Usuário(a) Discussão:Lusitana: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Priscasena (discussão | contribs)
Fusao Design Total
Priscasena (discussão | contribs)
Linha 510: Linha 510:
Tentei fazer a fusao de design total com [[Design Universal]], porem [[Design total]] está mal escrito. Por vários motivos:
Tentei fazer a fusao de design total com [[Design Universal]], porem [[Design total]] está mal escrito. Por vários motivos:


#''"propõe aos designers o estudo de todas as questões possíveis em um projeto"''- isso se refere ao trabalho do designer, mas nao especificamente a essa filosofia. Sempre se estuda todas as questoes possiveis. Acho que o autor quer dizer "questoes que geralmente nao sao abordadas quando se exclui essas pessoas".
*''"propõe aos designers o estudo de todas as questões possíveis em um projeto"''- isso se refere ao trabalho do designer, mas nao especificamente a essa filosofia. Sempre se estuda todas as questoes possiveis. Acho que o autor quer dizer "questoes que geralmente nao sao abordadas quando se exclui essas pessoas".


#"para que a produção deste contemple e seja útil a maior parcela da população possível" - aqui o erro é dizer producao em vez de produto. Nenhum usuário usa a produção, mas o produto. E o produto é que é útil.
*para que a produção deste contemple e seja útil a maior parcela da população possível" - aqui o erro é dizer producao em vez de produto. Nenhum usuário usa a produção, mas o produto. E o produto é que é útil.


# em questões, repete-se o erro 1 e ainda fica "vago"
*em questões, repete-se o erro 1 e ainda fica "vago"


Por isso, Susana, eu mudei muito o texto na fusão. Nào sei se vc quis manter alguma informacao original, mas eu acrescentei o rodapé que nao tinha no outro.
Por isso, Susana, eu mudei muito o texto na fusão. Nào sei se vc quis manter alguma informacao original, mas eu acrescentei o rodapé que nao tinha no outro.

Revisão das 12h20min de 1 de agosto de 2006

Bem-vindo(a), Lusitana!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Marcelo Schlindwein 12:23, 25 Nov 2004 (UTC)

ARQUIVO
2005 Jan-Mar Abr-Jun Jul-Set Out-Dez
2006 Jan-Mar Abr-Jun Jul-Set Out-Dez

DEPREDAR

Por favor, pare de depredar a wikipedia, e não sei do que você está falando quando a sua dúvida seja mais clara. Foram apagados da minha paginas apenas os casos resolvidos e sem relevancia. Pois para mim é um estorvo conversar com pessoas do seu perfil. --EJC 13:48, 1 Junho 2006 (UTC)

Boas férias?

Parece que sim... Já viste a minha cara?...--Rui Silva 07:57, 31 Maio 2006 (UTC)

Eu, no dia 15 vou com a mamã para a Maurícia - também não me queixo! Mas fica de guarda à minha cara durante aqueles 15 dias. Bjka.--Rui Silva 08:07, 31 Maio 2006 (UTC)

A página Commedia dell'arte continua a ter problemas. Texto idêntico a http://minpaldia.zip.net/.--JLCA 10:08, 31 Maio 2006 (UTC)

CAAD, caad ou CAD para arquitetura

estimada lusitânica, eu percebi que vc fundiu CAAD para CAD para arquitetura. em verdade, se vc for no inglês http://en.wikipedia.org/wiki/CAAD vai ver que eles usam CAAD. assim eu peço que juntos pensemos e avaliemos para uma nova alteração. em verdade, eu sou adepto da expressão CAAD pois torna simétrico o termo na wikipédia. aguardo seus comentários. alexandre abmac 14:17, 31 Maio 2006 (UTC)

Opinião

Olá, meu nome é Beatriz e escrevi um artigo sobre a Justine, - uma nova banda brasileira formada somente por mulheres, em sua maioria bem jovens -, que está sendo votada para a eliminação. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto (se deve ou não ser eliminada), pois acredito que a banda é uma excelente referência para difundir a música, no caso o rock, entre as mulheres, que raramente optam por tocar um instrumento popular (como guitarra, baixo ou bateria), ou expor suas idéias neste cenário da música e da cultura brasileira. Não temos grandes bandas totalmente femininas de expressão, acredito que esta seja, senão a primeira da nova geração, uma das pioneiras do estilo. Muito obrigada. Abs, --Beatriz pinheiro 21:37, 31 Maio 2006 (UTC)

Babel-de

Pelo Babel vi que sabes alemão. Poderias me traduzir a frase Schmerzensmutter im Gebet, titulo deste quadro de Tiziano que vi no Commons  ? Desde já grato Jo Lorib 05:13, 1 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela resposta imediata, e já vou avisando que um maluco da de-wp carregou um arquivo enorme com legendas em alemão com obras de arte [1] então de quando em quando venho aqui te perturbar com isso. Posso? Bom trabalhoJo Lorib 04:12, 2 Junho 2006 (UTC)

Hoje acho que és tu que estás a ser rápida demais... Deixei lá o meu voto para empatar!--Rui Silva 07:18, 1 Junho 2006 (UTC)

Ó mulher de pouco fé... Deixa lá os links que eu reverto; é mais rápido. Bjka.--Rui Silva 07:24, 1 Junho 2006 (UTC)

Olá Lusitana

Você fez redireect de Imagem 3D para Modelagem em 3D, porém, por ser mais antigo e ter um conteúdo mais desenvolvido, não deveria ser o contrário ? Abraço -- A.Lehmkuhl msg 13:05, 1 Junho 2006 (UTC)

O maluco que apagou o conteúdo foi o mesmo que em seguida criou Modelagem em 3D. Coisa de anónimo. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 13:17, 1 Junho 2006 (UTC)


