Paul Banks: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 30: Linha 30:
* [http://www.interpolforum.k6.com.br Fórum Brasileiro da Banda]
* [http://www.interpolforum.k6.com.br Fórum Brasileiro da Banda]
* [http://www.julianplenti.com Site do Projeto solo]
* [http://www.julianplenti.com Site do Projeto solo]

{{mínimo}}
{{esboço-música}}


{{DEFAULTSORT:Banks, Paul}}
{{DEFAULTSORT:Banks, Paul}}

Revisão das 18h01min de 19 de fevereiro de 2012

Paul Banks vocalista, Interpol (band).jpg

Paul Julian Banks (Clacton-on-Sea, Essex, Inglaterra, 3 de maio de 1978) é o cantor, letrista e guitarrista da banda de Nova York Interpol. Durante sua infância morou em vários países, concluído a high school no México e se formando em Inglês na Universidade de Nova York. A decisão de ser músico surgiu quando Paul tinha 15 anos e suas influências vieram de bandas como: Nirvana, Pixies, Neil Young e Janes Addiction.

Paul é formado em Letras pela Universidade de Nova Iorque. Antes de fazer parte do Interpol, trabalhou como assistente na revista “Interview” e logo depois em um café, onde poderia se aproximar mais da música. Ele também tinha outra paixão, a lingüística, e foi durante um intercâmbio para Paris que ele conheceu Daniel Kessler, que o chamaria para ser o vocalista da banda. Banks compõe todas as letras do Interpol e confessa que é fascinado por elas, mantendo todo o mistério e não discutindo seus significados, deixando apenas que os fãs façam suas próprias interpretações.

Paul não gosta de The Hives e uma das sua bandas favoritas é The Strokes. Possui três tatuagens, a mais recente é o simbolo do Superman no pescoço.

Criatividade, discrição e inteligência são algumas das inúmeras características de Paul, que nos cativa com sua voz e composições misteriosas que levam o ouvinte ao mais completo e puro êxtase. Além disso Paul Banks é considerado um dos melhores vocalistas da década de 2000, e possui uma das vozes mais marcantes da cena Indie-Rock.

Paul mora em Nova Jersey, não bebe mais e há rumores que estaria parando de fumar.

Paul Banks está trabalhando em um projeto solo paralelo ao que desenvolve junto ao Interpol. Pouco se sabe até agora sobre esse projeto, contudo. Há um teaser no site http://julianplenti.com, onde se vê uma foto de Banks vestido de maneira distinda àquela que os fãs do Interpol estão acostumados à vê-lo. Também sabe-se que o disco deve se chamar "Skyscraper" e que Banks utilizará o pseudônimo de Julian Plenti neste projeto, pseudônimo já utilizado por Banks em outras ocasiões. As faixas do Projeto solo dele Julian Plenti is...Skyscraper são:

  • 01-Only If You Run
  • 02-Fun That We Have
  • 03-Skyscraper
  • 04-Games For Days
  • 05-Madrid Song
  • 06-No Chance Survival
  • 07-Unwind
  • 08-Girl On The Sporting News
  • 09-On The Esplanade
  • 10-Fly As You Might
  • 11-H

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.