Dekaranger: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
DaisukeOgawara (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Televisão|
| título = Tokusou Sentai Dekaranger
| título-pt = Dekaranger
| título-br = Esquadrão De Investigação Dekaranger
| formato = [[Ação]] e [[aventura]]
| produtora =[[Toei]]
| país = [[Japão]]
| idioma = [[Língua japonesa|japonês]]
| p_transmissão = [[16 de fevereiro]] de [[2004]]
| ult_transmissão = [[06 de fevereiro]] de [[2005]]
| num_episódios = 50
|precedida_por = [[Bakuryuu Sentai Abaranger]]
|seguida_por = [[Mahou Sentai Magiranger]]
}}

'''Tokusou Sentai Dekaranger'''|特捜戦隊デカレンジャー|Tokusō Sentai Dekarenjā|traduzido como ''Esquadrão de Investigação Dekaranger}} é uma [[série]] de televisão do gênero [[tokusatsu]], pertencente à franquia dos [[Super Sentai]]s, sucedendo [[Bakuryuu Sentai Abaranger|Abaranger]] e antecedendo [[Mahou Sentai Magiranger|Magiranger]]. Produzida pela [[Toei Company]], foi transmitida originalmente entre [[16 de fevereiro]] de [[2004]] e [[6 de fevereiro]] de [[2005]], totalizando 50 episódios, um longa-metragem e dois especiais para televisão. Foi adaptada para o público americano como a 13ª temporada da franquia dos [[Power Rangers]] sob o título [[Power Rangers: S.P.D.]].
'''Tokusou Sentai Dekaranger'''|特捜戦隊デカレンジャー|Tokusō Sentai Dekarenjā|traduzido como ''Esquadrão de Investigação Dekaranger}} é uma [[série]] de televisão do gênero [[tokusatsu]], pertencente à franquia dos [[Super Sentai]]s, sucedendo [[Bakuryuu Sentai Abaranger|Abaranger]] e antecedendo [[Mahou Sentai Magiranger|Magiranger]]. Produzida pela [[Toei Company]], foi transmitida originalmente entre [[16 de fevereiro]] de [[2004]] e [[6 de fevereiro]] de [[2005]], totalizando 50 episódios, um longa-metragem e dois especiais para televisão. Foi adaptada para o público americano como a 13ª temporada da franquia dos [[Power Rangers]] sob o título [[Power Rangers: S.P.D.]].



Revisão das 21h50min de 18 de dezembro de 2012

Tokusou Sentai Dekaranger
Dekaranger (PT)
Esquadrão De Investigação Dekaranger (BR)
Informação geral
Formato
País de origem Japão
Idioma original japonês
Episódios 50
Transmissão original 16 de fevereiro de 200406 de fevereiro de 2005
Cronologia
Bakuryuu Sentai Abaranger
Mahou Sentai Magiranger

Tokusou Sentai Dekaranger|特捜戦隊デカレンジャー|Tokusō Sentai Dekarenjā|traduzido como Esquadrão de Investigação Dekaranger}} é uma série de televisão do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, sucedendo Abaranger e antecedendo Magiranger. Produzida pela Toei Company, foi transmitida originalmente entre 16 de fevereiro de 2004 e 6 de fevereiro de 2005, totalizando 50 episódios, um longa-metragem e dois especiais para televisão. Foi adaptada para o público americano como a 13ª temporada da franquia dos Power Rangers sob o título Power Rangers: S.P.D..

História

Dekaranger se passa em uma época em que humanos e alienígenas vivem harmonicamente, com membros de uma raça vivendo em outros mundos, mas com a aparência apdatada ao planeta. Para manter a ordem, foi criada uma polícia interplanetária de nome S.P.D. (Special Police Dekaranger), com divisões e bases em vários planetas.

A história se passa na base da Terra, comandada por Doggie Krugger juntamente com sua auxiliar Swan. Os Dekarangers enfrentam monstros criminosos contratados pelo Agente Abrera, um alienígena que deseja profundamente dominar a base da S.P.D. e destruir Doggie Krugger.

