André Fernandes: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Jornalista André Fernandes
Jornalista André Fernandes
Linha 1: Linha 1:
[[File:André fernandes.jpg|thumb|''' André Fernandes - Jornalista Brasileiro''' ]]
[[File:André fernandes.jpg|thumb|''' André Fernandes - Jornalista''' ]]





Revisão das 18h30min de 29 de junho de 2012

Ficheiro:André fernandes.jpg
André Fernandes - Jornalista


André Fernandes é jornalista, palestrante, ativista social, fundador, diretor e editor chefe da ANF (Agência de Notícias das Favelas). Seu interesse em ajudar as classes menos favorecidas começou em 1992 quando conheceu a Jocum (Jovens Com Uma Missão) onde tornou-se missionário e especializou-se nos grandes centros urbanos - atuando como diretor da Organização no morro Santa Marta.


Desenvolveu diversos projetos filantrópicos e fez dessas missões sua rotina de trabalho. Com garra e determinação, deu voz aos moradores das favelas. Devido a notoriedade de seus trabalhos tornou-se personagem do livro “Abusado, o dono do morro Dona Marta”, de Caco Barcellos.


Por ter tido excelentes experiências e bons resultados como missionário , Fernandes começou a palestrar em meados dos anos noventa, pois já tinha boa comunicação e muito à ensinar. Hoje, como jornalista, ministra palestras e workshops por todo o País. Com autonomia e prática diária, discorre sobre o que é comunicação comunitária, como desenvolver um jornalismo ético e responsável, a importância de ouvir os dois lados, como preservar a fonte, comunicação nas favelas entre outros.


Atualmente André Fernandes está dedicando-se a ANF (Agência de Notícias das Favelas), que já conta com mais de cem colaboradores em todo o País. Fernandes também entrará para o mundo da literatura, pois acaba de escrever seu primeiro livro “Perseguindo um Sonho – A história de fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo”, que será lançado em breve.


TRAJETÓRIA


1992 – 1995 – Missionário da organização internacional JOCUM – Jovens Com Uma Missão (Especializado em trabalho em grandes centros urbanos – atuando como diretor da organização no morro Santa Marta).


1994 – 1995 – Coordenador da campanha RIO DESARME-SE (Parceria do VIVA RIO com a AEVB – Asssociação Evangélica Brasileira).


1995 – Secretário Especial da AEVB( Associação Evangélica Brasileira)para as favelas.


1995 – 1997 – Assessor de Assuntos Comunitário da Fábrica de Esperança – (Mega-projeto social dirigido pela VINDE).


1997 – 1998 –Secretário Executivo da Casa da Paz de Vigário Geral.


1997 – Coordenador do Movimento Favelania.


1997 – 2002 – Fundador e presidente da ONG Casa da Cidadania.


2002 – 2003 – Presidente da Associação de Moradores do morro Santa Marta.


2006 – 2012 – Fundador, diretor e editor chefe da ANF – Agência de Notícias das Favelas.


http://www.anf.org.br/