Johann Rudolf Glauber: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
NH~ptwiki (discussão | contribs)
 
Linha 1: Linha 1:
'''Johann Rudolf Glauber''' nasceu em [[1604]] e faleceu em [[10 de março]] de [[1670]]. Foi um [[alquimia|alquimista]] e [[químico]] [[alemão]].
'''Johann Rudolf Glauber''' ([[10 de março]] de [[1604]], [[Karlstadt am Main]] - [[16 de março]] de [[1670]], [[Amsterdã]]) foi um [[alquimia|alquimista]] e [[químico]] [[Alemanha|alemão]].


Nasceu em [[Karlstadt]], não recebendo educação formal transferiu-se para [[Netherlands]]. Em [[1655]], estabeleceu-se em [[Amsterdam]].
Nasceu em Karlstadt, não recebendo educação formal. Transferiu-se para os [[Países Baixos]] em [[1655]], estabelecendo-se em [[Amsterdã]].


Recebeu prestígio e respeito dos químicos como pesquisador dedicado. Seu trabalho e experimentos resultaram na descoberta de vários métodos analíticos , sendo o primeiro a produzir o [[ácido clorídrico]]. Entre outros compostos Glauber descobriu o [[sulfato de sódio]], que recebeu posteriormente o seu nome ( sal de Glauber ).
Recebeu prestígio e respeito dos químicos como pesquisador dedicado. Seu trabalho e experimentos resultaram na descoberta de vários métodos analíticos , sendo o primeiro a produzir o [[ácido clorídrico]]. Entre outros compostos Glauber descobriu o [[sulfato de sódio]], que recebeu posteriormente o seu nome (sal de Glauber).


{{Biografias}}
{{Biografias}}


{{esboço}}
{{esboço}}

[[categoria:químicos]]
[[categoria: Químicos]]
[[categoria: Alemães]]
[[bg:Йохан Глаубер]]
[[bg:Йохан Глаубер]]
[[de:Johann Rudolph Glauber]]
[[de:Johann Rudolph Glauber]]
[[en:Johann Rudolf Glauber]]
[[pl:Johann Rudolf Glauber]]
[[pl:Johann Rudolf Glauber]]
[[en: Johann Rudolf Glauber]]
[[en: Johann Rudolf Glauber]]

Revisão das 15h48min de 4 de maio de 2005

Johann Rudolf Glauber (10 de março de 1604, Karlstadt am Main - 16 de março de 1670, Amsterdã) foi um alquimista e químico alemão.

Nasceu em Karlstadt, não recebendo educação formal. Transferiu-se para os Países Baixos em 1655, estabelecendo-se em Amsterdã.

Recebeu prestígio e respeito dos químicos como pesquisador dedicado. Seu trabalho e experimentos resultaram na descoberta de vários métodos analíticos , sendo o primeiro a produzir o ácido clorídrico. Entre outros compostos Glauber descobriu o sulfato de sódio, que recebeu posteriormente o seu nome (sal de Glauber).



Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.