Peregrinação da Graça: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
RedBot (discussão | contribs)
m r2.7.2) (Robô: A adicionar: ar:مهاجري الرحمة
Linha 1: Linha 1:
[[Ficheiro:Pilgrimage Of Grace.jpg|thumb|250px|Peregrinação da Graça.]]
[[Ficheiro:Pilgrimage Of Grace.jpg|thumb|250px|Peregrinação da Graça.]]
A '''Peregrinação da Graça''' ([[língua inglesa|em inglês]]: ''Pilgrimage of Grace'') foi uma [[revolta popular]] em [[York]], em [[Yorkshire]], no ano de [[1536]], em protesto contra o facto de a [[Inglaterra]] romper com a [[Igreja Católica Romana]] e a [[Dissolução dos Mosteiros]], bem como de outras políticas específicas, sociais e económicas em virtude disso. Tecnicamente, o termo ''Peregrinação da Graça'' refere-se especifica e inclusivamente ao levantamento de [[York]], embora às vezes é utilizado em relação às rebeliões em geral que aconteceram no [[Norte da Inglaterra]], primeiro a partir de [[Lincolnshire]], doze dias antes da ''Peregrinação da Graça''.
'''Peregrinação da Graça''' ([[língua inglesa|em inglês]]: ''Pilgrimage of Grace'') foi uma [[revolta popular]] em [[York]], [[Inglaterra]], no ano de [[1536]], em protesto contra a [[Reforma Protestante#No Reino Unido|reforma protestante]] levada a cabo por [[Henrique VIII]], bem como contra outros específicos agravos políticos, sociais e económicos. Tecnicamente, o termo ''Peregrinação da Graça'' refere-se exclusivamente ao levante de [[York]], embora às vezes seja utilizado em geral para designar as rebeliões que tiveram lugar no [[Norte da Inglaterra]], primeiro a partir de [[Lincolnshire]], doze dias antes da ''Peregrinação da Graça'' em sentido estrito.


=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==

Revisão das 20h58min de 16 de setembro de 2012

Peregrinação da Graça.

Peregrinação da Graça (em inglês: Pilgrimage of Grace) foi uma revolta popular em York, Inglaterra, no ano de 1536, em protesto contra a reforma protestante levada a cabo por Henrique VIII, bem como contra outros específicos agravos políticos, sociais e económicos. Tecnicamente, o termo Peregrinação da Graça refere-se exclusivamente ao levante de York, embora às vezes seja utilizado em geral para designar as rebeliões que tiveram lugar no Norte da Inglaterra, primeiro a partir de Lincolnshire, doze dias antes da Peregrinação da Graça em sentido estrito.

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Bom interwiki