Ascetismo

Obrigado pela orientação. Mas Ascetismo(filosofia) e Ascese(pratica) são coisas diferentes. Mas posso descutir com o caso na aba de discussão. --EJC 14:12, 1 Junho 2006 (UTC)

Dúvidas sobre filmes

Oi, tudo bem? Não sei se sabe, mas sou novata por aqui e ainda não estou muito ambientada com as regras. Como não estou vendo nenhum dos meus conhecidos online, por isso, se não se importa, gostaria que me esclarecesse uma dúvida. É sobre os filmes... os títulos principais devem ser em inglês e os em português são redirects? Ou o contrário? Não consegui chegar a uma conclusão, por que tem filmes editados nas duas maneiras. Outra dúvida é sobre as letras maiúsculas... Não sei se só a inicial do título e os substantivos próprios em maiúscula, ou tudo em maiúscula, ou de outra forma... Como vê, estou bem atrapalhada... hehehe... se puder me esclarecer, ficaria muito agradecida. --EMP 07:26, 2 Junho 2006 (UTC)

Obrigada, me ajudou muito! Vou tentar então dar uma organizada. Cada dia eu pego alguma coisa para organizar, hj decidi que eram os filmes. :-)) abraços, Eunice --EMP 08:05, 2 Junho 2006 (UTC)


Encontrei 2 artigos diferentes para o mesmo filme:

  • A Nightmare on Elm Street (creio que o título correto) - iniciado em 11 Abril 2006, com 30 e tantas edições de várias pessoas, com o redirecionamento do título em português para ele, e bem mais completo que o outro, e
  • A nightmare on elm street - iniciado em 12 Maio 2006 , com 6 edições, sendo que 5 da mesma pessoa.

Como se procede nesse caso? --EMP 08:46, 2 Junho 2006 (UTC)

Obrigada! Agora vou dormir, são 6h da manhã aqui. Boa noite! --EMP 09:09, 2 Junho 2006 (UTC)

Fusão

Cara Susana, Fiz a proposta de fusão entre os verbetes 'Artes visuais e Artes visuais e design no começo de Maio. E agora o que é que eu faço? Procurei na páginas de ajuda mas não encontrei uma resposta. Posso simplesmente fazer a fusão? Eu pergunto porque você me pareceu estar conhecendo os procedimentos da Wikipédia.

Espero que minhas dívidas não aborreçam muito :) Um abraço, --Aleph73 23:21, 2 Junho 2006 (UTC)

Obrigado mais uma vez. Quer dizer que se eu achar que dois artigos precisão de fusão eu coloco o aviso, se ninguem se manifestar negativamente posso realizar fusão. :) abraços --Aleph73 07:29, 3 Junho 2006 (UTC)

Não responda

É lamentável a mentira que existe aqui.... 23:38, 2 Junho 2006 (UTC)

J.Carlos

Cara Susana, o verbete de J. Carlos, importante cartunista brasileiro, está como José Carlos de Brito e Cunha. Ninguém conheçe ele pelo nome completo, me pareceu confuso, seria correto pelas normas da Wikipédia colocar o título como apenas J.Carlos ou pelo menos J. Carlos (José Carlos de Brito e Cunha)?

Algo parecido ocorre com a ESDI, Escola Superior de Desenho Industrial, que está como Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Se ficasse Escola Superior de Desenho Industrial (UERJ) (ou da UERJ) ou melhor, apenas ESDI... ou algo parecido, mas menor. Porque Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro fica meio confuso.

Obrigado pela atenção, como sempre... :) abraços --Aleph73 08:39, 4 Junho 2006 (UTC) --Aleph73 15:50, 6 Junho 2006 (UTC) Eu acho que entendi sim, obrigado :) Mas o que vc acha melhor em se tratando do verbete ESDI (que mencionei acima)? abraços --Aleph73 23:13, 5 Junho 2006 (UTC)

Muito obrigado Susana! Pelo menos o problema está sendo discutido. Concordo com você "Escola Superior de Desenho Industrial (UERJ)" é a melhor opção. Acho importante a preocupação com usabilidade do site da wikipédia, não é apenas importante que a informação esteja correta (e sem ambiguidade) mas que ela seja clara e despoluída. Como você sabe, eu já tentei melhorar um pouco o problema das predefinições que crescem em progreção geometrica, com na predefinição para design. Eu coloquei o problema aqui. Mas predefinições laterais para jornalismo, cinema e comunicação continuam gigantescas, atrapalhando a wikipédia. Talvez eu devesse atacar esse problema de frente mas a resposta de quem se apropria dessas predefições é muito agressiva. Para que essas mudanças radicais sejam feitas, talvez seja difícil fazer sem um debate mais longo com outros usuários. Mas estou só colocando as minhas preocupações... você tem ajudado muito, valeu! :)

As tuas apostas

Portugal empata com a Polónia, Argentina e Brasil. Mas chega à final!!!. Isso é que é confiança no Ricardo a defender penaltis...

E Angola vai aos oitavos-de-final.

Uma abraço. Viva  Angola--Lampiao 07:07, 6 Junho 2006 (UTC)

OS2Warp

Agradeço por sua felicitação em minha página. Espero poder estar a altura do cargo. Obrigado. --OS2Warp msg 20:46, 6 Junho 2006 (UTC)

Ip testando

Lusa, não sei como por um aviso para os novos usuários fazerem testes na página apropriada, como este IP (201.30.93.168) tinha feito em Bruna Marquezine. Não vi que era uma vandalização, então cheguei a marcar o reciclar... (falha nossa)... enfim, manda um aviso pro ip, se puder... Grato, André Koehne Digaê 08:41, 7 Junho 2006 (UTC)

Danke, sehr gut (tou "treinando" pra Copa...). Auf wiederschreiben... André Koehne Digaê 08:55, 7 Junho 2006 (UTC)
De novo (assinei acima): tou achando que é caso daqueles bloqueios temporários...

