League of Legends: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
fmt refs e ajustes.
Linha 14: Linha 14:


O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 2009. O jogo permaneceu em fase [[Versão beta|beta]] de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.
O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 2009. O jogo permaneceu em fase [[Versão beta|beta]] de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.



== Jogabilidade ==
== Jogabilidade ==

Revisão das 05h06min de 25 de agosto de 2012

League of Legends
Plataforma(s) Windows e MAC
Gênero(s) Multiplayer Online Battle Arena (MOBA)
Modos de jogo Multiplayer Que podem variar de 1x1 a 5x5

League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games. Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (de graça para jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. O jogo se tornou o jogo mais jogado do mundo com cerca de 1.3 bilhões de horas jogadas [1]

O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 2009. O jogo permaneceu em fase beta de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.


Jogabilidade

Os jogos são formados em 2 equipes iguais com 1-5 campeões em cada uma. Cada equipe começa numa ponta do mapa, em uma área chamada "Summoner Rift", perto do que é chamado de "nexus". O jogo é ganho quando o nexus da equipe adversária for destruído ou quando a equipe adversária desiste. Para lá chegar, a equipe tem que progredir através de uma série de torres inimigas quebradas. As torres estão normalmente localizadas nos três caminhos possíveis para chegar à base inimiga. Pelo caminho, os jogadores vão ganhando experiência e subindo de nível, resultado de destruir torres, matar os jogadores adversários e creeps (pequenos NPC's que nascem periodicamente e tentam destruir as torres inimigas, também chamados de minions). Matar inimigos fornece aos jogadores dinheiro com o qual podem comprar items na "Summoner Rift" e assim fortalecer as estatísticas do seu campeão.

Em League Of Legends, por cada partida, os jogadores começam em nível 1 e podem atingir o nível máximo de 18.

Killing Sprees e Multi Kills

Killing sprees são níveis especiais que se ganha quando uma certa quantidade de inimigos é morta, sem o jogador morrer. Um jogador que esteja em uma killing spree e é morto garante ao jogador que o matou pontos extras.

Além das killing sprees, existe outra lista que serve para contabilizar quantos inimigos um único jogador pode matar em um curto período de tempo.

Killing Spree é 3 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Rampage é 4 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Unstoppable é 5 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Dominating é 6 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Godlike é 7 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Legendary é 8 inimigos mortos (sem que o jogador morra). Após matar depois de legendary fica repetindo dando bonus, ou seja legendary é o maximo de "killstreak".

Modalidades do jogo

Existem seis modalidades de jogos: Blind Pick, Draft Pick, Ranked Solo, Ranked Team, Co-op vs Bot e Custom.

  • Blind Pick: nesse modo não é possível ver os quais personagens o time inimigo escolheu até o inicio do confronto. Neste modo, é possível que os mesmos personagens sejam pegos por times diferentes.
  • Draft Pick: neste modo há um capitão em cada time. Cada capitão (escolhido aleatoriamente) irá proibir 3 personagens de serem escolhidos, depois escolherá os heróis que serão utilizados por seu time. Diferente do Blind Pick, não é possível que o mesmo personagem seja escolhido por mais de um time.
  • Ranked Solo: esse modo possui o mesmo sistema de escolha do Draft Pick. Não é possível jogar nesse modo antes do level 30, além de ser preciso ter no mínimo 16 herois para jogar. Estas partidas são contabilizadas no sistema de pontos da Riot, denominado ELO, e quanto mais vitórias você tiver maior será seu ELO.
  • Ranked Team: neste modo, o jogador já possui um time pré-definido. A diferença entre esse modo e Ranked Solo é que Ranked Team irá ganhar um ELO específico para o próprio time e não para o jogador.
  • Co-op vs Bot: consiste em montar um time com você e mais quatro pessoas para jogar contra inteligência artificial. Geralmente esse modo é usado para testar algum personagem novo que o jogador tenha comprado ou queira testar uma estratégia diferente.
  • Custom: modo de jogo que pode ser completamente alterado pelo jogador, permitindo escolher qualquer mapa, número de inimigos de inteligência artificial e tipo de jogo. Serve para o teste de estrtégias.

Recepção

League of Legends recebeu vários prémios entre os quais :

Data Recompensa Categoria Resultado
14 dezembro 2009 IGN PC Best Strategy Game 2009 Readers’ Choice Vencedor[2]
21 dezembro 2009 Gamespy Gamers’ Choice Awards 2009 PC Gamers’ Choice Vencedor[3]
8 outubro 2010 1st Game Developers Online Choice Awards Audience Award Vencedor[4]
22 outubro 2011 Golden Joystick Award Melhor Free to play Vencedor[5]

Referências

  1. John Gaudiosi. «riot-games-league-of-legends-officially-becomes-most-played-pc-game-in-the-world». Consultado em 16 de agosto de 2012 
  2. «PC Best Strategy Game 2009 - Empire: Total War». bestof.ign.com. Consultado em 23 de agosto de 2012 
  3. «PC Gamers' Choice 2009 - League of Legends». goty.gamespy.com. Consultado em 23 de agosto de 2012 
  4. «Gamasutra - News - Riot's League of Legends Leads Game Developers Choice Online Award Winners». www.gamasutra.com. Consultado em 23 de agosto de 2012 
  5. «Gamasutra - News - Portal 2 Tops Golden Joystick Winners». www.gamasutra.com. Consultado em 23 de agosto de 2012 

Ligações externas