Apadrinhamento: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.6.2) (Robô: A adicionar: ar:العرّاب
ZéroBot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Robô: A adicionar: uk:Хрещені батьки
Linha 49: Linha 49:
[[simple:Godparent]]
[[simple:Godparent]]
[[sv:Fadder]]
[[sv:Fadder]]
[[uk:Хрещені батьки]]
[[yi:סנדק]]
[[yi:סנדק]]
[[zh:教父母]]
[[zh:教父母]]

Revisão das 19h13min de 17 de dezembro de 2012


Existem os padrinhos de investidura, que têm como obrigação auxiliar seus afilhados a caminharem corretamente nas funções pela qual exercem, seja ela qual for, não necessariamente a religiosa. Comemora-se o dia do padrinho no segundo domingo do mês de agosto (dia dos pais).

Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado a trilhar os passos de Jesus, tanto no Batismo quanto no Crisma. No catolicismo, os padrinhos assumem o papel de segundo pai, às vezes assumindo o afilhado financeiramente, sempre tendo o papel de presença na vida com presentes de gratidão e amor, tendo também o papel sempre de transmitir a sabedoria e o poder de aprender a sempre usar o potencial maximo de sua auto-estima.

Padrinhos e Madrinhas são pais e mães espirituais, e no batismo têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na sua educação religiosa; na crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para a fé.


Padrinho ou Madrinha são termos usados na Umbanda para designar os pais e mães espirituais, também chamados de pai-de-santo ou mãe-de-santo, e exercem função de liderança e propriedade do centro de Umbanda. São as pessoas responsáveis pelo desenvolvimento dos médiuns e orientação espiritual, auxiliados pela segunda pessoa, o pai-pequeno ou mãe-pequena.

No Xambá o termo é usado para o equivalente a segunda pessoa do terreiro pai-pequeno ou mãe-pequena.