Usuário(a) Discussão:Haggen Kennedy: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Arges (discussão | contribs)
NTBot (discussão | contribs)
m Bot: Mudança automática (-{{bem vindo}} +{{subst:bem vindo}})
Linha 1: Linha 1:
Só para avisar que respondi à pergunta, Haggen, e para dar as boas-vindas:
Só para avisar que respondi à pergunta, Haggen, e para dar as boas-vindas:


{| style="font-size:95%;" class=toccolours
{{bem vindo}}
|
[[Wikipedia:Boas-vindas|Bem-vindo(a) à Wikipédia]], <b>{{PAGENAME}}</b>. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. '''Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos [[Ajuda:Página principal|textos de apoio]] antes de começar sua colaboração''', que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

*[[Wikipedia:Tutorial|Tutorial da Wikipédia]] &mdash; ou como aprender a ser um bom editor ''num instantinho''! <!-- hihihi -->
*[[Wikipedia:Livro de estilo|Livro de Estilo]]
*[[Ajuda:Guia Prático|Guia Prático]]

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:
*[[Wikipedia:Normas de conduta|Normas de conduta]]
*[[Wikipedia:O que a Wikipédia não é|O que a Wikipédia não é]] &mdash; [[Wikipedia:Página de vaidade|página de vaidade]], por exemplo
*[[Wikipedia:Direitos de autor|Direitos de autor]] e [[Wikipedia:Política de imagens|Política de imagens]]
*[[Wikipedia:Coisas a não fazer|Coisas a não fazer]]
*[[Wikipedia:Princípio da imparcialidade|Princípio da imparcialidade]]
*[[Wikipedia:Versões da língua portuguesa|Versões da língua portuguesa]]
*[[Wikipedia:Erros comuns na Wikipédia|Erros comuns na Wikipédia]]
*[[Wikipedia:Glossário|Glossário de termos relacionados à Wikipédia]]


:[[Imagem:English language.svg|20px]] &mdash; ''' ''If you have trouble understanding Portuguese, please consider using [[Wikipedia:Babel]] (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.'''

----

<center><small>'''ATENÇÃO:''' Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<''Você tem novas mensagens''>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione '''quatro tis (<nowiki>~~~~</nowiki>)''' a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.</small></center>
|}

Boa estadia e bom trabalho.


--[[Usuário:Jorge|Jorge]] 22:53, 2 Jun 2004 (UTC)
--[[Usuário:Jorge|Jorge]] 22:53, 2 Jun 2004 (UTC)

Revisão das 19h49min de 22 de julho de 2006

Só para avisar que respondi à pergunta, Haggen, e para dar as boas-vindas:

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Haggen Kennedy. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.

--Jorge 22:53, 2 Jun 2004 (UTC)

Resposta à pergunta sobre upload de imagens

Olá, Haggen. É só para avisar que respondi à pergunta sobre upload de imagens. --Jorge 21:40, 4 Jun 2004 (UTC)

Nomes Romanos

Oi Haggen, nome esquisito o teu, que significa? Sim, na mitologia Romana/Grega, Lisboa foi fundada por Ulisses depois de uma exploração ou batalha qualquer, daí o seu nome, pretendo desenvolver esse artigo. Eu conheço as ruínas de uma sauna romana de Bracara Augusta (mandada irigir pelo imperador César Augusto, o imperador que deu o nome ao mês de Agosto e à cidade, a cidade hoje se chama Braga, foi uma cidade importante durante muitos séculos, porque o imperador apostou nela.) e foi aí que me encantei pelo Império Romano, eu era pequeno. É díficil saber os nomes das cidades, porque não há nenhum registo central, encontrei muitos daqueles nos sites das câmaras municipais. O da minha cidade sempre soube e a história como foi criada a cidade. E, olha ainda existe as casas dos povos que viviam cá antes dos romanos, é demais! E, claro está, estão numa montanha, têm muralhas e tudo. Está em ruínas claro. Quando lá fui, numa altura em que aquilo não tinha controlo, senti-me naquelas épocas. Há uma cidadezinha perto da minha que se chama Apúlia, e eles mantêm trajes e danças romanas, e dizem-se descendentes dos romanos da cidade (agora italiana) de Apúlia (mesmo nome)! Acredita nisso? -Pedro 01:33, 21 Jun 2004 (UTC)

