrecentei mais algumas informações detalhando os climas sob influência da altitude. Boas edições RódiMsg 12h38min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Escola Secundária Frei Heitor Pinto

O artigo Escola Secundária Frei Heitor Pinto, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stegop (discussão) 16h32min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

O artigo Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stegop (discussão) 16h55min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Discussão relacionada com PE's

Venho convidá-lo a participar nesta discussão: Wikipedia:Esplanada/geral/Repensar seriamente o princípio da verificabilidade (15mai2010). Sds. --Stegop (discussão) 01h01min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]


O artigo Francisco Bernardo Braga foi proposto para eliminação

O artigo Francisco Bernardo Braga , criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições.Salamat disc 00h16min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Cardume/Grupo

Boa tarde, desculpe a dúvida, mas procuro entender se a alteração ao termo cardume para o termo grupo, na fotografia de golfinhos tirada por mim ao largo do Monte Brasil, no artigo sobre os Açores se deve ao facto de o golfinho ser mamífero e por consequência não se enquadrar no adjectivo colectivo cardume onde se enquadram os peixes ? Obrigado. Abraços Luís Silveira correio 14h12min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

defaultsort

Caro Angrense, coloque sempre que necessário a primitiva DEFAULTSORT junto das categorias de cada artigo, seguida do texto a ordenar, sem acentos nem cedilhas. Esta colocação é importante para que o artigo fique listado alfabeticamente de forma correcta dentro das respectivas categorias. Veja na edição de Oósporo. Zdtrlik (discussão) 14h59min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Pode-lhe interessar

Caro Angrense,

Espero que tudo vá bem consigo. Contacto-o porque participou nas tentativas de consenso sobre o Acordo Ortográfico e acredito que a questão que lhe trago lhe poderá interessar.

Não sei se acompanhou, mas recentemente houve uma grande polémica em torno da reformulação do artigo do grande poeta nacional Luís de Camões. O artigo estava francamente pobre e houve um editor brasileiro que se dedicou a melhorá-lo. O trabalho efectuado foi notável -- há que admiti-lo -- mas o problema foi que todo o texto foi vertido para português brasileiro. Apesar dos pedidos feitos, o editor brasileiro recusou-se a aportuguesar o texto.

Na sequência disso, perante o crescimento exponencial de editores brasileiros na Wikipédia (o que, apesar de ser bom, não está a ser acompanhado de idêntico crescimento do nosso lado) e tendo em conta as inquietações que tenho ouvido da parte de muitos portugueses não envolvidos no projecto, achei que fazia falta uma regra que, pelo menos, protegesse os temas tipicamente portugueses de situações idênticas à que se passou com Camões.

Para tal, fiz uma proposta que advogava que todos os artigos intimamente ligados a um dado país lusófono passassem necessariamente a ser escritos na variante em uso nesse país. Assim, Terramoto de Lisboa de 1755, Luís de Camões, Açores, União Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Portugal Telecom, etc. ficariam em português europeu; Inconfidência Mineira, Machado de Assis, Amazônia, Mercosul, Luiz Inácio Lula da Silva, Embraer, etc. em português brasileiro; Reino do Congo, José Luandino Vieira, Kilamba Kiaxi, José Eduardo dos Santos, Sonangol, etc. em português angolano e por aí fora...

Criei uma tentativa de consenso sobre o tema mas, ao fim de um mês de debate, 11 dos 39 participantes discordaram da proposta e reclamaram uma votação. Então, criei uma página de votação. O período de debate termina ao final do dia de hoje e a proposta vai ser votada a partir de amanhã, dia 15.

Contacto-o porque creio que este é um assunto que lhe interessará. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 11h45min de 14 de junho de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Sobriquete foi proposto para eliminação

O artigo Sobriquete, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo disc 09h45min de 20 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Artigo Açores para destaque?

