Ronald Coase: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m r2.7.2+) (Robô: A adicionar: ta:ரொனால்ட் கோஸ்
Kaktus Kid (discussão | contribs)
Linha 30: Linha 30:
'''Ronald Harry Coase''' ([[Londres]], [[29 de Dezembro]] de [[1910]]) é um [[Economia|economista]] [[Reino Unido|britânico]].
'''Ronald Harry Coase''' ([[Londres]], [[29 de Dezembro]] de [[1910]]) é um [[Economia|economista]] [[Reino Unido|britânico]].


Foi agraciado com o [[Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel]] de [[1991]], como resultado de sua produção da área da microeconomia, onde desenvolveu a [[Teoria da Firma]]. Em seu artigo ''The nature of firm'' procurou responder ao questionamento sobre a origem do crescimento das firmas, propondo que elas crescerão enquanto for mais barato racionalizar os custos de transação de um determinado produto internamente do que adquiri-lo diretamente no mercado.
Foi agraciado com o [[Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel]] de 1991, por sua produção da área da microeconomia, desenvolvendo a [[Teoria da Firma]]. Em seu artigo ''The nature of firm'' procurou responder ao questionamento sobre a origem do crescimento das firmas, propondo que elas crescerão enquanto for mais barato racionalizar os custos de transação de um determinado produto internamente, do que adquiri-lo diretamente no mercado.


=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==

Revisão das 19h53min de 28 de janeiro de 2012

Ronald Coase
Coase.png
Conhecido(a) por Teorema de Coase
Nascimento 29 de dezembro de 1910 (113 anos)
Londres
Nacionalidade Reino Unido Britânico
Alma mater Universidade de Londres, London School of Economics
Prêmios Nobel de Economia (1991)
Campo(s) Análise econômica do direito

Ronald Harry Coase (Londres, 29 de Dezembro de 1910) é um economista britânico.

Foi agraciado com o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel de 1991, por sua produção da área da microeconomia, desenvolvendo a Teoria da Firma. Em seu artigo The nature of firm procurou responder ao questionamento sobre a origem do crescimento das firmas, propondo que elas crescerão enquanto for mais barato racionalizar os custos de transação de um determinado produto internamente, do que adquiri-lo diretamente no mercado.

Ligações externas


Precedido por
Harry Max Markowitz, Merton Howard Miller e William Forsyth Sharpe
Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel
1991
Sucedido por
Gary Stanley Becker


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.