Grande parte da trilha sonora ficou nas mãos da dupla Psychic Lover, como a abertura e músicas inserts. O encerramento e a música tema do Deka Master ganharam a voz do lendário Isao Sasaki.

Dekarangers

Ator / Atriz Personagem Denominação Mechas
Ryuji Sainei Ban (Banban Akaza) Deka Red Patstriker e PATWING 1
Tsuyoshi Hayashi Hoji (Houji Tomasu) Deka Blue Patgyrer e PATWING 2
Yousuke Ito Sen-Chan (Senichi Enari) Deka Green Patrailer e PATWING 3
Ayumi Kinoshita Jasmine (Marika Reimon) Deka Yellow Patarmor e PATWING 4
Mika Kikuchi Umeko (Koume Kodou) Deka Pink Patsigner e PATWING 5
Tomokazu Yoshida Tetsu (Tekkan Aira) Deka Break DekaBike
Tetsu Inada (Voz) Boss (Doggie Krugger) Deka Master DekaBase
Mako Ishino Swan-San (Swan Shiratori) Deka Swan Emergency Escape Pod
Mie Nanamori Lisa Teagle Deka Bright
Chiharu Niiyama Marie Gold (Marigold Utahime) Deka Gold

Ban

Nome completo: Banban "Ban" Akaza
Ranger: Deka Red
Idade: 22
Paixão:Marie Gold Armas: SP Shooter, D-Magnum 01 and D-Magnum 02, Hybrid Magnum, BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Doberman
Deka Machine: Patrol Striker, Patrol Wing 01
Informação: Ban é um jovem agente de S.P.D. extremamente dedicado aos treinamentos e à profissão, porém afoito na solução de suas missões. Em razão disso, seu antigo chefe ficou muito contrariado em transferi-lo para a Terra, onde ficaria sob o comando de Krugger. Ser como agente da S.P.D. ele já era feliz, ficou eufórico ao receber a notícia que iria para o planeta azul, que para ele era um prêmio!

Hoji

Nome completo: Houjin "Hoji" Tomasu
Ranger: Deka Blue
Idade: 21
Armas: SP Shooter, D-Rod ,D-Knuckle, D-Sniper, BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Husky
Deka Machine: Patrol Gyrer, Patrol Wing 02

Informação: Hoji é um guerreiro muito bom, caracterizado pela frieza, seriedade e zelo na profissão. Volta e meia, entra em choque com Ban, que o incomoda por chamar de "parceiro", ou com os outros colegas de equipe: não recebe bem instruções, dizendo que não gosta de "receber ordens". Sua habilidade especial são computadores e máquinas.

Sen-chan

Nome completo: Sen'ichi "Sen" Enari
Ranger: Deka Green
Idade: 19
Armas: SP Shooter, D-Rod ,D-Knuckle, D-Blaster, BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Bull
Deka Machine: Patrol Trailer, Patrol Wing 03

Informação: Observador com excelente intuição, presta atenção a detalhes que seus amigos não conseguem ver. Por isso mesmo, é o melhor da equipe quando a tarefa é investigação. Também é o mais calmo, e geralmente aparta as discussões entre Ban e Hoji. Sua característica mais peculiar é o fato de precisar ficar de ponta-cabeça para raciocinar.

Jasmine

Nome completo: Marika "Jasmine" Reimon
Ranger: Deka Yellow
Idade: 19
Armas: SP Shooter, D-Stick, D-Knuckle, D-Shot (Yellow), BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Doberman
Deka Machine: Patrol Armor, Patrol Wing 04
Informação: Jasmine é uma das mais sérias do grupo. Possui grande talento e determinação no cumprimento de suas missões. Única a ter poderes mesmo estando destransformada, é uma ESPer. Os ESPers são pessoas que nasceram com poderes especiais. No caso de Jasmine, lê a mente da pessoa que ela toca ou um objeto pessoal desta. Para impedir que use seu poder sem controle, está constantemente usando luvas.

