Resort: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alph Bot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Bot: Adicionando: be-x-old, id, nl, th, tr, ur Modificando: zh
MystBot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Robô: A adicionar: ar:منتجع سياحي
Linha 22: Linha 22:
[[Categoria:Meios de hospedagem]]
[[Categoria:Meios de hospedagem]]


[[ar:منتجع سياحي]]
[[be-x-old:Курорт]]
[[be-x-old:Курорт]]
[[bg:Курорт]]
[[bg:Курорт]]

Revisão das 02h06min de 13 de novembro de 2011

Resort em San Diego.

Um resort, centro de férias, estação turística, estância turística ou hotel de lazer é um lugar usado para relaxamento ou recreação, situado fora do centro urbano com áreas não edificadas de terreno, voltados especialmente para atividades de lazer, e entretenimento do hospede. Como resultado, as pessoas procuram um centro para passar feriados ou férias.

Hotel Resort Schwielowsee, em Brandemburgo na Alemanha.

Geralmente, um centro de férias é uma grande seleção com diversas atividades, como bebidas, comida, alojamento, esportes, entretenimento, e compras.

Um resort pode geralmente ser aludido com dois lugares parecidos, mas distintos:

  • Cidades em que o turismo é a principal atividade econômica não são dirigido por uma única companhia (por exemplo Aspen, Colorado)
  • Centros de férias, normalmente dirigidos por uma única companhia, que tenta proporcionar para a maioria das pessoas o que elas querem enquanto elas estão lá (por exemplo Walt Disney World Resort).

Às vezes o termo resort é usado erroneamente para se referir a hotel, que não tem todos os requisitos de um resort. De qualquer modo, um hotel possui as principais características de um centro.

Assim como em um hotel, nos resorts seus hóspedes tem livre permanência por todos os seus ambientes, porém, diferentemente daqueles, pois, na maioria das vezes, não há necessidade de adquirir pacotes adicionais. O preço da estadia engloba tudo o que o "resort" oferece. Trata-se de um misto da comodidade de um clube com o prazer de um hotel.

O resort na maioria das vezes, além da enorme variedade de serviços,é um local onde o hóspede usufrui no sistema all-inclusive, que é caracterizado pelo fato dos serviços estarem todos incluídos na diária paga pelo hóspede.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.