Samizdat: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Leipzig (discussão | contribs)
Leipzig (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Samizdat''' (''auto-publicado'', em [[idioma russo|russo]] ''самиздат'') era uma prática em tempos da [[União Soviética]] destinada a evitar a censura imposta pelos governos dos partidos comunistas nos países do [[Bloco oriental]]. Mediante esta prática, indivíduos e grupos de pessoas copiavam e distribuiam clandestinamente livros e outros bens culturais que haviam sido proibidos pelo governo.
'''Samizdat''' (''auto-publicado'', em [[idioma russo|russo]] ''самиздат'') . Era uma prática em tempos da [[União Soviética]] destinada a evitar a censura imposta pelos governos dos partidos comunistas nos países do [[Bloco oriental]]. Mediante esta prática, indivíduos e grupos de pessoas copiavam e distribuiam clandestinamente livros e outros bens culturais que haviam sido proibidos pelo governo.


{{Esboço}}
{{Esboço}}

Revisão das 07h54min de 4 de agosto de 2006

Samizdat (auto-publicado, em russo самиздат) . Era uma prática em tempos da União Soviética destinada a evitar a censura imposta pelos governos dos partidos comunistas nos países do Bloco oriental. Mediante esta prática, indivíduos e grupos de pessoas copiavam e distribuiam clandestinamente livros e outros bens culturais que haviam sido proibidos pelo governo.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.