Fiquei sem entender

Suzana,

Você retirou a tag de eliminação de Cadeira vaga? Por que ela está lá de novo? a votação foi prorrogada ou foi um revertério feito pelo usuário novato? Quando puder, dê uma olhada... André Koehne Digaê 23:10, 7 Junho 2006 (UTC)

Mão dupla

Estive vendo o link externo do verbete da Bruna acima. E lá está outro link, a "devolver" para a página dela na wiki:

Wikipédia: Página editavél por qualquer um que se interesse pelo dia-a-dia da bruna ou mesmo queira contribuir em seu perfil.

O que deve ter de crianças aportando por aqui... enfim, foi a primeira vez que vi um site convidando-se para editar na pédia, falando do quanto ali já se diz... André Koehne Digaê 11:07, 8 Junho 2006 (UTC)

Obrigado!

Olá Susana, muito obrigado pelos parabéns, abraço! Mateus Hidalgo diga! 16:44, 8 Junho 2006 (UTC) (esquente com o atraso não :p)

Bolão de Apostas da Copa

Espero não estar incomodando, mas como estamos todos em ritmo de Copa não gostaria de ficar de fora do nosso bolão de apostas. O  Rei-artur  ? criou uma votação para decidir se minha aposta vale ou não. Gostaria que você votasse aqui. Pelo sim ou pelo não. E veja aqui a minha justificativa. Conto com seu voto, pois estou ansioso para participar para valer. Obrigado. Jonas Tomazini 21:21, 9 Junho 2006 (UTC)

novidade ?

http://simple.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Simple_English_Wikipedia ? alexandre abmac 22:15, 12 Junho 2006 (UTC)

Olá Lusitana

Quando puderes e se não te importas, contacta-me pelo MSN. Penso que deves ter o meu contacto. O teu contacto desapareceu do meu MSN. Abraços.--João Carvalho 21:55, 14 Junho 2006 (UTC)

Hallo Lusitana,
ich habe Dir auf Deiner deutschen Diskussionsseite etwas geschrieben, das Lemma des Artikels entspricht nicht dem NPOV. -- Perrak 20:41, 17 Junho 2006 (UTC)

Discussão movida

> Wikipedia Discussão:Votações/Revisão no estatuto de burocrata Lugustomsg 19:14, 21 Junho 2006 (UTC)

Ressurgida das cinzas do arquivo da esplanada > Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade. Desculpem pelo SPAM, são assuntos que não podem morrer como os outros costumam. Lugustomsg 19:33, 21 Junho 2006 (UTC)

Obrigado

Gracias. Bem-vinda à ativa. Boing! Mschlindwein msg 09:50, 26 Junho 2006 (UTC)

Férias!!!!

Atrasaste... Mas o Adail ficou tomando conta, parece... Eu ainda estou nas Maurícias e hoje é o aniversário da mamã (74!!!). Ainda não sei o que é o jantar, tenho um hospedeiro comp-licado, mas simpático, claro. Espero que as tuas tenham sido boas. Ké dizê, inda num é amanhã k eu vou voltar äs WP:PE... Bejokas (a mamã manda um contas própria).--Rui Silva 14:10, 26 Junho 2006 (UTC)

Categ

Brigado por categorizar o Instituto Histórico e Geográfico do Brasil... estranho como estas instituições ainda não tenham sido feitas aqui... onde estavam os historiadores brasileiros da Wikipedia?!! Precisou um advogado e uma portuguesa pra trazer a mais antiga instituição historiográfica do Brasil!!!

Bjos e, olha como o Rui tá feliz numa ilha!! E lá isto são férias, pra quem lida com peixes?!!! André Koehne Digaê 18:03, 26 Junho 2006 (UTC)

Arquivo

Olá Lusitana. Não nos falamos há tempos, hein? Então, gostaria de saber como posso arquivar as dicussões lançadas desde o final de 2005 e até o momento. Será que poderia ajudar-me?

Obrigado pela atenção --Armagedon Mensagem 17:28, 28 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda.

--Armagedon Discussão 10:35, 29 Junho 2006 (UTC)

WikiConcurso

Su, mexendo bastante na parte de Melhores artigos, nota-se uma carência sem igual em temas como Gastronomia (Culinária) e África. São duas dicas de temas que eu recomendaria. Beijos, Indech::alô? 20:03, 28 Junho 2006 (UTC)

Ajuda

Cara Susana, estou tendo problemas demais com um usuário que fica revertendo continuamente a página de diagramação, reclamando a autoria de verbetes e me agredindo. Isso tem ocorrido com esse usuário desde que entrei na Wikipédia, mas agora está ficando difícil, já tentei dialogar de várias maneiras, mas não quero me rebaixar ao nível dos ataques desse usuário. Estou precisando de ajuda, só estou te procurando porque já tentei o que podia e não quero que um usário orgulhoso e agressivo estrague o trabalho que tem sido feito na Wikipédia.