Caro Angrense, vi que foste uma das pessoas que mais colaborou no artigo Açores que, com poucas melhorias, poderia vir a ser merecer destaque na página de entrada da Wikipédia, desde que obedecesse às regras estabelecidas. Na minha opinião, o único grande ponto fraco do artigo Açores é a quase inexistência de referência a fontes que corroborem o que está escrito. Porque não contactas o Pcjrm, o José Luís Ávila Silveira, o Miguels e o Carlos Luis M C da Cruz e, em conjunto, tentam melhorar este aspecto do artigo para o submeter a votação para destaque? Na verdade, a Wikipédia tem muito poucos artigos destacados sobre Portugal...

Presentemente estou empenhado na melhoria do artigo Implantação da República Portuguesa na expectativa de o poder vir a ter como destacado no dia 5 de Outubro. Se quiseres dar o teu apoio, visita a respectiva página de votação. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 00h21min de 12 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

P.S. - Fico na expectativa de, proximamente, podermos ter o artigo Açores destacado!

António «I»

Tá bom Angrense? Prazer em conhecê-lo.

Poderia perder um minuto para me explicar porque é que reverteu a minha edição? Aliás, independentemente disso, você reverteu-a e substituiu-a pela edição de um vândalo. Sem qualquer agastamento da minha parte, aproveito para o informar que na página de discussão do Anexo: Lista de reis de Portugal se encontra presentemente uma proposta para a eliminação de António desta lista. Abraço sincero, Jorge alo (discussão) 10h54min de 19 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

SOS Cagarro

Prezado Angrense, Acabo de retornar da apresentação do lançamento da campanha 2010 aqui na ilha (mais uma vez Santa Maria de parabéns!) e retornei a casa à procura do meu cagarro pelos caminhos da vila, que boas recordações tenho da companhia que me faziam na Terceira. Entretanto, enquanto não me chegam as informações que pedi aqui no Centro, impõe-se uma boa revisada no texto do verbete "Cagarra", nomeadamente no tocante à legislação regional que os proteje. Aprendi esta noite que os Açores têm o maior número de casais dessa espécie, mas pela leitura do verbete atual parece que os cagarros são do oceano Atlântico dos outros e não nossos. Quando e se puder, teria algumas anotações que pudessem ser utilizadas neste lançamento de campanha 2010 até eu conseguir a cópia do que pedi aqui e amanhar mais qualquer coisa na semana que vem? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 00h07min de 2 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Já agora, além de cagarro que redireciona a cagarra, encontrei Bobo-grande, que também não está famoso... e o nosso é o "Calonectris diomedea borealis", sem texto, já que também redireciona a cagarra. Carlos Luis Cruz (discussão) 00h39min de 2 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Fico muito feliz com as notícias. A Anna tem o meu contacto (Facebook): quando precisar de qualquer coisa do meu conhecimento no curso (agora que ela começa a viver o mundo), continuo ao dispor. Com relação aos cagarros, comecei hoje a atender a emergência ali, mas penso que aqui nas ilhas temos material suficiente para fazer melhor: comecei com o material da UAC e o da campanha. De imediato necessito da citação do Gaspar Frutuoso que os refere aqui em Santa Maria a cair atraídos pelas fogueiras, e da legislação que os ampara regionalmente. Se eu conseguir sair com os voluntários aqui, tentarei fazer algumas fotos também, mas a minha máquina não é famosa para noturnas... Forte abraço, e bem haja, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h37min de 2 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Hello! Maybe you like to add some informations in Anexo:Lista de governadores do Timor Português. I found several further names and add them in the German list de:Liste der Gouverneure von Portugiesisch-Timor, including references. Greetings, --J. Patrick Fischer (discussão) 07h20min de 22 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Autorrevisor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 18h49min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Porque é Natal

Boas

Festas!

Com este postal venho desejar um feliz Natal, que espero seja cheio de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.
Boas contribuições,

Luís Silveira correio 18h25min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)
[responder]

Artigo Levantamento de 6 de Junho de 1975

Caro Angrense, gostaria de lhe recordar que, de acordo com a Wikipédia, as páginas de discussão, como a do artigo Levantamento de 6 de Junho de 1975, referem-se apenas aos artigos em si. Não se destinam a debater os acontecimentos a que se referem os artigos. Sendo assim, devem servir muito menos para expôr opiniões pessoais. Por isso, agradecia que mantivesse a página de discussão daquele artigo como está, uma vez que foi recentemente alvo de um vandalismo caricato e inqualificável.Mistico (discussão) 17h21min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Viva Angrense, dado que é seguramente o maior contribuidor nesta área, juntamente com o José Luís Ávila Silveira, solicito que veja este pedido no Café dos Categorizadores e também dê a sua opinião. Abrç. --JotaCartas (discussão) 06h47min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Categoria:Políticos dos Açores

