Mississauga: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
WhisperToMe (discussão | contribs)
RedBot (discussão | contribs)
m r2.7.2) (Robô: A adicionar: si:මිසිසාගා
Linha 74: Linha 74:
[[pnb:مسساگا]]
[[pnb:مسساگا]]
[[ru:Миссиссога]]
[[ru:Миссиссога]]
[[si:මිසිසාගා]]
[[simple:Mississauga, Ontario]]
[[simple:Mississauga, Ontario]]
[[sr:Мисисага]]
[[sr:Мисисага]]

Revisão das 17h01min de 12 de junho de 2012

Mississauga

Localização em Ontário
Província Ontário
Fundado em 1968
Incorporado em 1974
Área  
 - Cidade 288,42 km²
População (2001)  
 - Cidade 612 925
 - Densidade 2 125,1 hab/km²
Website: www.mississauga.ca

Mississauga é uma cidade da província canadense de Ontário, e parte da Municipalidade Regional de Peel e da região metropolitana de Toronto. Com uma população de 640 mil habitantes e um crescimento populacional de 3,5% ao ano, Mississauga é um grande pólo de transportes, onde está localizado o mais movimentado aeroporto do país, além de ter um forte centro comercial e industrial. A cidade destaca-se por ser a maior municipalidade suburbana da América do Norte. Foi fundada em 1805 e elevada à categoria de cidade em 1974.

Com cinco vias expressas cortando a cidade, Mississauga oferece acesso rápido e conveniente para destinos primários do Canadá e dos Estados Unidos. A população de Mississauga têm dobrado de tamanho a cada duas décadas, possuindo o maior crescimento populacional do Canadá entre 1986 e 1991. Tinha cerca de 350 mil habitantes em 1986, passando a ter 456 mil habitantes em 1991, 530 mil habitantes em 1996 e 612 mil habitantes em 2001. Estima-se que a população da cidade alcance 710 mil habitantes por volta de 2010.

Apesar do seu tamanho, Mississauga é um subúrbio de Toronto, sendo que ambas estão conurbadas entre si. O crescimento econômico de Toronto fez com que Mississauga também crescesse economicamente, através da construção de residências de baixa densidade a altos edifícios de apartamentos, atraíndo pessoas cansadas da vida urbana e cosmopólita de Toronto. Ao mesmo tempo, baixos impostos municipais e a proximidade a rotas de transportes, bem como sua proximidade em relação à capital da economia canadense, Toronto, e a abundância de terra barata, atraíram muitas empresas comerciais e industriais para região.

Mesmo sendo uma das dez maiores cidades do Canadá em número de habitantes, Mississauga possui poucas instituições culturais para uma comunidade do seu tamanho, devido à sua proximidade com Toronto. É de longe a maior cidade do Canadá sem um jornal impresso diário (O Mississauga News é impresso 3 dias por semana), e atualmente não possui qualquer estação de rádio.

Cidades vizinhas

Norte: Halton Hills, Brampton
Oeste: Milton, Oakville Mississauga Leste: Toronto
Sul: Lago Ontário

Ver também

Ligações externas