Itabuna Esporte Clube: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Camponez (discussão | contribs)
m rev
YurikBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: fr:Itabuna Esporte Clube
Linha 15: Linha 15:


[[Categoria:Clubes de futebol da Bahia]]
[[Categoria:Clubes de futebol da Bahia]]

[[fr:Itabuna Esporte Clube]]

Revisão das 21h24min de 27 de agosto de 2006

Itabuna Esporte Clube é um time de futebol da cidade de Itabuna (Bahia). Foi fundado em 11 de março de 1996. Seu uniforme é camisa amarela com detalhes pretos, calção amarelo e meias amarelas. Seu estádio, Luiz Viana Filho, tem capacidade para 43 mil pessoas.

Conhecido como "Azulão Grapiúna", voltou à primeira divisão do futebol baiano em 2001 após vencer a final da 2ª Divisão contra o Jacuipense diante de 24 mil torcedores no Luiz Viana Filho. Após isso, tem alternado boas e más participações nos campeonatos em que participou. Em 2002, chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Vitória, num disptado confronto de duas partidas, apesar de ter perdido em Itabuna por 1X0 e em Salvador por 2X0.

No ano seguinte, 2003, classificou-se em primeiro lugar no seu grupo, mas acabou sendo elminado pela modesta equipe do Poções, após sofrer uma inesperada derrota dentro de seu estádio. No Campeonato do interior deste mesmo ano, que valia vaga para a Terceira divisão do Campeonato Nacional, chegou as semifinais, sendo eliminada pela forte equipe da Catuense.

Em 2004, foi eliminado na primeira fase, porém no Campeonato do Interior, classificou-se em primeiro no seu grupo, sendo eliminado nas quartas de final pelo time B do Bahia, após sofrer uma derrota em casa nos últimos minutos do jogo.

Ver também