Boa noite, tendo em atenção a solicitação do Usuário JotaCartas, sobre o assunto Categoria:Políticos dos Açores, e como sei que o mesmo lhe é “querido” solicito a sua opinião sobre o mesmo em Café dos Categorizadores. Luís Silveira correio 19h43min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

RE: Categoria:Políticos dos Açores

Viva Angrense, desculpe a demora na resposta. Concordo na divisão dos políticos dos Açores em cat.s mais específicas, desde que tenham um razoável numero de artigos, (como está feito na Categoria:Políticos de Portugal), mas eu infelizmente não tenho conhecimentos para o fazer. Como sabe, a catgorização que fiz em Capitães-generais e Capitães-donatários foi feita unicamente com base no 'seu' artigo seu artigo Anexo:Lista de governantes dos Açores. Eu, essencialmente tenho pegado em cat.s com muitos elementos (+200), difíceis de consultar, e essas tento dividi-las em cat.s mais específicas. --JotaCartas (discussão) 19h36min de 2 de março de 2011 (UTC)[responder]

Entretanto vou criar as Categoria:Autarcas dos Açores (31 verbetes), Categoria:Deputados dos Açores (38 verbetes), Categoria:Políticos dos Açores do tempo da monarquia (80 verbetes) e Categoria:Presidentes do Governo Regional dos Açores (3 verbetes).
Ficaram ainda 49 políticos na Categoria:Políticos dos Açores, mas sem ajuda não serei capaz de os agrupar de modo a criar outra sub-categoria de políticos dos Açores ou inclui-los em cat.s já existentes. Espero ter ajudado. Abrc. --JotaCartas --JotaCartas (discussão) 01h52min de 3 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá Angrense, como estás? Acabo de reparar que foste o principal responsável pelo excelente trabalho com a Anexo:Lista de património edificado nos Açores. A Wikimedia Portugal está, este ano, a organizar a componente portuguesa do Wiki Loves Monuments, e estamos a transpor as listas de património para uma base de dados, por formar a automatizar as actualizações. Venho-te perguntar se tens algum documento, ou consegues arranjar uma lista estruturada deste património? -- Nuno Tavares 21h11min de 12 de março de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado Angrense. Falamos por e-mail, se não te importas. -- Nuno Tavares 16h06min de 13 de março de 2011 (UTC)[responder]

Avisão

Willy oath

Avada Kedavra! 16h13min de 25 de março de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Cristo Rei da Ponta do Garajau foi proposto para eliminação

O artigo Cristo Rei da Ponta do Garajau, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h52min de 3 de abril de 2011 (UTC)[responder]
Não há equívoco nenhum. Um verbete não pode se basear em depoimentos pessoais — no caso, o seu. Se há fontes no Google, então selecione as mais fiáveis e adicione ao artigo. Se todo leitor tiver que procurar no Google para saber se um verbete é verdadeiro, então pra que serve a Wikipédia? Cabe ao autor do verbete providenciar as fontes.
Recomendo a leitura de WP:NPI, WP:V, WP:FF, WP:CITE e WP:ESR, para que se atualize.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h26min de 3 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Olá!!!

