Restionaceae: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Amirobot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Bot: Adicionando: ko:레스티오과
Linha 20: Linha 20:


'''Restionaceae''' é uma [[família (biologia)|família]] de [[plantae|plantas]] pertencente à [[ordem (biologia)|ordem]] [[Poales]].
'''Restionaceae''' é uma [[família (biologia)|família]] de [[plantae|plantas]] pertencente à [[ordem (biologia)|ordem]] [[Poales]].

== Classificação ==
A família Restionaceae tem sido reconhecida pela maioria dos taxonomistas. O [http://www.mobot.org/MOBOT/Research/APweb/welcome.html AP-Website] [Maio de 2006] assume 58 géneros e 520 espécies, estando de acordo com a ''Flora of China''.

A {{APGII}}, não modificada desde a {{APG}}, reconhece esta família e coloca-a na ordem Poales, no clado das [[comelinídeas]], nas [[monocotiledónea]]s.

O [[sistema de Cronquist]], de 1981, também reconhece esta família, colocando-a na ordem [[Restionales]], na subclasse [[Commelinidae]], na classe [[Liliopsida]], na divisão [[Magnoliophyta]].


== Géneros ==
== Géneros ==

Revisão das 02h36min de 22 de fevereiro de 2012

Como ler uma infocaixa de taxonomiaRestionaceae
Restio tetraphyllus
Restio tetraphyllus
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Superdivisão: Spermatophyta
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Subclasse: Commelinidae
Ordem: Poales
Família: Restionaceae
R.Br. (1810)
Géneros
Ver texto.
Wikispecies
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Restionaceae

Restionaceae é uma família de plantas pertencente à ordem Poales.

Classificação

A família Restionaceae tem sido reconhecida pela maioria dos taxonomistas. O AP-Website [Maio de 2006] assume 58 géneros e 520 espécies, estando de acordo com a Flora of China.

A classificação filogenética APG II (2003), não modificada desde a classificação filogenética APG (1998), reconhece esta família e coloca-a na ordem Poales, no clado das comelinídeas, nas monocotiledóneas.

O sistema de Cronquist, de 1981, também reconhece esta família, colocando-a na ordem Restionales, na subclasse Commelinidae, na classe Liliopsida, na divisão Magnoliophyta.

Géneros

Ícone de esboço Este artigo sobre a ordem Poales, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.