Bisqueque: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.7.1) (Robô: A adicionar: diq:Bişqeq
Linha 51: Linha 51:
}}
}}


'''Bisqueque'''<ref>[http://ciberduvidas.com/pergunta.php?id=28177 Ciberdúvidas da Língua Portuguesa &ndash; A grafia portuguesa de topónimos estrangeiros]</ref><ref>[http://www.infopedia.pt/vocabulario/Belfaste Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Porto Editora (disponível na Infopédia)]</ref> (em [[Língua quirguiz|quirguiz]] e [[Língua russa|russo]]: Бишкек ''Bichkek''; aportuguesado também '''Bichqueque'''{{carece de fontes}} e '''Bixequeque'''{{carece de fontes}}) é a capital e a maior [[cidade]] do [[Quirguistão]]. Localiza-se no vale do rio Chu. Tem cerca de 1&nbsp;250&nbsp;000 habitantes. Foi fundada pelos [[uzbeques]] em meados do [[século XIX]], sendo designada de ''Pichpek'' (Пишпек) até [[1926]] e de ''Frunze'' (Фрунзе) entre [[1926]] e [[1991]].
'''Bisqueque'''<ref>[http://ciberduvidas.com/pergunta.php?id=28177 Ciberdúvidas da Língua Portuguesa &ndash; A grafia portuguesa de topónimos estrangeiros]</ref><ref>[http://www.infopedia.pt/vocabulario/Bisqueque Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Porto Editora (disponível na Infopédia)]</ref> (em [[Língua quirguiz|quirguiz]] e [[Língua russa|russo]]: Бишкек ''Bichkek'') é a capital e a maior [[cidade]] do [[Quirguistão]]. Localiza-se no vale do rio Chu. Tem cerca de 1&nbsp;250&nbsp;000 habitantes. Foi fundada pelos [[uzbeques]] em meados do [[século XIX]], sendo designada de ''Pichpek'' (Пишпек) até [[1926]] e de ''Frunze'' (Фрунзе) entre [[1926]] e [[1991]].


== Cidades-irmãs ==
== Cidades-irmãs ==

Revisão das 23h51min de 14 de dezembro de 2011

Bisqueque
Vista de Bisqueque.
Vista de Bisqueque.
Vista de Bisqueque.
Bandeira oficial de Bisqueque
Brasão oficial de Bisqueque
Bandeira Brasão
Apelido: "Бишкек"
País  Quirguistão
População  
  Cidade (2007) 1.250.000
  estimativa

Bisqueque[1][2] (em quirguiz e russo: Бишкек Bichkek) é a capital e a maior cidade do Quirguistão. Localiza-se no vale do rio Chu. Tem cerca de 1 250 000 habitantes. Foi fundada pelos uzbeques em meados do século XIX, sendo designada de Pichpek (Пишпек) até 1926 e de Frunze (Фрунзе) entre 1926 e 1991.

Cidades-irmãs

As seguintes cidades são geminadas com Bisqueque:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Quirguistão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.