Umeko

Nome completo: Koume "Umeko" Kodou
Ranger: Deka Pink
Idade: 20
Armas: SP Shooter, D-Stick, D-Knuckle, D-Shot (Pink), BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Bull
Deka Machine: Patrol Signal, Patrol Wing 05
Informação: Doce, graciosa e gentil são três características que definem muito bem Deka Pink, sem contar sua aparência de garota adolescente. Na Deka Base, Umeko possui sua própria banheira, onde passa horas brincando de fazer bolhas ou com seus patinhos de plástico. Assim como Ban, é afoita e não tem medo de correr riscos.

Tetsu

Nome completo: Tekkan "Tetsu" Aira
Ranger: Deka Break
Idade: 18
Armas: BraceThrottle
Veículo: Machine Boxer
Deka Machine: DekaBike/DekaBike Robo
Informação: Desde criança Tetsu foi treinado para ser um agente da S.P.D. Nascido no planeta Terra, ficou órfão aos 5 anos de idade por um Alienizer (que fugia da polícia). Na sua chegada à Terra, demonstrou uma frieza tão grande que incomodou os Dekarangers, que não estavam gostando de sua presença, mesmo com ele conseguindo resolver os problemas. Porém, não levou muito tempo para se habituar com o ambiente onde estava.

Doggie Krugger

Nome completo: Doggie "Boss" Krugger
Ranger: Deka Master
Armas: D-Sword Vega
Deka Machine: DekaBase/CrawlerBase/DekaBaseRobo
Informação: Doggie é o capitão dos Dekarangers no Planeta Terra. Nasceu no Planeta Anubis e é da raça dos Anubiseijin. Boss é um líder experiente que sabe extrair o melhor de seus comandados, sendo o principal responsável pela adaptação de Ban e pelo desenvolvimento de Umeko. Eventualmente entra em ação sob a forma de Deka Master.

Swan

Nome completo: Swan Shiratori
Ranger: Deka Swan
Veículo: Emergency Escape Pod
Informação: Swan Shiratori é uma espécie de gênio da equipe. Foi ela quem construiu cada uma das máquinas no grupo (desde as armas aos robôs girantes). Assim como Doggie, também não é humana, mas uma nativa do planeta Cignius. Transforma-se no episódio 36 e no final em Deka Swan.

Lisa

Nome completo: Lisa Teagle
Ranger: Deka Bright
Arma: Bright Throttle

Informação: Lisa é uma agente que vem da estrela Lumiere. Trata-se da superiora de Tetsu (Deka Break) e surge no episódio 40 para ajudar os Dekarangers a derrotar Korachek, um Alienizer.

Marie

Nome completo: Marigold "Marie" Utahime
Ranger: Deka Gold
Deka Machine: Blast Buggy
Informação: Marie é outra oficial da Special Police Dekaranger que aparece para ajudar os nossos heróis única e exclusivamente no filme.No final, Marie e os Dekarangers derrotam Volgar e Marie volta para sua DekaBase no planeta Leslie.

  • Exclusiva do Filme.

Filmes e Especiais

  • Tokusou Sentai Dekaranger The Movie: Full Blast Action: Exibido nos cinemas japoneses junto com Kamen Rider Blade: Missing Ace
  • Kodansha Special Video: DekaRed Vs. DekaBreak: Vídeo
  • Tokusou Sentai Dekaranger Vs. Abaranger: Vídeo
  • Mahou Sentai Magiranger Vs. Dekaranger: Vídeo

Elenco

Elenco principal

Suit Actors

Elenco coadjuvante

Arsenal

SP License: O Instrumento de Transformação dos DekaRangers, criado por Swan.

Master License: O Instrumento de Transformação de Doggie, criado por Swan.

Brace Throttle: O Instrumento de Transformação de Tetsu.

Bright Throttle: O instrumento de transformação de Lisa.

Swan License: O instrumento de transformação de Swan, dado pelo Diretor Geral Numa O.

Mari Gold License: O instrumento de Transformação de Marie Gold.

D - Whooper: Essa algema serve para levar os crminosos a Deka Base.

SP Shooter: A arma padrão dos DekaRangers.

D01 Magnum e D02 Magnum: As armas de Ban em batalha.

Hybrid Magnum: D01 e D02 Magnum combinadas.

D - Sniper: A arma de Hoji em batalha.

