Diferenças entre edições de "Caio Avídio Cássio"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
1 byte adicionado ,  18h59min de 13 de agosto de 2011
m
Eliminação de redirecionamento de predefinição (consenso), e outras correções menores, replaced: {{refsection → {{Referências utilizando AWB (7794)
m (r2.7.1) (Bot: Adicionando: tl:Avidius Cassius)
m (Eliminação de redirecionamento de predefinição (consenso), e outras correções menores, replaced: {{refsection → {{Referências utilizando AWB (7794))
Durante uma doença de Marco Aurélio, em [[175]], diante da falsa notícia da morte do imperador, Cassio se autoproclamou imperador. Aclamado pela ''[[Legio III Gallica]]'', foi reconhecido por Flávio Calúsio, governador do Egito, e pelos [[hebreus]]. Três meses depois, a notícia se revelou falsa: o [[Senado romano]] o proclamou inimigo público, enquanto Marco Aurélio permanecia na [[Ilíria]], deplorando a necessidade de castigar um subordinado de confiança, e até declarando publicamente que esperava que fosse perdoado. Mas, logo que a notícia da chegada de Marco Aurélio chegou a Avídio, ele foi assassinado por seus próprios soldados. No Oriente, o imperador fez queimar toda a correspondência comprometedora do rebelde.
 
{{refsectionReferências}}
 
== Ligações externas ==
 
{{esboço-história}}
 
 
[[Categoria:Militares da Roma Antiga]]

Menu de navegação