Apitoxina: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Maañón (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 189.71.208.148 para a última versão por EmausBot, de 19:29, 2012 abril 13 (UTC)
Linha 1: Linha 1:
'''Apitoxina''' é o composto activo presente no [[veneno]] das [[abelha]]s e são conhecidos vários efeitos benéficos para a saúde resultantes da sua administração. Por conter elevado valor de [[Prostaglandina|prostaglandinas]] pode ter efeito terapêutico a nível [[Ortodontia|ortodôntico]] se injectado directamente no [[ligamento periodontal]].Muitas das abelhas possuem em seu ferrão a Toxina Botulínica, um tipo de veneno muito poderoso, que age sobre o sistema neurológico,causando paralisia e morte. Abelhas com este tipo de veneno são encontradas em todos os cantos do mundo, aumentando ainda os riscos de contato. Exemplo de algumas são: [[Apis mellifera]], entre inúmeras outras.
'''Apitoxina''' é o composto activo presente no [[veneno]] das [[abelha]]s e são conhecidos vários efeitos benéficos para a saúde resultantes da sua administração. Por conter elevado valor de [[Prostaglandina|prostaglandinas]] pode ter efeito terapêutico a nível [[Ortodontia|ortodôntico]] se injectado directamente no [[ligamento periodontal]].


== Bibliografia ==
== Bibliografia ==

Revisão das 18h01min de 20 de junho de 2012

Apitoxina é o composto activo presente no veneno das abelhas e são conhecidos vários efeitos benéficos para a saúde resultantes da sua administração. Por conter elevado valor de prostaglandinas pode ter efeito terapêutico a nível ortodôntico se injectado directamente no ligamento periodontal.

Bibliografia

William R. Proffit, Contemporary Orthodontics, 4th Edition (2007).


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.