Desculpe por te incomodar com essas coisas. Um abraço --Aleph73 01:52, 29 Junho 2006 (UTC)

:) Obrigado por estar participando no debate, me parece que estamos finalmente discutindo o assunto sem agressividades desnecessárias ou brigas por autoria. --Aleph73 23:37, 1 Julho 2006 (UTC)

Maravilha ótima solução :) ... e mudando de assunto, eu e todos meus amigos estavamos torcendo pela seleção portugesa. Um abraço --Aleph73 03:06, 6 Julho 2006 (UTC)

Opinião

Por favor, aguardo sua opinião em: [2]. Obrigado! Lipe  F M L 00:06, 3 Julho 2006 (UTC)

pedido

Caro colega, não sei se já tomou conhecimento desta discussão, mas gostaria muito que aceitasse meu apelo e manifestasse qual sua posição diante dos fatos, como envolvido direto, para que eu possa me reposicionar e repensar minha postura. Muito obrigado, Saudações, mhv disc 12:31, 3 Julho 2006 (UTC)

Me desculpe se soou desta forma, mas a crítica não foi dirigida à sua pessoa. D. Indech::alô? 15:21, 4 Julho 2006 (UTC)

Dúvida

Olá Lusitana! Poderia por favor me informar se o artigo Anos Perdidos é caso de ER, ou deve ir para votação, ou está correto do jeito que está? Eu não entendi sobre o que trata... Encontrei-o nas páginas sem categoria. Obrigada, --Nice msg 07:24, 5 Julho 2006 (UTC)

Tb não sei sobre o que trata o tal artigo, por isso não posso acrescentar nada... então acho que ele merece lixo mesmo... hehe

Quanto ao portal, vou dar uma olhada por lá. Obrigada pelo convite. --Nice msg 07:42, 5 Julho 2006 (UTC)

Outra dúvida

Olá Lusitana

Espero que a seleção portuguesa não nos decepcione hoje, como fez brasileira.

Mas a dúvida que me traz aqui é: quero propor um usuário para administrador. Há alguma predef para colocar ou a página de votação é construida na unha (na mão) ?

Abraço -- Adailton msg 12:38, 5 Julho 2006 (UTC)

Oi, em Wikipedia:Pedidos de administração eu já coloquei, mas colocar um link nas mudanças recentes na área de votações eu não estou sabendo fazer. -- Adailton msg 13:00, 5 Julho 2006 (UTC)
Obrigado, muitíssimo obrigado. -- Adailton msg 13:07, 5 Julho 2006 (UTC)
Por email, aceitou. E tenho mais algumas indicações, que estou aguardando resposta. Mas sem atropelos. Mais uma vez, obrigado. (estrelinha bem escondida, demorava para acha-la) -- Adailton msg 13:19, 5 Julho 2006 (UTC)

Samnito

O texto foi modificado, espero a sua verificação para outro esclarecimento. Além demais detalhes está padronização wikidificar. Pois não achei aonde no texto fere as normas pré-estabelecidas. Também gostaria de informações sobre sanção por ofensa. Obrigado Eduardo

Obrigada!

Obrigada, é legal qdo alguém reconhece nosso esforço, e eu me esforço para fazer o melhor possível. Ainda não sou uma expert pq tenho muito pouco tempo, mas vou melhorar! E agora vou dormir... hehehe... são 5h53 aqui em Porto Alegre. Abraço, --Nice msg 08:36, 6 Julho 2006 (UTC)

Precisa de ajuda para a elaboração do novo WikiConcurso? D. Indech::alô? 12:15, 6 Julho 2006 (UTC)

Eliminação rápida/outros

Olá Suzana, bom dia. Preciso de seu 'help'. Recebi seu recado quanto a eliminação rápida de um artigo, desculpe a minha falha. Enfim era uma artigo que não valia a pena. As vezes tenho dificuldade em avaliar esses casos, aí eu pergunto: existiria algum comando que chamasse a atenção de um administrador sobre um artigo e ele decidisse se era eliminação rápida, fusão ou votação? Ou mesmo uma Categoria (p. ex.: [[Categoria:Atenção administrador]] ou algo como {{Atenção}}, ou simplesmente seria o caso de usar {{lixo|--~~~~}}, eu acho este meio 'pesado'. Estou aqui para ajudar, mas também não quero "atrapalhar", rsrs. Obrigado. --Reynaldo 14:45, 6 Julho 2006 (UTC)

ER

Olá Suzana. Obrigado pela informação a respeito de Oposição à ditadura. Vou Seguir seus conselhos. --D. P. Campos 19:20, 6 Julho 2006 (UTC)

Pois não? Em que posso lhe ser útil? Tema, página, convite, regras, medalha? Faço tudo por um precinho muito bom... hehehe D. Indech::alô? 16:27, 6 Julho 2006 (UTC)


Lusitana, hj voltei ao Portal:Arte para procurar algum artigo que pudesse criar ou ampliar e em Categoria:!Esboços sobre pintura [3] me deparei com dois artigos sobre o mesmo pintor. Tentei falar com o Luís Felipe Braga para que ele me orientasse sobre como resolver esse assunto, mas ele já não estava mais online, então transfiro para ti a pergunta que fiz a ele:

...os dois artigos acima referem-se ao mesmo pintor, só que o segundo está grafado de forma errada (GEOGES, sem o R) e o artigo contém apenas uma linha enquanto que no correto, o artigo está mais desenvolvido. Tudo isso, pra te perguntar como agir num caso desses... não sei se apago o texto do artigo com erro e movo para o artigo correto... se apago e faço redirect (mas, fazer redirect de um título errado???)... se ele deve ser proposto para eliminação por conter erro... ou se é caso de ER! Ainda não sei como agir nesses casos, alguns até eu decido sozinha, mas agora estou sem saber qual o procedimento correto.

