Diferenças entre edições de "Björn Ulvaeus"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2 bytes adicionados ,  07h01min de 18 de novembro de 2011
sem resumo de edição
Os [[ABBA]] alcançaram nos anos seguintes, um grande sucesso em todo o mundo, tendo a maior parte de suas músicas sendo compostas por Benny e Björn, já que algumas tinha ajuda de [[Stig Anderson|Stig]]. Nessa época, Björn se destacou como grande letrista e também cantor.
 
Ele e Agnetha se separaram em [[1978]], e em [[1982]] os ABBA resolve não gravar mais sob o nome ABBA. Na verdade, o grupo nunca anunciou oficialmente o fim. AidaAinda em 1982, é anunciada a separação de [[Benny Andersson|Benny]] e Frida.
 
Depois disso, Björn e Benny se dedicaram à composição de [[Teatro musical|musicais]], como [[Chess_(musical)|Chess]], [[Kristina från Duvemåla]] e [[Mamma Mia!]], sucessos de público e crítica.
 
Um álbum do musical Chess foi lançado no outono de 1984, e em maio de 1986, abriu o musical do West End em [[Londres]]. Em 1988, Chess recebeu o Xadrez Broadway Premiere. Uma versão reformulada do musical teve início em [[Estocolmo]], na Suécia, em 2002. Em 1990, Björn e Benny tinham decidido escrever um novo musical. Desta vez, queriam escrever exclusivamente em sueco. Eles escolheram o romance Emigrantes, série do autor Vilhelm Moberg, como base para seu trabalho. O musical Kristina från Duvemåla (Kristina De Duvemåla) abriu em outubro de 1995. O espectáculo decorreu durante três anos e meio em vários teatros da cidade sueca de [[Malmö]], Gotemburgo e Estocolmo.
Utilizador anónimo

Menu de navegação