  • "irigir" é um erro. Não é assim que se escreve em pt, óbvio! Aqui no norte de portugal metemos muitos "i" ao falar mesmo onde é "e" (no fim das palavras já não temos esse habito -excepto aldeias, o que os brasileiros tb ainda têm), mas os do sul (não standard, exemplo lisboetas) coloca muitos "e" mesmo onde são "i". NO portugues standartizado de Portugal a questão dos "i" e "e" é igual à do Brasil sem qualquer diferença. Às vezes nem sei onde é "e" ou "i" a escrever, outras vezes é um lapso. Então a questão onde é "b" e "v" é outro problema que temos e só aprendemos na escola e pelo conhecimento da palavra, porque na fala não destinguimos (no norte de Portugal, claro)

Para verificares, as diferenças entre Portugal e Brasil são: acentos, consuantes mudas, palavras diferentes (no Brasil há palavras emprestadas do inglês, ex: coalição (de coalition) ou deletar (de delete") o que não usamos por não ser muito "bonito" (as do tupi usamos). É só isso, o resto é tudo igual, por isso não fiques na dúvida. Que história para um nome. Eu chamo-me Pedro porque é o padroeiro da minha cidade (dia de festa) e eu nasci no dia de S.Pedro. E; Pedro vem de Petra, o grego para "pedra".-Pedro 12:24, 24 Jun 2004 (UTC)

Datas

Quanto aos milénios não sei bem, mas como em português se diz 2.º milénio, terceiro milénio, etc... devíamos utilizar esta designação e não milénio 5 ou coisas do género. Quanto ao a.C. e ao a.D., já foi discutido e prefere-se, aqui, o AEC (antes da era comum) e EC (era comum), pelo menos para os artigos directamente sobre datas (nos artigos aparece frequentemente o a.C. e o d.C.). Se tiveres mais dúvidas, talvez o melhor seja pôr o assunto em discussão. Manuel Anastácio 13:16, 24 Jun 2004 (UTC)

Eu já criei uma categoria sobre um milénio, em que usei o número por extenso: "quinto milénio"... achei melhor assim para evitar o "º", que às vezes causa alguma esquisitice. Mas não é muito importante: se se preferir de outra forma, faz-se de outra forma. --Jorge 14:06, 24 Jun 2004 (UTC)

Por mim, Primeiro milénio, etc, está bem... Manuel Anastácio 19:11, 24 Jun 2004 (UTC)

Wikcionário

Oi Haggen,

Coloquei uma resposta na minha página de discussão no wikcionário. Para facilitar, eis uma cópia:

Comigo vai tudo bem :). Na página principal do wiktionary podemos encontrar o seguinte texto: This is the English Wiktionary: it aims to describe all words of all languages, with definitions and descriptions in English only. Até votarmos uma regra diferente para o wikcionário, acredito ser conveniente seguir as regras da versão em inglês. Os links para verbetes em outros idiomas seguem o padrão wikipédia. Exemplo: [[en:granary]]. --Patrick 23:26, 2 Jul 2004 (UTC)

Categorias em A Era Hiboriana


Faltou inserir Categoria em A Era Hiboriana

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página A Era Hiboriana, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


--Bonás 23:06, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Novas predef

Olá Haggen: estive a ver e... quanto a mim, não há mal algum em existir duas predefinições - e, de facto, {{principal}} parece-me bastante mais simples que {{artigo principal}} e acho que devemos seguir mesmo por esse caminho. Creio que poderíamos manter as suas predefinições. A {{principais}} tem um uso diferenciado que justifica a sua manutenção. Seja como for, creio que o assunto deve ser comunicado à comunidade. Afinal, isto é um projecto colaborativo e comunitário. Manuel Anastácio 21:08, 2 Março 2006 (UTC)

Já deixei aqui. Sempre que quiseres participar nas decisões que dizem respeito a toda a comunidade a esplanada é o melhor local (podes aceder a ela rapidamente a partir da página das mudanças recentes). Abraço. Manuel Anastácio 21:28, 2 Março 2006 (UTC)

Traduções

Oi, Haggen! Você poderia me ajudar a desenvolver um pouco estes artigos: Αλλάν Καρντέκ e Πνευματισμός? Arges 12:14, 10 Abril 2006 (UTC)