Funerária: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.7.2) (Robô: A adicionar: simple:Funeral home
Linha 29: Linha 29:
[[nl:Uitvaartcentrum]]
[[nl:Uitvaartcentrum]]
[[pl:Zakład pogrzebowy]]
[[pl:Zakład pogrzebowy]]
[[simple:Funeral home]]
[[sv:Begravningsbyrå]]
[[sv:Begravningsbyrå]]
[[zh:殯儀館]]
[[zh:殯儀館]]

Revisão das 15h11min de 20 de abril de 2012

Montra de uma funerária em França

Funerária é uma empresa que trabalha com as questões ligadas à morte: venda de caixões, ornamentação de flores, transporte em carro fúnebre até o cemitério e translados para outras localidades, locação de paramentos para o velório - tais como anteparos para o apoio da urna, artefatos religiosos, etc.

No Brasil, há cidades (como São Paulo ou Campinas) onde nem todas essas funções são de responsabilidade de empresas privadas, pois o serviço é de responsabilidade do governo municipal.

A sua clientela são pessoas que pagam planos funerários, empresas, instituições e conveniados. Necessidade principal do cliente é ter um bom atendimento e, que a empresa ofereça produtos com boa qualidade e com preços acessíveis.

Em 2011 foi inaugurado em Curitiba o primeiro serviço do Brasil para envio das cinzas funerárias ao espaço sideral.[1]

A cada dia mais e mais municípios estão terceirizando a gestão dos seus serviços funerários, para empresas privadas. Esta prática que já se tornou normal na grande maioria das cidades cria um mercado muito rentável e que movimenta a economia brasileira.

Percebendo que muito mais do que o atendimento funerário, as empresas poderiam oferecer auxilio às famílias enlutadas, desta forma nasciam os planos de assistência familiar. Empreendimentos voltados ao atendimento das necessidades pós-morte das famílias que perderam um ente querido. Ações como organização de funeral, documentação e até contato com o cemitério deixam então de ser uma preocupação da familai, e passa a ser um serviço oferecido por estes planos. Logo algumas destas empresas acrescentaram benefícios “Em vida” como uma forma de atrair mais clientes. Surgia então um negocio altamente lucrativo que envolve benefícios como aluguel de matérias de convalescente (Cadeira de rodas, muleta), descontos em empresas e até viagens grátis.



O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Funerária
Ícone de esboço Este artigo sobre a morte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências