Apadrinhamento: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 188.82.106.59 ( modificação suspeita : -68), para a edição 27623233 de ChuispastonBot
Linha 1: Linha 1:
DR.JOÃO QUER SER MEU PADRINHO PÁ?
{{reciclagem|data=janeiro de 2010}}
{{reciclagem|data=janeiro de 2010}}



Revisão das 16h44min de 3 de março de 2012

DR.JOÃO QUER SER MEU PADRINHO PÁ?


Existem os padrinhos de investidura, que têm como obrigação auxiliar seus afilhados a caminharem corretamente nas funções pela qual exercem, seja ela qual for, não necessariamente a religiosa. Comemora-se o dia do padrinho no segundo domingo do mês de agosto (dia dos pais).

Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado a trilhar os passos de Jesus, tanto no Batismo quanto no Crisma. No catolicismo, os padrinhos assumem o papel de segundo pai, às vezes assumindo o afilhado financeiramente, se necessário.

Padrinhos e Madrinhas são pais e mães espirituais, e no batismo têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na sua educação religiosa; na crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para a fé.


Padrinho ou Madrinha são termos usados na Umbanda para designar os pais e mães espirituais, também chamados de pai-de-santo ou mãe-de-santo, e exercem função de liderança e propriedade do centro de Umbanda. São as pessoas responsáveis pelo desenvolvimento dos médiuns e orientação espiritual, auxiliados pela segunda pessoa, o pai-pequeno ou mãe-pequena.

No Xambá o termo é usado para o equivalente a segunda pessoa do terreiro pai-pequeno ou mãe-pequena.