JB FM: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 43: Linha 43:
* Fabiano
* Fabiano
* Oziel Monteiro
* Oziel Monteiro
* Rafaela Ferraz


== {{Ligações Externas}} ==
== {{Ligações Externas}} ==

Revisão das 19h29min de 19 de setembro de 2011

JB FM
JB FM Logo.jpg
Logo da rádio.
País  Brasil
Frequência(s) 99,7 MHz
Sede Rio de Janeiro
Slogan Música e Informação
Fundação 1973
Fundador Manoel Francisco do Nascimento Brito
Idioma (em português)
Prefixo ZYD 460
Nome(s) anterior(es) Rádio Jornal do Brasil FM
Cobertura Rio, Grande Rio, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, Região Sul RJ, e parte das Regiões Norte e Noroeste RJ.
Página oficial http://www.jb.fm

JB FM é uma emissora de rádio da brasileira da Região Metropolitana do Rio de Janeiro que pode ser sintonizada através da frequencia de 99,7 MHz. Tocando músicas nacionais e internacionais.

História

A rádio foi criada em 1973 como uma rádio de música erudita. A partir da década de 1980 passou a ser uma rádio de gênero adulto, tocando lançamentos da MPB e de músicas internacionais de sucesso.

Em 2001, com o aumento da concorrência entre as emissoras no segmento adulto contemporâneo, a JB FM com programação musical de Gilson Dodde, optou por uma programação mesclando jornalismo e hits populares internacionais e nacionais. Apesar da similaridade musical com o extinto programa da 98 FM, o Good Times, a JB consolidou sua audiência no segmento adulto fluminense chegando a alcançar a soma de ouvintes entre as rádios com o mesmo perfil.

Como estratégia de relacionamento ouvinte/emissora, a JB FM promove todo ano a Festa De Aniversário JB FM recebendo artistas nacionais e internacionais, como foi o caso de Gloria Gaynor no ano de 2007.

A JB FM foi a primeira emissora de rádio fluminense a utilizar um helicóptero na cobertura do trânsito no Rio de Janeiro, o que faz desse serviço o grande atrativo do programa informativo Painel JB, que vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições, às 7h e 17h.

Comunicadores

  • Marco Antônio Costa
  • Iseumar Pereira
  • Robson França
  • Alexandre Tavares
  • Fabiano
  • Oziel Monteiro
  • Rafaela Ferraz

Predefinição:Ligações Externas

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Rádios do Rio de Janeiro