Wikipédia Discussão:Página principal/Arquivo/32: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 44: Linha 44:
Temos artigo em destaque sem imagem?! [[Usuário:Dreispt|DReispt]] [[Usuário Discussão:Dreispt|<sup>msg</sup>]] 08h49min de 17 de outubro de 2011 (UTC)
Temos artigo em destaque sem imagem?! [[Usuário:Dreispt|DReispt]] [[Usuário Discussão:Dreispt|<sup>msg</sup>]] 08h49min de 17 de outubro de 2011 (UTC)
*O artigo tem uma imagem sob URC mas ela não vai para a página principal, o que aparece é apenas um resumo e a imagem em URC é para ser utilizada exclusivamente no artigo. Veja [[WP:URC]].-- [[Usuário:Jo Lorib|Jo Lorib]] <sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|->d]]</sup> 14h20min de 17 de outubro de 2011 (UTC)
*O artigo tem uma imagem sob URC mas ela não vai para a página principal, o que aparece é apenas um resumo e a imagem em URC é para ser utilizada exclusivamente no artigo. Veja [[WP:URC]].-- [[Usuário:Jo Lorib|Jo Lorib]] <sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|->d]]</sup> 14h20min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

:Não é o lugar apropriado, e julgo que já há por aí uma discussão sobre isto, mas fará sentido "o nosso melhor trabalho" não ter sequer uma imagem livre? Dá que pensar. --[[Usuário:Dreispt|DReispt]] [[Usuário Discussão:Dreispt|<sup>msg</sup>]] 14h55min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Revisão das 14h55min de 17 de outubro de 2011

Wikipédia Discussão:Página principal/Arquivo/32/Cabeçalho


Artigo em destaque

Apesar de não ser católico (a não ser "oficialmente", por ter sido batizado com poucos dias de idade...) fiquei contente por ver que João XXIII era o destaque de hoje. No entanto, fui conhecer o Carlos Borromeu e fiquei triste por ver que o link (ou a referência) estão errados: o santo é do século XVI e não tem nada que ver com a Primeira Guerra Mundial. Isto para dizer que os artigos destacados muitas vezes têm erros inadmissíveis e quem coloca os artigos destacados na página principal da WP também não se preocupa (por vezes) em verificar estes links, que nos tiram a credibilidade. Por favor, vamos "melhorar os melhores", que bem precisam! --Rui Silva (discussão) 10h18min de 29 de setembro de 2011 (UTC)

Você não entendeu direito,

"...Sendo um sacerdote católico desde 1904, ele iniciou a sua vida sacerdotal em Itália, onde foi secretário particular do bispo de Bérgamo D. Giacomo Radini-Tedeschi (1905-1914), professor do Seminário de Bérgamo e estudioso da vida e obra de São Carlos Borromeu, capelão militar do Exército italiano durante a Primeira Guerra Mundial e presidente italiano do "Conselho das Obras Pontifícias para a Propagação da Fé" (1921-1925)..."

Quem foi Capelão Militar na Primeira Guerra Mundial, não foi São Carlos Borromeu e sim o próprio Papa João XXIII.

Rafael Monteiro (discussão) 22h32min de 3 de outubro de 2011 (UTC)

Escultor

Onde se lê esculptor francês (n. 1834), dever-se-ia ler escultor. Adriao (discussão) 10h29min de 5 de outubro de 2011 (UTC)

"Esculptor" é a forma escrita em português europeu, que em português brasileiro corresponde a "escultor". Além disso, uma das Acordo Ortográfico de 1990 irá retirar essas letras "c" e "p" em palavras onde elas não são pronunciadas. Ex: "Acção" => "Ação", "Óptimo" => "Ótimo", e por aí vai. Marcos fala! 13h59min de 5 de outubro de 2011 (UTC)
Não é verdade. Sou português e posso afirmar que em Portugal se usa apenas a forma "escultor", desde 1911. Pode consultar, por exemplo, http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=escultor Adriao (discussão) 22h55min de 5 de outubro de 2011 (UTC)

Italian WP

Hi dear Kolleagues. (Excuse me speaking english).

As you perhaps know the Italian Wikipedia is completely blocked by the community because of a protest against a proposed law witch will force Blogger or Websites to remove informations about persons without any testing wether the information is true or not. Here you can see that german wikipedians did address their solidarity with the italian community. de:Wikipedia:Solidaritätserklärung_mit_dem_italienischen_Wikipedia-Streik. We invite you to participate in our solidary adress or would encourage you to initiate another solidarity adress in your own.

Greetings -- Andreas Werle (discussão) 20h14min de 5 de outubro de 2011 (UTC)

Problemas nos interwikis da PP

Espero estar errada, mas alguns dos interwikis que aparecem na PP não levam às homólogas de outras wikis. É o caso da el.wiki: o link leva a [1]. A es.wiki leva a [2]. A de.wiki leva a [3]. Há outros links com o mesmo problema. Yone (discussão) 22h17min de 9 de outubro de 2011 (UTC)

O problema, pelo que pude identificar, é em Wikipédia:Efemérides/9 de outubro, por causa de um erro nas classes "noinclude" e "includeonly". Já avisei um administrador. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h50min de 9 de outubro de 2011 (UTC)

Destaque na PP

Temos artigo em destaque sem imagem?! DReispt msg 08h49min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Não é o lugar apropriado, e julgo que já há por aí uma discussão sobre isto, mas fará sentido "o nosso melhor trabalho" não ter sequer uma imagem livre? Dá que pensar. --DReispt msg 14h55min de 17 de outubro de 2011 (UTC)