Olá!!! Sou um colaborador da Wikipédia e estou a sofrer várias interferências agressivas de YANGUAS. Não sei mais o que fazer. Gostaria que ele fosse mais educado e paciente, mas infelizmente, sempre me agride com muita ignorância. Sei que na Wikipédia tem muita gente boa. Gostaria de ajuda para que este YANGUAS mudasse de atitude. Mmmito (discussão) 14h04min de 4 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Eliminação de verbete

Olá Angrense. Você tem razão quanto a eliminação antecipada, cometi um erro de digitação acessando a página errada, possivelmente por estar a editar fora de hora. Restaurei a página e o ESR vence em 11 de abril como anteriormente, se você acrescentar fontes ou referências creio que o verbete será salvo. Discordo entretanto de sua afirmação de que as eliminações começam a ficar fora de controlo, com editores, aliás eliminadores, em excesso e contribuidores em falta. Um erro não generaliza a questão, por sinal continuam faltando administradores ativos ou eliminadores como você os nomeia, Administradores são apenas 34 e Eliminadores 16, para acompanhar 5 801 editores ativos e 680 714 verbetes diversos. Boas edições --HTPF (discussão) 16h33min de 10 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Aqui se diz que uma "andorinha não faz o Verão" pois aqui elas aparecem no Verão e não na Primavera como aí. Grato pelos cumprimentos e disponha. --HTPF (discussão) 17h24min de 10 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Caro Angrense, informo que renomeei o artigo em epígrafe para eliminação por consenso. Está recebendo esta mensagem por ter participado na votação da primeira nomeação. Obrigado, cumprimentos, Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 16h42min de 11 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Peço a sua atenção para este verbete

Cumprimentos do Acscosta (discussão) 20h31min de 12 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Boa noite Angrense! Esta situação resulta de este nome ter sido incluído numa nova página (Inquérito à Arquitectura Popular em Portugal), junto com vários outros; alguns ficaram vermelhos, outros azularam - neste caso, porque havia já biografados com o mesmo nome. Apenas o acrescentei (o arquitecto) na página de desambiguação. Não disponho, para já de informação para mais. Se achar melhor, podemos retirar-lhe o link (uma vez que não tem página). Cumprimentos Quiiiz (discussão) 23h43min de 22 de abril de 2011 (UTC)[responder]

WikiProjecto Madeira

Olá, Angrense, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse pela Região Autónoma da Madeira e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Madeira. Se desejares poderás inscrever-te aqui.


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, João (discussão) 20h23min de 30 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Escarcha branca

Estou tentando melhorar as definições da terminologia meteorológica na Wikipédia. Eu encontrei esta página, onde diz que "escarcha branca" corresponde mais ou menos à expressão inglês "soft rime". Sugestões e correções são bem-vindos--Carnby (discussão) 15h47min de 1 de maio de 2011 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página Henrique Fragoso Domingues Parreira

O artigo Henrique Fragoso Domingues Parreira foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Katzeirms (discussão) 23h25min de 1 de maio de 2011 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página Henrique Augusto da Cunha Soares Freire

O artigo Henrique Augusto da Cunha Soares Freire foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Katzeirms (discussão) 23h32min de 1 de maio de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Ave aquática foi proposto para eliminação

O artigo Ave aquática, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 23h26min de 6 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Hallo Angrense! Es freut mich, dass Du die Artikel über die Geschichte Osttimors ins Portugiesische übersetzt. Beachte aber bitte, dass alle Artikel im deutschen Wikipedia unter CC-BY-SA 3.0 lizensiert sind. Das bedeutet, bei einer 1:1-Übersetzung muss der Autor genannt werden. In der deutschen Wikipedia gibt es dafür eine Seite de:Wikipedia:Importwünsche. Vergleichbares fehlt noch im portugiesischen Wikipedia, aber es muss sichergestellt werden, dass die Autoren auch in der port. Wikipedia erscheinen. Sonst handelt es sich um eine Urheberrechtsverletzung, was eigentlich die Löschung der Artikel verlangt, ws schade wäre. Schönen Gruß, --J. Patrick Fischer (discussão) 10h51min de 14 de junho de 2011 (UTC)[responder]

+1 Und das betrifft eine ganze Reihe weiterer Artikel, darunter den portugiesischen zu Ito Takeo. Sorry, aber so gehts nicht. Ein Hinweis auf die Disk der betroffenen Artikel mit Verlinkung des deutschen Artikels samt Versionsgeschichte und dem oder den Hauptautoren der deutschen Version ist das mindeste. Sollte das nicht möglich sein, veranlasse bitte die Löschung der Artikel und recherchiere selbst. Wenn du anderswo im Internet abschreibst, wird es ja auch als URV gelöscht. --Paulae (discussão) 21h22min de 14 de junho de 2011 (UTC)[responder]
Eine Löschung hätte nicht sein müssen. Vielleicht kannst Du ja dies: de:Vorlage:Übersetzung in der pt-Wikipedia einführen. Damit wäre das URV-schon gelöst. A te logo, --J. Patrick Fischer (discussão) 13h24min de 16 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Dúvida

deve-se já escrever sobre a crise nos artigos Portugal, História de Portugal e Terceira República?

