Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Umm Qais"

217 bytes adicionados ,  12h44min de 6 de fevereiro de 2012
sem resumo de edição
m (r2.7.1) (Robô: A adicionar: no:Umm Qais)
'''Umm Qais'''(do [[Árabe]]:م قيس‎) é uma cidade na [[Jordânia]] localizada no sítio das [[ruínas]] da cidade [[Império Romano|Romana]]-[[Civilização Helenística|Helenística]] de '''Gadara'''([[Hebraico]]: גדרה‎, gad´a-ra or גדר, ga-der), (Greek: Γάδαρα, também [[Transliteração|transliterado]] como '''Gádara''').
Gadara era uma das [[Dez Cidades]] autônomas situadas a sudeste do [[Mar da Galiléia]] e que eram habitadas predominantemente por não judeus na época de [[Jesus]]. Era também o nome de uma região gentílica que correspondia à localização da cidade.Esta cidade era habitada por nobres, assim sendo uma cidade rica e luxuosa.
Nessa cidade ocorreu um dos milagres de Jesus: a expulsão dos demônios de um habitante gadareno falido, palavra também chamada de ``O endemoniado gadareno´´.<ref>O teólogo Vailatti escreveu, em português, a obra mais extensa e completa sobre o endemoninhado gadareno. Veja: Vailatti, Carlos Augusto. Manual de Demonologia. São Paulo, Editora Fonte Editorial, 2011. </ref>
 
==História==
Utilizador anónimo