Poderias me ajudar? Obrigada, --Nice msg 05:32, 7 Julho 2006 (UTC)

Claro que entendi sim... foste extremamente didática! Só que quando eu for executar o procedimento, terei que ler todos os passos enquanto o executo... hehehe... pq isso ainda não é algo a que eu esteja habituada a fazer... e por enquanto, eu ainda me sinto bem insegura e fico com medo de cometer algum erro ou ser mal interpretada. Agradeço muito tua paciência e gentileza! --Nice msg 06:23, 7 Julho 2006 (UTC)

Lusitana, eu estava ampliando o artigo do Goya e não quis interromper para fazer o pseudo-redirect, e não imaginas a minha alegria ao ver que tinhas acabado de fazê-lo! Obrigada por me poupar deste "tormento"... hehehe Agora vou dormir. Até amanhã, --Nice msg 09:06, 7 Julho 2006 (UTC)

Imagens de linguagens do wiki

Essa dúvida tenho a tempos, se souber... qual é a solução se eu quiser para usar uma imagem do wikipedia em inglês por exemplo? Pode? Ou tenho que refazer o upload aqui? Obrigado Token 07:49, 7 Julho 2006 (UTC)

Entendi... li as politica de imagens... uma dúvida, no caso esta imagem Imagem:TOPGUN_PROMOCIONAL_2.jpg não deveria ser proibida? --Token 08:54, 7 Julho 2006 (UTC)

<msg oculta... rs>-D. Indech::alô? 12:04, 7 Julho 2006 (UTC)

Exame Nacional Brasileiro do Ensino Médio

Lusitana, gostaria de pedir ajuda para me dar apoio em reverter os vandalismos de Lista de escolas com as maiores notas no ENEM. Tem alguém que está apagando as listas, o que atrapalha a nossa tarefa de divugar o resultado nacional na wikipedia lusófona.

Era só clicar em "vigiar", ae se algum IP deletar a lista outra vez, me dá uma forcinha =) -- Andrevruas 23:56, 8 Julho 2006 (UTC)

Gostaria de saber quais os melhores dias/horários para encontrá-la no messenger. Já reuni uma respeitável coletânea de idéias e sugestões para o W5. D. Indech::alô? 00:33, 10 Julho 2006 (UTC)

Muito obrigado!

Cara Lusitana,

Tudo bem? Muito obrigado pela lembrança. Um abraço! Alegre - JP Watrin 06:44, 10 Julho 2006 (UTC)

Não está online? D. Indech::alô? 12:02, 11 Julho 2006 (UTC)

Re: Categoria "acontecimentos históricos"

Oi Su! É um prazer trabalhar contigo, tudo bem? Sim, era essa a idéia. Acontecimentos de grande porte no mundo, eu não encontrava um lugar para colocar aquela extinção, acho que foi por isso que criei, fiz algo errado? abraço! Lipe  F M L 13:19, 11 Julho 2006 (UTC)

É verdade! Pode ser, eu nem tinha pensado nisso. É que ainda não naveguei muito pelas categorias de história, então não estava acostumado com as divisões. Pode mudar! Obrigado! Lipe  F M L 14:46, 12 Julho 2006 (UTC)

Ajuda

Olá Lusitana! Me parece que o artigo Joaquim Alves se encaixa na regra de ER recorrente, mas eu não encontro a página de votação! Você pode me ajudar? Um abraço. Luís Felipe Braga 16:53, 11 Julho 2006 (UTC)

Mudança de nome de usuário

Oi Lusitana,

Fico até com vergonha de te incomodar por algo tão pequeno, mas queria solicitar a mudança do meu nome de usuário para Jota apenas. É como uso nos demais projetos e ninguém se refere a mim pelo nome completo (afinal, acho que ficou esquisito). Mas não se preocupe. Se não quiser mudar, passa na minha página de discussão e coloca essa carinha aqui: Furioso. Prometo não fazer escarcéu, confusão, nem rodar a baiana. Vou entender e continuar com o meu nome feio Alegre. - Jota Morais 00:31, 12 Julho 2006 (UTC)

Poxa, que triste, Lusitana. Não tenho nenhuma alternativa em mente para já. Não sou muito criativo com essa coisa de nomes... Mas façamos o seguinte: para te poupar o trabalho, vou pensar em algo e procurar no link que o Slade me passou. Quando encontrar venho te pedir novamente. Certo? Muito obrigado. - Jota Morais 22:05, 12 Julho 2006 (UTC)

Olá...

Tava a sentir a tua falta... Bjs.--Rui Silva 09:43, 12 Julho 2006 (UTC)

Admn.

Boa tarde.

Eu gostava de criar um quadro chamado "curiosidades" que fosse sempre igual, para colocar em alguns artigos que têm curiosidades, mas que estas não sejam parte ou se relacionem directamente com o artigo.

Por exemplo:

O Artigo João Baptista tem um titulo no fim "Curiosidades". (Posso referir outros). Acho que seria interessante fazer um quadro "curiosidades", onde essas poderiam ser colocadas distinguindo-se do resto do corpo do artigo.

Outra coisa:

O que é preciso para se ser um administrador?

Rikadus D C E 16:36, 12 Julho 2006 (UTC)

Proteção

Protegi tua página de usuário (não a de discussão, a principal) por conta de um IP tarado e de mau gosto em questão de pornografia trash andar aprontando certas coisas na tua e na das outras wikipedistas mulheres. Lugustomsg 03:46, 13 Julho 2006 (UTC)


Pedido de ajuda: artigo sobre Comunismo

Olá Lusitana! Venho contactar-te porque preciso da ajuda de um Administrador para a resolução de um problema que considero um pouco grave. Escolhi-te a ti porque pelo teu 'nick' tenho a certeza de que és portuguesa, embora um Administrador brasileiro também poderia ser ajuda preciosa para o que preciso.

O que se passa é que no artigo sobre o Comunismo, o Administrador OS2Warp está a entrar numa guerra de edição no artigo por causa de um assunto que não é favorável ao seu ponto de vista. Podes consultar a discussão do artigo e verificar que o que se passa é um autêntico acto de censura, o que, a meu ver, é um enorme golpe à filosofia da Wikipédia (a enciclopédia livre).