Aguardo resposta

Ninux2000 (discussão) 09h34min de 14 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Olá. Reparei nessa página o problema que o editor da Wikipédia em alemão levantou. Ele indica que se devia ter importado o histórico mas nós não temos usuários com esse privilégio (salvo erro nunca tivemos). Normalmente, nestes casos de tradução deve-se colocar no sumário de edição o dif (ou ligação permanente) do texto original tipo:

(tradução de http://de.wikipedia.org/w/index.php?title=Vertrag_von_Paravicini&oldid=90425055)

e adicionar numa secção de "Fontes" no final do texto traduzido a {{Tradução/ref}}

{{Tradução/ref|de|Vertrag_von_Paravicini|oldid=90425055}}

que resulta em

Isso não será suficiente? Claro que o ideal era importar o histórico mas é impossível neste momento. Esta questão das traduções nunca foi resolvida como deve ser. E mesmo que tivéssemos importadores como seria ao traduzir um texto para uma página já existente? O histórico ficaria descoordenado. Não faço a mínima ideia como procedem na Wikipédia em alemão. Mosca (discussão) 18h14min de 19 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Deixei esta dúvida na página do usuário. Entretanto descobri a página en:Wikipedia:Copying_within_Wikipedia#Translating_from_other_language_Wikimedia_Projects que exige menos do que as indicações que deixei na minha mensagem acima. Em vez de ser a indicação da tradução na página do artigo, na wikipédia anglófona colocam na página de discussão. Descobri isso na pág. de discussão da predefinição en:Template_talk:Translation/Ref (que não recomendam usar). Mosca (discussão) 18h59min de 19 de julho de 2011 (UTC)[responder]
Quanto a estas páginas está resolvido. Repus o texto completo com a indicação que foi traduzido no sumário de edição[6] e a {{tradução}} na página de discussão. Estive a rever outros artigos criados para colocar a origem das traduções. Só preciso de saber a origem das traduções de Carl Christian Adolf Jakob Gerhardt e Theodor Escherich para pôr a {{tradução}}. Mosca (discussão) 17h35min de 24 de julho de 2011 (UTC)[responder]

De nada. É obrigação de todos fazer correções. Eu também não me importo se alguém de outra wikipédia traduzir um texto feito por mim aqui sem mencionar a origem ou o autor. Afinal de contas a licença da tradução do original meu continua a ser a mesma na outra wikipédia, e isso é que importa. De certa forma, o importante aqui na Wikipédia é o conteúdo e não os autores (por isso é que em cada linha de texto ou alteração não vemos assinaturas nos textos enciclopédicos). Mas já não seria da mesma opinião se fizessem isso, mesmo mantendo a mesma licença, num livro comercializado. O J. Patrick Fischer tinha razão por não estarmos a respeitar a licença. Por outro lado é normal isto acontecer, pois nem toda a gente sabe a documentação toda, e a documentação tem muitas lacunas. E eu próprio tenho algumas dúvidas se legalmente estamos mesmo a cumprir a licença seguindo as indicações em en:Wikipedia:Copying_within_Wikipedia#Translating_from_other_language_Wikimedia_Projects. Gostaria de ter uma opinião do advogado da Wikimedia Foundation sobre isso. Mas sempre é melhor indicar a fonte do que não dizer nada (no mínimo o link permanente da versão no sumário da edição com a indicação "traduzido de"). Já agora, não quis passar um raspanete a ninguém. Apenas chamar a atenção. Todos nós cometemos erros, inclusive eu, muitas vezes por desconhecimento. Boas edições. Mosca (discussão) 19h07min de 24 de julho de 2011 (UTC)[responder]