Campanha eleitoral: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Chobot (discussão | contribs)
m r2.6.5) (Robô: A modificar: ko:정치 운동
Linha 1: Linha 1:
'''Campanha eleitoral''' é o período eleitoral em que os [[partido político|partidos]] e seus candidatos se apresentam para a [[população]] em busca de [[voto]]s.
'''Campanha politica''' é o período eleitoral em que os [[partido político|partidos]] e seus candidatos se apresentam para a [[população]] em busca de [[voto]]s.


No [[Brasil]], as campanhas presidenciais ocorrem de quatro em quatro anos, tanto para cargos em escalas federais e estaduais, tanto para escala municipal.
No [[Brasil]], as campanhas presidenciais ocorrem de quatro em quatro anos, tanto para cargos em escalas federais e estaduais, tanto para escala municipal.

Revisão das 17h11min de 9 de maio de 2012

Campanha politica é o período eleitoral em que os partidos e seus candidatos se apresentam para a população em busca de votos.

No Brasil, as campanhas presidenciais ocorrem de quatro em quatro anos, tanto para cargos em escalas federais e estaduais, tanto para escala municipal.

Os veículos que apresentam campanha eleitoral tradicionalmente são: Tv, rádio, jornais e revistas(impressos). Essas campanhas começam nos períodos próximos às eleições e vão até a sua ocorrência, geralmente no mês de outubro.

Na Tv, existe uma lei que impõe a exibição no horário nobre e no começo da tarde, onde as emissoras regionais apresentam entrevistas ou mesmo as propostas de cada candidato. Já as emissoras de rede nacional não apresentam campanha e sim algo relacionado a ela.

Em todos os meios os políticos candidatos apresentam suas propostas e seus trabalhos.

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um(a) cientista político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.