Desde já o meu muito obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 11:08, 13 Julho 2006 (UTC)

Projeto documentação interna

Lu, já que você está "liderando" de certa forma o projeto Wikipedia:Projetos/Documentação interna, onde seria o local mais adequado para eu fazer uma proposta de atualização, fusão e reorganização destas documentações: Categoria:Itens candidatos à eliminação e Wikipedia:Namespace predefinição/Copyright e direitos autorais? Creio que elas estão redundantes, desatualizadas e confusas. Além de ter documentação dentro de uma categoria, o que eu não julgo correto. Obrigado! um abraço! Lipe F M L 01:26, 14 Julho 2006 (UTC)

Vejo que anda atarefada a categorizar artigos na categoria:História de África por país, mas não acha um absurdo uma categoria:História da África e outra categoria:História da África por país?

Lá inofensivo é. Mas também é um dislate. Na Categoria:História de África é que deveriam existir as subcategorias, História de Angola, História da Líbia, História do Gabão, etc. Na Categoria:História dos países é que poderia fazer sentido a divisão por continentes. E também acho o mesmo para outros continentes. Ou seja não vejo necessidade de categoria:História da Europa por país, pois na categoria:História da Europa dá para fazer as subcategorias com a história dos países. --JLCA 10:18, 14 Julho 2006 (UTC)

Obrigado

Olá, muito obrigado Thomas Brian Schulz 12:03, 14 Julho 2006 (UTC)

Arquitetura

Olá Lusitana, lhe escrevo porque vi no café das Humanas que você responde pela área de Arquitetura e se não for muito, quero lhe pedir a indicação de bons livros em português sobre a história geral da Arquitetura. Mais ou menos, um livro de curiosidades sobre a mesma, com a datação das mudanças históricas de preferência. Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado por sua atenção.

Foi eu: Tristan 01:06, 16 Julho 2006 (UTC) quem pediu pelos livros...

IP coletivo bloqueado

200.212.114.10 é IP coletivo. Como vou ser penalizado pelas edições de outros usuários? Eu não posso acessar a Wikipedia via internet a cabo aqui em casa, porque o IP foi bloqueado em relação a vandalismo anônimo, do qual não tive participação. Universalista 04:10, 16 Julho 2006 (UTC)

Sei que não é sua culpa. Porém, gostaria de levar aos administradores o conhecimento acerca dessa questão. Universalista 04:28, 16 Julho 2006 (UTC)

Muito obrigado pela atenciosa resposta. Creio que é necessário se amadurecer a idéia de se exigir o cadastro do usuário para tenha direito de editar todos os artigos da Wikipedia. Assim, evitar-se-iam bloqueios de IPs coletivos. Abraços! Universalista 19:46, 17 Julho 2006 (UTC)

OK

Boas vindas! Acabaste "lá"?... Bejks.--Rui Silva 11:58, 17 Julho 2006 (UTC)

Re: WP:PE

Já respondi. Lipe F M L 14:08, 18 Julho 2006 (UTC)

Vamos continuar amigos, mas com opiniões divergentes. Se eu encontrar um artigo em que já 4-5 pessoas votaram para apagar - o que significa que, muito provavelmente, o artigo seria eliminado - eu não vou ficar à espera do fim da votação para "salvar" o artigo. Se tu quiseres, reverte, que eu juro que não vou entrar em guerras de edição!--Rui Silva 14:22, 19 Julho 2006 (UTC)

Lusitana, tudo bem? O artigo acima é VDA de: www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0102-37722003000200013&script=sci_arttext - 18k - Não sei marcar, dá uma olhada lá por favor. Obrigada, --Nice msg 08:50, 20 Julho 2006 (UTC)

Desculpa a minha burrice... mas pq VDA 2 (dois)?? --Nice msg 08:56, 20 Julho 2006 (UTC)

Obrigada! --Nice msg 09:05, 20 Julho 2006 (UTC)


Lusitana, prometo não te incomodar mais, pois vou dormir daqui a pouco, mas antes queria que desses uma olhada nos artigos escritos pelo "ator" Marcelo Alberto (artigo esse em votação para eliminação), que acho que passaram desapercebidos por todos. São eles: Marcelo alberto e Linha direta Personagem: Claudinei (Em “O Caso Auto Escola”).!!! O "ator" fez um artigo sobre um episódio do programa Linha Direta com o personagem (secundaríssimo) dele no tal episódio!!! Vê o que achas que deves ser feito... Na minha opinião, esses "ilustres figurantes" estão só querendo aparecer às custas da Wikipédia. Boa noite (ou bom dia... hehehe), --Nice msg 09:43, 20 Julho 2006 (UTC)

Parkour

Oi Susana,

Respondi sua questão no artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Parkour_no_Brasil

(Desculpe, eu nao sei linkar direito, sou novo no wikipedia..)

Q

Olá Lusitana

Queria saber os procedimentos para propor um artigo para eliminação.

Queria propôr o artigo Interpretação de Profecias Bíblicas e queria saber como. Poderias explicar?

Obrigado!!

Rikadus D C E 16:12, 21 Julho 2006 (UTC)


done!
Obrigado... Rikadus D C E 16:41, 21 Julho 2006 (UTC)

Sobre voto.

Olá, Lusitana!!! Muito obrigado por me atentar sobre a validade do meu voto. Eu não tinha percebido que precisa, além do tempo, o número superior a cem contribuições para ter direito a voto. ( Que mancada!!! >.< ) Novamente, muito obrigado pela correção. E por isso eu eliminei todos os meus votos. Afinal, regras são regras! Até a próxima! :)Giotto 17:25, 21 Julho 2006 (UTC)

Obrigado, mas é só uma tradução de en-wp misturada com o texto que já estava lá. Ficando bom está o portal das artes. Tem mais algum artigo para traduzir? Abraço desde S.Paulo.-- Jo Lorib d 17:35, 22 Julho 2006 (UTC)

Olá. Obrigado. Por vezes fico meio à rasca em artigos relacionados com arte e arquitectura. O meu problema são determinados termos técnicos como nave, abside, etc. Não sei se estou a conseguir explicar bem ao leitor de que trata determinado assunto. Na faculdade até existia a hipótese de optar por disciplinas sobre História da Arte, mas acabei por me afastar destas. Há algum tempo atrás comecei a traduzir o artigo Arte islâmica da wiki em francês e embora esteja à vontade com o francês, o problema foi com determinados termos técnicos (relacionados com uns vidros, etc). Não sou partidário das traduções de qualquer coisa, mas apenas de traduções de artigos que foram eleitos como artigos com qualidade, como foi este o caso. Mas como dizia, acabei por me atrapalhar com certas palavras, qualquer dia terei que voltar a ele para terminar. Cumprimentos, --JLCA 18:48, 23 Julho 2006 (UTC)

Ooops rs Lugustomsg 06:08, 24 Julho 2006 (UTC)


Parkour no Brasil

Oi Lusitana,

Eu concordo que pode ser colocado sob Arte Contemporânea, mas discordo em categorizar com "desporto radical", já que essa é uma concepção errada do Parkour pela qual eu luto para defender.. ;) Combinados então como arte contemporânea? Se quiser, podemos também categoriza-la como Educação Física, pois não deixa de fazer um trabalho de educação do corpo... Abraço!

Jardim Botânico

Caríssima, Se possível, quando puder, me daria uma vista de olhos no Jardim Botânico do Rio de Janeiro? Vou tentar terminar o meu rolo de fotos do Forte de Copacabana com algumas do Jardim, aproveitando esta semaninha de férias, para ilustrá-lo melhor. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 15:33, 26 Julho 2006 (UTC)

Documentação Interna

Oi, Lusitana

Wie geht's? Só hoje vi Wikipedia:Projetos/Documentação interna. Tinha pensado em reorganizar a documentação referente à eliminação quando a nova reforma finalmente começar a ser votada. Agora ‎vejo que seria bom pensar isso à luz do que está sendo realizado nesse projeto. Gostarias de trocar uma idéia comigo sobre o assunto? Ou vai perturbar o andamento das coisas falar sobre isso agora?

Um abraço, Loge | fogo! 18:12, 26 Julho 2006 (UTC)


Alteração de nome de usuário

Olá! Gostaria de saber se é possível alterar meu nome de usuário, de Attis para Áttis Vinícius (note a presença de acentos). Ficaria muito agradecido. Áttis Vinícius 02:57, 27 Julho 2006 (UTC)

Dúvida

Oi Lusitana, por favor, poderias me informar se o título de livro escrito por autor estrangeiro, o artigo deve permanecer na Wiki com o título no original e o em português como redirect, ou é o contrário?

Eu sempre entendi que era essa a forma correta, e hj de tarde fiz uma moção do título em português Cem Anos de Solidão (que acho deveria ter maiúscula apenas na primeira palavra e não como está, isto é Cem anos de solidão) para o título em espanhol Cien años de soledad (que acho que formatei mal pois, se não me engano, títulos estrangeiros devem ter todos os termos capitalizados, ou seja, acho que eu deveria ter colocado Cien Años de Soledad).

Acontece que o usuário Sheiks, retornou o título para o português. É assim mesmo? Ou isso acontece pq o título em pt/pt e pt/br é o mesmo?

Também achei estranho, nesse artigo, que em nenhum momento é dito qual é o título da obra no original. Essa informação não é necessária?

Agradeceria muito se tu me esclarecesses essas dúvidas, até para que eu não erre mais. --Nice msg 07:39, 27 Julho 2006 (UTC)

Pois é, Lusitana, também não me parece lógica a regra para títulos de livros ser diferente da regra para títulos de filmes! E eu fiz o tal movimento ontem pq tinha quase certeza de ter lido que a regra era conforme a modificação. Por isso, a minha surpresa quando o Leslie me mostrou o link para convenção de nomenclatura dizendo qu a forma era outra. Só que esqueci de fazer o que tu fizeste... olhar no histórico, para não ficar imaginando que eu tinha sonhado... hehehe. Como não costumo participar das discussões da esplanada, não estava atualizada sobre o assunto. Mas acho que é oportuno mesmo que coloques essa questão em discussão novamente, pois a regra atual não tem muita coerência. Agradeço tua gentileza em responder minha dúvida. bjs, --Nice msg 15:30, 27 Julho 2006 (UTC)

Parkour

Oi Lusitana, gostaria de saber sua justificativa para classificar o Parkour como esporte(desporto) radical, seu conhecimento do assunto, e sua definicao de PArkour e Esporte radical.

Obrigado

Dúvida

Olá Lusitana. Gostaria de saber como faço para ativar aquele quadro com as minhas edições no tools? Se você puder ajudar, agradeço, se não, também.

