Usuário(a) Discussão:Smelo: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Fixed a Link
NTBot (discussão | contribs)
m Bot: Mudança automática (-{{bem vindo}} +{{subst:bem vindo}})
Linha 1: Linha 1:
== Boas vindas à Wikipédia ==
== Boas vindas à Wikipédia ==
{| style="font-size:95%;" class=toccolours
{{bem vindo}} [[Usuário:Marcelo Reis|Marcelo R.]] 19:53, 15 Set 2004 (UTC)
|
[[Wikipedia:Boas-vindas|Bem-vindo(a) à Wikipédia]], <b>{{PAGENAME}}</b>. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. '''Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos [[Ajuda:Página principal|textos de apoio]] antes de começar sua colaboração''', que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

*[[Wikipedia:Tutorial|Tutorial da Wikipédia]] &mdash; ou como aprender a ser um bom editor ''num instantinho''! <!-- hihihi -->
*[[Wikipedia:Livro de estilo|Livro de Estilo]]
*[[Ajuda:Guia Prático|Guia Prático]]

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:
*[[Wikipedia:Normas de conduta|Normas de conduta]]
*[[Wikipedia:O que a Wikipédia não é|O que a Wikipédia não é]] &mdash; [[Wikipedia:Página de vaidade|página de vaidade]], por exemplo
*[[Wikipedia:Direitos de autor|Direitos de autor]] e [[Wikipedia:Política de imagens|Política de imagens]]
*[[Wikipedia:Coisas a não fazer|Coisas a não fazer]]
*[[Wikipedia:Princípio da imparcialidade|Princípio da imparcialidade]]
*[[Wikipedia:Versões da língua portuguesa|Versões da língua portuguesa]]
*[[Wikipedia:Erros comuns na Wikipédia|Erros comuns na Wikipédia]]
*[[Wikipedia:Glossário|Glossário de termos relacionados à Wikipédia]]


:[[Imagem:English language.svg|20px]] &mdash; ''' ''If you have trouble understanding Portuguese, please consider using [[Wikipedia:Babel]] (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.'''

----

<center><small>'''ATENÇÃO:''' Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<''Você tem novas mensagens''>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione '''quatro tis (<nowiki>~~~~</nowiki>)''' a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.</small></center>
|}

Boa estadia e bom trabalho. [[Usuário:Marcelo Reis|Marcelo R.]] 19:53, 15 Set 2004 (UTC)


== Obrigada pela dica ==
== Obrigada pela dica ==

Revisão das 20h00min de 22 de julho de 2006

Boas vindas à Wikipédia

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Smelo. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Marcelo R. 19:53, 15 Set 2004 (UTC)

Obrigada pela dica

Às vezes, as diferenças entre Portugal e Brasil são também linguísticas!!! Obrigada pelo esclarecimento útil e simpático.


úmida

Cuidado ao editar artigos. Úmido (ou úmida) é uma palavra válida e dicionarizada. Obrigado pela atenção e pelo esforço em tentar melhorar o conteúdo da wikipédia. --Patrick 16:54, 22 Set 2004 (UTC)

Cafés

Oi Sílvia,

Já conheces os nossos cafés? Dá uma olhada em Wikipedia:Café das humanas e Wikipedia:Café das exatas! --Marcelo Schlindwein 00:00, 13 Dez 2004 (UTC)

Silvia: Não vou entrar na discussão se Castro é ditador ou não (cada um que tire a sua conclusão), mas sou obrigado a reverter pois a tua edição viola o princípio da imparcialidade ao afirmar algo, como fato, que não é compartilhado por todos. Nestes casos, costuma-se ter um maior cuidado com a edição. Campani 17:25, 15 Mar 2005 (UTC)


Caríssima Sílvia, parece que temos um paixão comum (línguas)...
Bom, vamos ao que interessa: mexi um pouco no artigo, e coloquei minha opinião na página de discussão. Só posso sugerir que todos os editores se contentem de relatar fatos, a favor ou contra Castro. Se todos fizerem isso, o artigo será imparcial. Abraço, --Marcelo Schlindwein 20:55, 17 Mar 2005 (UTC)

Cara Sílvia, obrigado pelas palavras gentis.
Escreveste: ... aquilo a que se chamava "paixões" na Antiguidade.
Mas é exatamente isso que nos permite realizar coisas incríveis.
Escreveste ainda: Já agora, qual é a tua língua preferida?
Gosto de todas as línguas que falo, pois cada uma tem suas características particulares. Mas talvez a de que eu mais goste seja aquela que ainda não aprendi. Abraço, continua tuas excelentes colaborações! Marcelo Schlindwein 13:15, 18 Mar 2005 (UTC)

