Mossurize (distrito): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Mossurize movido para Mossurize (distrito): Para manter consistência na nomenclatura dos distritos
Linha 1: Linha 1:
'''Mossurize''' é um distrito da província de [[Manica (província)|Manica]], em [[Moçambique]], com sede na povoação de [[Espungabera]]. Tem limite, a norte com o distrito de [[Sussundega (distrito)|Sussundega]], a oeste com o [[Zimbabwe]], a sul e leste com o distrito de [[Machaze (distrito)|Machaze]] e a nordeste com o distrito de [[Chibabava (distrito)|Chibabava]] da província de [[Sofala (província)|Sofala]].
'''Mossurize''' é um distrito da província [[moçambique|moçambicana]] de [[Manica (província)|Manica]].

{{esboço-mz}}
De acordo com o Censo de 1997, o distrito tem 122 244 habitantes e uma área de 5 096 km², daqui resultando uma densidade populacional de 24,0 h/km².
[[categoria:distritos de Moçambique]]

==== Divisão Administrativa ====

O distrito está dividido em três postos administrativos ([[Chiurairue]], [[Dacate]] e [[Espungabera]]), compostos pelas seguintes localidades:

*Posto Administrativo de [[Chiurairue]]:
**[[Chicaluete]]
**[[Chirera]]
**[[Chiurairue]]
*Posto Administrativo de [[Dacate]]:
**[[Macuvo]]
**[[Mowe]]
*Posto Administrativo de [[Espungabera]]:
**[[Espungabera]]


[[Categoria:Distritos de Moçambique]]

Revisão das 23h03min de 4 de agosto de 2006

Mossurize é um distrito da província de Manica, em Moçambique, com sede na povoação de Espungabera. Tem limite, a norte com o distrito de Sussundega, a oeste com o Zimbabwe, a sul e leste com o distrito de Machaze e a nordeste com o distrito de Chibabava da província de Sofala.

De acordo com o Censo de 1997, o distrito tem 122 244 habitantes e uma área de 5 096 km², daqui resultando uma densidade populacional de 24,0 h/km².

Divisão Administrativa

O distrito está dividido em três postos administrativos (Chiurairue, Dacate e Espungabera), compostos pelas seguintes localidades: