Usuário(a) Discussão:Xuaxo: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Biel1000 (discussão | contribs)
→‎Uma medalha!: nova mensagem de WikiApreço
Xuaxo (discussão | contribs)
Linha 174: Linha 174:
In [[:File:2006.07.28.cv.sv.Mindelo.di.jpg]] - Are both of the beer ads in Cape Verdian, or just the top one? I want to have the annotations say what they say in Portuguese, Kabuverdianu, and English
In [[:File:2006.07.28.cv.sv.Mindelo.di.jpg]] - Are both of the beer ads in Cape Verdian, or just the top one? I want to have the annotations say what they say in Portuguese, Kabuverdianu, and English
[[Usuário(a):WhisperToMe|WhisperToMe]] ([[Usuário(a) Discussão:WhisperToMe|discussão]]) 16h56min de 19 de outubro de 2012 (UTC)
[[Usuário(a):WhisperToMe|WhisperToMe]] ([[Usuário(a) Discussão:WhisperToMe|discussão]]) 16h56min de 19 de outubro de 2012 (UTC)
== ==
Hi [[Usuário(a):WhisperToMe|WhisperToMe]]!<br />
In [[:File:2006.07.28.cv.sv.Mindelo.di.jpg]] the words in Portuguese and Kabuverdianu and their translation to English are:<br />
* ''Portuguese'': PROÍBIDA A ENTRADA E PERMANÊNCIA A MENORES DE 18 ANOS.<br />
* Translation: Entry and staying not allowed for people under 18 years.<br />
* ''Kabuverdianu'': Pa parti ma bô amig.<br />
* Translation: To share with your friend(s).<br />
* ''Kabuverdianu'': Um sabura.<br />
* Translation: A nice one / A tasty one.<br />
--[[Usuário(a):Xuaxo|Francisco]] ([[Usuário(a) Discussão:Xuaxo|discussão]]) 20h10min de 19 de outubro de 2012 (UTC)


== Uma medalha! ==
== Uma medalha! ==

Revisão das 20h10min de 19 de outubro de 2012

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Xuaxo, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Marcelo A. 17:26, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

cabo-verdiano

olá, Francisco! para te adicionares a essa categoria basta colocares {{Wikipedia:Userbox/Cabo Verde}} na tua página de usuário. Abraços, Waldirmsg 20:03, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Podes criar uma sub-página tua (Usuário:Xuaxo/Userbox) e colocar o código lá. Depois, só tens que usar {{Usuário:Xuaxo/Userbox}} onde quiseres colocar a userbox. Waldirmsg 23:17, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Userbox

Olá,Francisco.Coma assim está "virtualmente" em Cabo Verde? Está usando um computador cabo-verdiano?

Marcelo A. 23:25, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

referências

Caro Francisco, gostei das informações que colocaste em Cabo Verde, mas a secção "referências" que introduziste parece-me desnecessária, pois as informações contidas na maior parte desses links não são cruciais; o espírito das referências é usá-las por exemplo, para fundamentar afirmações como a de que mais de 90% da população é católica, ou outros dados apresentados em forma de facto, principalmente números. Talvez seja melhor retirares as referências que tens agora, ou se encontrares algo mais consistente, substituí-las. Abraços, Waldirmsg 20:37, 5 Março 2007 (UTC)

Está muito boa a página dos rabelados, tem bom potencial para crescer e se tornar num artigo excelente. Parabéns! Haha Waldirmsg 22:52, 5 Março 2007 (UTC)

mapa

Ora essa, que ideia, ninguém 'nasce aprendido', como se diz no bom protuguês acriolado . Abraços! Waldirmsg 18:21, 16 Março 2007 (UTC)

PS-já reparaste que agora somos três? heheh
Essa caixa e muitas outras asneiras relacionadas a Cabo Verde são obra do Pumpie D​ C​ E​ F, que parece andar a despejar coisas da en.wp para aqui. Mas olhando pelo lado positivo, não deixa de ser conteúdo fresco que apenas precisa de "um pouco" de tratamento (não que o conteúdo antigo não precisasse, mas enfim). Quanto ao CGN-CV, tenciono aplicar a sua estrutura a todos os artigos e criar os artigos em falta com base nele, mas vou precisar de algum tempo livre para o fazer. se te disponibilizares para me ajudar, posso criar uma sub-página para irmos avançando aos poucos. Outra coisa que tenciono criar/corrigir são essas caixas (predefinições). com o tempo chegamos lá. temos que ter isto minimamente arrumado para quando o crioulo for oficializado podermos mover tudo para lá Waldirmsg 19:40, 16 Março 2007 (UTC)

Wikipédia em crioulo

Olá amigos.

Eu vi que vocês estão muito entusiasmados com a possibilidade da criação de uma Wikipédia em crioulo, e contam com a minha ajuda para isso. Eu agradeço a confiança que depositaram em mim (sobretudo porque não sou linguista de profissão, sou apenas aficionado). Mas tenham muito cuidado com isso, pois, uma Wikipédia em crioulo pode gerar mais mal do que bem. Eu acho que ainda é cedo para começar esse projecto. É melhor deixar as autoridades linguísticas em Cabo Verde decidirem o quê que está correcto primeiro antes de cada um começar a escrever crioulo da sua maneira. O que tu disseste (e bem) deverá existir a possibilidade de cada um escrever conforme a sua variante. O que me preocupa não são os «k» ou os «c», mas sim erros gramaticais que grassam por aí sem as pessoas se aperceberem, as pessoas estão a falar de um modo cada vez mais aportuguesado, e enquanto os nossos linguistas não estabelecerem uma norma é melhor não nos precipitarmos. Eu ficaria muito triste se Wikipédia se tornasse num sítio para cada pessoa «mandar a sua boca» ou para cada pessoa «puxar a brasa à sua sardinha».

No entanto, a Wikiédia é um óptimo sítio para veicular informação. É um óptimo sítio para cada um divulgar os seus humildes conhecimentos, e com isso contribuir para que, as pessoas a quem lhes compete, tomarem as decisões acertadas.

Da minha parte eu estarei sempre aqui para quando vocês (ou qualquer pessoa) precisar

Ten Islands 00:47, 19 Março 2007 (UTC)

demora

desculpa a demora. sobre a frase "CGN-CV, tenciono aplicar a sua estrutura a todos os artigos e criar os artigos em falta com base nele, [...]. se te disponibilizares para me ajudar, posso criar uma sub-página para irmos avançando aos poucos.", o que eu queria dizer está mais ou menos em Usuário:Waldir/Lugares. Tenho ainda completo apenas São Vicente. O de Santo Antão precisa ainda de alguma formatação antes de eu a colocar lá, pois a lista do INE apenas lista os lugares, mas não as divisões superiores (apenas o número). Entretanto, obtive os dados de São Nicolau, que publiquei online aqui (nota as diferentes páginas para cada frequesia, nos separadores em cima). Gostava que me ajudasses a acrescentar esses dados por baixo de São Vicente na página que te indiquei acima. Nota que se mantivermos a mesma ordem do INE, a numeração automática do mediawiki com recurso às secções (repara no índice) equivale ao código CGN-CV -- Waldirmsg 14:30, 2 Abril 2007 (UTC)

Tens toda a razão quanto a São Pedro, e não é o único caso em que tal acontece. Aliás, o trabalho a fazer no domínio cabo-verdiano cá na wikipédia é tanto que agora que somos uns poucos, eu estive a pensar em criar um Projecto Cabo Verde, no qual se listariam tarefas a fazer e as peossoa podiam se dedicar a áreas específicas (eu com questões mais relacionadas com o software como a criaçao de infoboxes ou eliminações/fusões, e mapas, que também me interessam, o TenIslands com a Linguística, etc.). Criá-lo-ei brevemente, contando contigo, com o Manuel de Sousa, o MarioM e o TenIslands. Depois falamos melhor sobre isto. quanto a São Pedro, tentarei dar uma vista de olhos assim que tiver um tempinho e desambiguar pelo menos essa instância da confusão que reina. Abraços, Waldirmsg 18:19, 3 Abril 2007 (UTC)
Sim, o da Salamansa era outro dos que eu tinha em mente quando te disse q São Pedro não era o único. mas por favor, ao mandar-me mensagens fá-lo na minha página de usuário que é muito mais fácil manter-me a par delas ok? :) --Waldirmsg 20:58, 3 Abril 2007 (UTC)
Já tratei de São Pedro. Assim que preenchermos a página dos Lugares, iniciarei o projecto. Waldirmsg 20:26, 4 Abril 2007 (UTC)

Coloquei informação de santo antão, que eu já tinha semi-processada. é preciso wikificar aquilo tudo. Não é preciso ir ao INE ;) Waldirmsg 20:21, 6 Abril 2007 (UTC)

Sim, reparei que fizeste isso, é precisamente o que é preciso. O problema das Zonas é que, como eu te tinha dito, a lista de lugares só mostra os números de zonas e demais subdivisões a que pertencem - não o nome. Daí a necessidade de usar o site do INE, que está em baixo. Mas por enquanto podemos denominá-las de Zona 01, Zona 02, etc. Se preferires, podes trabalhar em São Nicolau, de onde tenho a tabela completa, com zonas e tudo, e com os nomes corrigidos. Dei-te o link para a tabela de são Nicolau mais acima ;) Neste momento estou a tentar modelar uma guitarra em 3D, que tenho que apresentar depois da Páscoa, mas daqui a bocado apareço por cá, entretanto, vou vigiando a minha página de discussão caso coloques alguma mensagem. -- Waldirmsg 20:49, 7 Abril 2007 (UTC)
  1. Eu não confio nem um pouco no Pumpie. é melhor aguardar que o site do INE se ponha online novamente...
  2. Chã em tudo. Nomes oficiais não existem de forma estabelecida, que possamos ao menos contribuir para a padronização aqui na Wikipédia
  3. espero que estejas a usar a tabela que linkei, a divisão por zonas já está feita, com algumas correcções de numeração. Penso que poderá facilitar o trabalho aqui. Vou hoje avançar um bocado.
Waldirmsg 20:21, 8 Abril 2007 (UTC)
Pensando melhor, para não entrar em conflito com as tuas edições, vou trabalhar na parte de São Nicolau. Alterei os títulos para serem mais legíveis, pois a página virá a ser enorme. Assim, pelo menos nessa página, adicionaremos o prefixo Ilha, Município, Freguesia ou Zona aos títulos das secções (embora de forma "disfarçada", para que se possa linkar para os artigos que já existem). Uma pergunta, entretanto: na Freguesia de Santo Crucifixo, porque é que algumas zonas estão com essa numeração estranha? o texto original tinha alguns erros, como eu te disse acima, muitos dos quais estão já corrigidos na tabela que (desculpa a insistência) já te tinha referido. Vê se se trata deste caso. Abraços, Waldirmsg 21:32, 8 Abril 2007 (UTC)

3 de abril

Meu caro Xuaxo, nenhum dos dois personagens apresentavam link, e conseqüentemente, não há como adivinhar se eles eram uma invenção ou não, se existem realmente ou não... por isso foi feita a reversão. Aproveito para esclarecer que tanto vc como a outra editora deveriam ter colocado os links, que redirecionariam para os respectivos artigos, mas isso não aconteceu. Como tb não pretendo entrar em polêmica (e nem haveria razão para isso), e se os artigos já existem na wiki, pode inserí-los novamente nas listas (com os links!), caso contrário, é conveniente esperar que eles sejam criados, ok? :-)) Abraço, --Nice msg 14:43, 9 Abril 2007 (UTC)

Ótimo! Alegre Abraço, --Nice msg 19:50, 10 Abril 2007 (UTC)

cgn-cv

Lol, não te preocupes, eu também encontrei problemas com a parte de são nicolau, já mandei um email a quem de direito a ver se se sai desse impasse de desinformação. É que a tabela de são nicolau que te falei, tem dados ligeiramente diferentes da do INE... A ver quanto tempo terei que esperar por uma resposta. Aos poucos a lista ficará composta ;) Waldirmsg 18:44, 9 Abril 2007 (UTC)

Sim, vamos usar a versão deles, mesmo que tenha falhas; anotamos as incongruências e investigaremos melhor, para tirar dúvidas. Waldirmsg 19:31, 9 Abril 2007 (UTC)

Ass.

Olá Francisco.Para facilitar sua assinatura,ser Francisco Xuaxo,com o link na palavra inteira,entre no menu preferências,acima da pg e procure a opção da assinatura.Coloque "Francisco Xuaxo" e pronto. Marcelo 16:09, 14 Abril 2007 (UTC)

opinião

Gostava que comentasses aqui. Abraços, Waldir msg 15:12, 28 Abril 2007 (UTC)

Olá Xuaxo! Eu retirei a palavra "organização", porque de facto não fazia muito sentido. Reparei também que outros dos PALOP tinham a tag no final, sem ter nenhum título. Assim até ficou unformizado com os outros países. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 13:49, 1 Maio 2007 (UTC)

Help

Tentei copiar esta imagem [1] para aqui e para aqui (à semelhança com o que eu fiz com esta imagem [2]), mas não consegui. O quê que eu fiz de errado? Thanks. Ten Islands 11:14, 4 Maio 2007 (UTC)

re: INE

olá Francisco. Antes de mais nada, lembra-te de na próxima vez escreveres na minha página de discussão principal, a de cabo verde é um arquivo e não recebo notificações quando ela é editada, ok? Quanto ao INE, infelizmente é assim mesmo, eu também enviei-lhes um email e até chegaram a responder mas depois, nada... enfim, há sempre coisas para ir fazendo, como bem disseste. Abraços! Waldir msg 19:06, 9 Maio 2007 (UTC)

re: Quadro de projectos

Olá Francisco,
Sempre que detectares algum erro, fica à vontade para mo comunicares. Se por acaso eu demorar-me a corrigi-lo, sempre dás a oportunidade a outro de constatar o erro e corrigi-lo. Abraço!
Ten Islands 07:35, 10 Maio 2007 (UTC)

ALUPEC

Só para pedir a tua opinião nas alterações (aqui também) que eu fiz. Thanks. Ten Islands 12:17, 13 Maio 2007 (UTC)

Quando vires erros tipográficos da minha parte, fica à vontade para corrigi-los. Eu costumo «passar» os meus textos no corrector ortográfico do Word, mas obviamente ele não consegue detectar tudo.
Agora, acerca do n com trema, eu sugeria que voltasses a escrever a tua observação na página de discussão do ALUPEC, porque de facto abordas uma questão pertinente, que eu acho que devia ser do conhecimento geral. Assim que o fizeres, darei a minha resposta em relação a esse assunto.
Ten Islands 22:41, 13 Maio 2007 (UTC)

Biografias

Quero fazer um pedido: ao criar uma biografia, só inclua a tag {{biografias}} se o artigo for logo incluído na lista de biografias (tanto por prenome, como por apelido). Apenas incluir a tag não serve de muita coisa. Um abraço, Dantadd 12:40, 18 Maio 2007 (UTC)

Biografias 2

Respondi a uma questão sua em Discussão:Biografias: A#Nome abreviado.--OS2Warp msg 23:26, 18 Maio 2007 (UTC)

Pedido de opinião

Olá
Fiz algumas alterações nos artigos morna e coladeira. Como eu vi que tu te interessas por alguns assuntos relacionados com Cabo Verde, eu queria pedir a tua opinião (sugestões, críticas, etc.) sobre as alterações que eu fiz. Obrigado.
Ten Islands 11h38min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Como é bom «ouvir» a tua voz depois de tantos meses de silêncio! Espero que não seja nada de grave que te tenha impossibilitado de participar na Wiki. Eu deixei a referência a Fantcha porque já lá estava antes de eu começar a expansão do artigo. Eu concordo contigo na medida em que a Cesária é sem dúvida quem tem mais contribuído para a divulgação internacional da música de Cabo Verde. Neste caso, o quê que sugeres? Retira-se a referência a Fantcha? Inclui-se referências a outros artistas? Abração, Ten Islands 18h43min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Projecto Cabo Verde

Tens andado meio ausente, eu sei, mas era só para te avisar que já foi criado o Projecto Cabo Verde. Inscreve-te! :D E eu propunha-te, caso o quiseres, a coordenação da secção Lugares :) se preferires outra área, está a vontade, claro :) Abraços, Waldir msg 15h06min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Lista de dinossauros

Olá Xuaxo. O IP 84.90.90.19 pode ter sido atribuído a outra pessoa no dia em que ocorreu o vandalismo; logo, não tem que pedir desculpa Alegre. Abraço, Gil 22h20min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Pesquisa Wikipédia

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 15h23min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Cabo Verdiano

Importante: Eu sou novo aqui na Wikipedia, mas eu já editei muito como anonimo, mas quero que ajudem-me aqui neste pedido para criar uma Wikipedia em Cabo Verdiano:

Kabuverdianu

Kzyurt (discussão) 10h23min de 4 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Which ones are Cape Verdian

Hi! In File:2006.07.28.cv.sv.Mindelo.di.jpg - Are both of the beer ads in Cape Verdian, or just the top one? I want to have the annotations say what they say in Portuguese, Kabuverdianu, and English WhisperToMe (discussão) 16h56min de 19 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Hi WhisperToMe!
In File:2006.07.28.cv.sv.Mindelo.di.jpg the words in Portuguese and Kabuverdianu and their translation to English are:

  • Portuguese: PROÍBIDA A ENTRADA E PERMANÊNCIA A MENORES DE 18 ANOS.
  • Translation: Entry and staying not allowed for people under 18 years.
  • Kabuverdianu: Pa parti ma bô amig.
  • Translation: To share with your friend(s).
  • Kabuverdianu: Um sabura.
  • Translation: A nice one / A tasty one.

--Francisco (discussão) 20h10min de 19 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha!

A medalha da diplomacia
ao amigo de Cabo Verde gabriel (discussão) 18h34min de 19 de outubro de 2012 (UTC)[responder]