Cara Sílvia: Obrigado pelas tuas palavras. Gosto de ser chamado de crítico. É vício antigo. Desculpe se não escrevi para ti logo após a minha edição justificando-a. Tive de sair da frente do computador para cuidar das crianças. Gostei da tua contribuição. Achei equilibrada, mostrando lado bom e ruim, sem emitir opinião. Só não gostei da provocação final, por isto editei. A propósito, quando vamos resolver aquele caso do Política de Cuba? Continua marcado como lixo. Acho que deveriamos fazer um artigo decente. Um abraço, Campani discusssão 22:11, 26 Mar 2005 (UTC)

Pode ser... O problema é que aquele artigo estava muuuito ruim. Só tinha opiniões do tipo "eu acho ...". Teria que ser uma melhorada muito grande. Agora, acho que tem que falar: 1) da tomada do poder; 2) do período inicial da revolução 3) da conversão à URSS, e a compra do açucar 4) da estruturação do partido comunista que se seguiu a isto 5) a situação atual da política com todas as nuances de abertura econômica e a questão da sucessão futura. Repete um pouco a história da revolução, mas acho necessário. Que achas? Campani discusssão 00:51, 27 Mar 2005 (UTC)

Olá Sílvia, não sei se encontraste um "aliado"... mas estou disposto a ajudar. Tenho algumas ideias sobre como melhorar o artigo e decidi transmitir-tas, em vez de alterar o texto.
Em primeiro lugar, em vez de "é um líder cubano", eu escreveria "é o presidente da República de Cuba";
No fim do 1º para eu colocaria a tua frase do fim, mas expurgada do "pedido de discussão"..., ou seja, colocar apenas a 1ª frase "O seu regime é considerado..."
Em vez de "...pelas quais sofre sanções internacionais", eu escreveria "...pelas quais é criticado internacionalmente." Tanto quanto eu saiba, as únicas sanções que Cuba sofre são os embargos dos EUA, mais nenhum país ou orgnização lhe impôs sanções!
No para sobre Moncada, eu colocaria a seguir a "...prisão." a seguinte frase: "Durante o julgamento, Fidel fez um discurso defendendo-se e defendendo o direito dos povos de lutarem contra a tirania, quando pronunciou as famosas palavras “La história me absolverá”. Assim, ela fica dentro do contexto...
No mesmo para, em vez do "navio Gramma", eu escreveria "no iate Granma" (com NM).
Um link externo (que penso que foi a base para o texto da en:wiki): The Free Information Society – Fidal Castro’s Biogaphy
Bom trabalho! Espero que consigas fazer um bom artigo sobre a Política de Cuba!--Rui Silva 06:54, 28 Mar 2005 (UTC)

pedido de ajuda

Oi Patrick! Preciso de sua ajuda: pode ir ver a discussão sobre Fidel Castro e dizer algo que nos ajude a sair daquele impasse imbecil??? Obrigada.... Smelo 18:06, 17 Mar 2005 (UTC)

Tecnicamente falando, como está no artigo em inglês, ele é o Presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros. A palavra ditador tem uma conotação pejorativa. Exemplo: a mídia nunca se refere aos xeiques que dirigem a Arábia Saudita como ditadores, porque eles são bem quistos no ocidente. Isto posto, nada impede que você crie uma seção (por exemplo, "Pluripartidarismo e liberdade de expressão" ou algo assim), na qual você expresse os motivos pelos quais um expressivo número de críticos do regime cubano considera Fidel Castro um ditador. Essa é a minha opinião no momento. --Patrick 17:07, 18 Mar 2005 (UTC)

Mas bom, fico muito contente que tenhas dado uma ajuda no levantamento do impasse e do embargue editorial... Gostei da tua sugestão de abrir uma nova rubrica acerca de "Pluripartidarismo e liberdade de expressão" (neste caso, da falta deles!), mas penso que essa seria uma questão a incluir no artigo sobre Cuba. O que te parece? Smelo 19:55, 18 Mar 2005 (UTC)

Acho que há espaço para que essa questão nos dois artigos. Embora, realmente, com o título que sugeri, fique mais adequado no artigo Cuba. No artigo sobre Fidel pode ser mais interessante enfatizar a importância da pessoa dele na condução do país a essa situação. --Patrick 11:57, 21 Mar 2005 (UTC)

Olá

Opa, muito bom seu artigo sobre "Diminutivo", realmente é um tema que estava sendo esquecido. Agora... você não colocou links no texto dele, eu tive que colocar, veja como ficou: Diminutivo, e tente editar pra ter uma idéia de como eu fiz pra colocar os links se você não sabe. Qualquer coisa é só pedir! Responde essa mensagem, e valeu! -- Marcelo-Silva 22:40, 26 Mar 2005 (UTC)

Onde colocar links

Todas as palavras no meio do texto que você acha que podem gerar interesse das pessoas coloque como link. Ou leve em consideração toda palavra que você considerar como possível título de um artigo, lembrando que não é obrigatório já existir um artigo para que o link seja colocado no texto.

Entendeu? -- Marcelo-Silva 00:18, 27 Mar 2005 (UTC)