Obrigado --Armagedon Discussão 19:06, 27 Julho 2006 (UTC)

Artigo em duplicidade

Oi Lusitana, aqui estou eu novamente, sempre a te chatear... me desculpa! Acontece que acabei de perceber que existem dois artigos diferentes para o mesmo assunto: A Sala dos Répteis (bem completo) e A sala dos répteis (Desventuras em Série) (com apenas uma linha e, por sinal, igual a primeira linha do artigo mais completo) e que são livros da série Desventuras em Série. Hoje de tarde movi alguns títulos da lista dos livros da série (que estavam com letra maiúscula em todos os termos) para o título com letra minúscula, uma vez que alguns dos livros da lista já estavam assim e outros não, para dar unidade dentro do artigo, e tb pq achei que era a maneira que tinha sido aceita por consenso para titulação de obras quando em português. Pois bem, em seguida ao executar o movimento dos títulos, recebi uma mensagem do Usuário:JLCA questionando o por quê da minha ação, e outras coisinhas mais... como vais ver na minha página de discussão. Minhas respostas estão aqui [4]. Depois do que ele me falou, resolvi não mexer em mais nada para não criar animosidades. Mas, a razão principal que te escrevo, é mesmo para pedir que resolvas o problema do artigo em duplicdade, pois não me atrevo mais a fazer esse tipo de coisa. Quero evitar que as pessoas fiquem ofendidas, pois minha intenção não era de forma alguma impor nada, e sim tentar organizar o artigo, fazendo-a da forma que acreditei fosse a correta e a em prática neste momento na Wikipédia. Agradeço a tua ajuda, --Nice msg 06:46, 28 Julho 2006 (UTC)

Pois é, Lusitana, pra te falar a verdade, eu tb sempre escrevi títulos de livros, de filmes, de obras de arte, e outros como História da Arte, Idade Média, etc... com letras maiúsculas e sempre pensei que era a forma correta. Só aqui na Wikipédia é que me deparei com a novidade das tais letras minúsculas. No início, achei muito estranho, mas depois de ler as discussões, até passei a concordar com o pessoal que defendia as minúsculas, pois muitas variações nos títulos poderiam acontecer com o uso das maiúsculas... exemplo: alguns colocam que, se, é, de etc, em maiúscula, e outros não (é o meu caso), e já que a Wiki faz diferença para letras maiúsculas e minúsculas na Busca, achei que a decisão de adotar minúsculas era válida, evitando, por exemplo, artigos repetidos por causa da formatação diferente do título! Penso que no momento que isso ficar decidido, deveria haver um aviso na página principal, ou na página de discussão dos usuários, deixando clara qual a forma adotada, seja ela qual for, pois a maioria não vai ao livro de estilo verificar as regras para escrever artigos, e isso é comprovado pelo tipo de artigo que os novatos redigem, totalmente fora do estilo, tudo em maiúsculo, ou com aspas, e assim por diante! Só aos poucos é que quem tem interesse mesmo em continuar colaborando, vai procurar se informar e aperfeiçoar as suas contribuições!

Mudando de assunto, voltei de uma festa faz pouco tempo, estou cansada e vou dormir. Mas amanhã eu volto... hehehe Bjs e até amanhã! --Nice msg 07:42, 28 Julho 2006 (UTC)

Olá Lusitana

Encontrei Sinalizam marcada como ER. O título não diz muito, mas o motivo apresentado, Texto parece ter sido escaneado de alguma publicação impressa deveria ser {{suspeito|12 de agosto}}<nowiki>, ou eu perdi alguma coisa ? Abraço ~~~~

Lusitana, certamente não apaguei pelo motivo proposto. É que não há absolutamente a menor relação lógica entre texto e título, além do que o texto, completamente datado, com expressões como "nesta quinta", "hoje", "ontem, "nos últimos dias" etc, não tem como ser aproveitado na Wikipédia. É simplesmente uma notícia, não num sentido pejorativo, pois sou jornalista, mas significando que é algo não-enciclopédico. Arges 14:39, 28 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 16:22, 28 Julho 2006 (UTC)

Castelo da Mina

Prezada Susana, Tomei coragem e dei uma geral no Castelo de São Jorge da Mina. Deixei São Jorge da Mina como está uma vez que compreendo que deva fazer parte de um futuro verbete para a atual cidade de Elmina. Como não estou muito familiarizado com a classificação da UNESCO, importava-se de, quando puder, também dar lá uma vista de olhos? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 19:24, 30 Julho 2006 (UTC)

Lá se foi o Julho...

Brigadão! pf faz o arquivo de Julho, que eu detesto... Vê lá se gostas do agradecimento... São todos uns queridos!!!--Rui Silva 08:40, 31 Julho 2006 (UTC)

...quase 30 em cada perna... mas como sou magrinho, aguenta-se! Bjs.--Rui Silva 12:47, 31 Julho 2006 (UTC)

Curtain wall

Olá, Susana. Podias ajudar-me? Como traduzirias Curtain Wall? Manuel Anastácio 02:26, 1 Agosto 2006 (UTC)

Fusao Design Total

Tentei fazer a fusao de design total com Design Universal, porem Design total está mal escrito. Por vários motivos:

  • "propõe aos designers o estudo de todas as questões possíveis em um projeto"- isso se refere ao trabalho do designer, mas nao especificamente a essa filosofia. Sempre se estuda todas as questoes possiveis. Acho que o autor quer dizer "questoes que geralmente nao sao abordadas quando se exclui essas pessoas".
  • para que a produção deste contemple e seja útil a maior parcela da população possível" - aqui o erro é dizer producao em vez de produto. Nenhum usuário usa a produção, mas o produto. E o produto é que é útil.
  • em questões, repete-se o erro 1 e ainda fica "vago"

Por isso, Susana, eu mudei muito o texto na fusão. Nào sei se vc quis manter alguma informacao original, mas eu acrescentei o rodapé que nao tinha no outro.

Qualquer erro que eu cometi, por favor me avise, ainda nao domino a Wikipedia.

--Prisca 12:19, 1 Agosto 2006 (UTC)