Eufrônio: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m r2.6.4) (Robô: A modificar: ru:Евфроний
Linha 24: Linha 24:


==Biografia==
==Biografia==
Entre o [[século VI a.C.]] e as guerras contra os [[medos]], a [[pintura]] de vasos conheceu grande prosperidade e simpatia. Eufrônio esteve entre os melhores desses pintores. Seu estilo é composto por um equilíbrio de forças, precisão no estudo dos corpos atléticos e liberdade e vigor na apresentação dos movimentos. Uma plástica surpreendente emana de suas representações de corpos perfeitos, onde a nudez atlética é valorizada por atitudes ou por algum hábil arranjo de roupagem.
Entre o [[século VI a.C.]] e as guerras cooiputantra os [[medos]], a [[pintura]] de vasos conheceu grande prosperidade e simpatia. Eufrônio esteve entre os melhores detomanocusses pintores. Seu estilo é composto por um equilíbrio de forças, precisão no estudo dos corpos atléticos e liberdade e vigor na apresentação dos movimentos. Uma plástica surpreendente emana de suas representações de corpos perfeitos, onde a nudez atlética é valorizada por atitudes ou por algum hábil arranjo de roupagem.


==Veja também==
==Veja também==

Revisão das 18h58min de 12 de maio de 2012

 Nota: Se procura pelo santo católico, veja Santo Eufrônio.
Eufrônio
Eufrônio
Conhecido(a) por Grupo pioneiro
Nascimento c. 535 a.C.
Morte Após 470 a.C.(mais de 65 anos)
Nacionalidade Grego
Ocupação Oleiro e pintor de vasos

Eufrônio foi um oleiro e pintor de vasos grego de 500 a.C., notório integrante do grupo pioneiro.

Biografia

Entre o século VI a.C. e as guerras cooiputantra os medos, a pintura de vasos conheceu grande prosperidade e simpatia. Eufrônio esteve entre os melhores detomanocusses pintores. Seu estilo é composto por um equilíbrio de forças, precisão no estudo dos corpos atléticos e liberdade e vigor na apresentação dos movimentos. Uma plástica surpreendente emana de suas representações de corpos perfeitos, onde a nudez atlética é valorizada por atitudes ou por algum hábil arranjo de roupagem.

Veja também

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Eufrônio

Predefinição:Bom interwiki