D - Blaster: A arma de Sen - chan em batalha.

D - Shot: A arma de Jasmine e Umeko em batalha.

D - Sword Vega: A Espada de Doggie em batalha.

D - Smasher 01 e D - Smasher 02:As armas de Marie Gold no filme. São como pistolas.

Murphy K - 9:Murphy pode se transformar na D - Bazooka e no D - Battlizer para o Deka Red.

Mecha

PatStriker:A Deka Machine do Deka Red.Tem a forma de um carro.

PatGyrer: A Deka Machine do Deka Blue.Tem a forma de um helicóptero.

PatTrailer:A Deka Machine do Deka Green. Tem a forma de um caminhão.

PatArmor: A Deka Machine da Deka Yellow. Tem a forma de uma mini - van.

PatSignal: A Deka Machine da Deka Pink. Tem a forma de uma pequena ambulância.

Dekaranger Robo: É a fusão das Deka Machines dos 5 DekaRangers.

DekaBike:A Deka Machine do Deka Break. Tem a forma de uma moto.

DekaBike Robo:É a transformação da Deka Bike em robô.

Super Dekaranger Robo:É a junção da Deka Bike Robo com o Dekaranger Robo.

DekaBase Robo: É a transformação da Deka Base em Robô.

PatWing 01: É o Caça do Deka Red em forma SWAT.

PatWing 02: É o Caça do Deka Blue em forma SWAT.

PatWing 03: É o Caça do Deka Green em forma SWAT.

PatWing 04: É o Caça da Deka Yellow em forma SWAT.

PatWing 05: É o Caça da Deka Pink em forma SWAT.

DekaWing Robo: É a fusão dos 5 PatWings.

Curiosidades

  • A versão original tinha 10 Rangers (red,yellow,blue,green,pink,break,master,swan,bright e gold). Em Power Rangers: SPD não há uma versão para Deka Gold.
  • Deka não deixa de ser uma alusão ao prefixo "Deca", que significa "Dez".

Guia De Episódios

  • 01. Fireball Newcomer (Novato Bola-de-fogo)
  • 02. Robo Impact (Impacto do Robô)
  • 03. Perfect Blue (Azul Perfeito)
  • 04. Cyber Dive (Mergulho Cibernético)
  • 05. Buddy Murphy (Amigo Murphy)
  • 06. Green Mystery (Mistério Verde)
  • 07. Silent Telepathy (Telepatia Silenciosa)
  • 08. Rainbow Vision (Visão do Arco-Íris)
  • 09. Stakeout Trouble (Problemas de Espionagem)
  • 10. Trust Me (Confie em Mim)
  • 11. Pride Sniper (Orgulho de Atirador)
  • 12. Babysitter Syndrome (Síndrome da Babá)
  • 13. High Noon Dogfight (Luta de Cães ao Meio-Dia)
  • 14. Please, Boss (Por favor, chefe)
  • 15. Android Girl (Garota Andróide)
  • 16. Giant Destroyer (Gigante Destruidor)
  • 17. Twinkamu Angel
  • 18. Samurai, Go West (Vá para o oeste, Samurai)
  • 19. Fake Blue (Falso Azul)
  • 20. Running Hero (Herói em Marcha)
  • 21. Mad Brothers (Irmãos Malucos)
  • 22. Full Throttle Elite (Aceleração Total)
  • 23. Brave Emotion (Brava Emoção)
  • 24. Cutey Negotiator (A Bela Negociadora)
  • 25. Witness Grandma (Avó Testemunha)
  • 26. Cool Passion (Paixão Fria)
  • 27. Funky Prisoner (O Prisioneiro Esquisito)
  • 28. Alienizer Returns (O retorno do Alienizer)
  • 29. Mirror Revenger (O Vingador Espelhado)
  • 30. Girl Hazard (Garota-Perigo)
  • 31. Princess Training (Treinamento de Princesa)
  • 32. Discipline March (Marcha Disciplinar)
  • 33. SWAT Mode On (Modo SWAT On)
  • 34. Celeb Game (Jogo de Celebridades)
  • 35. Unsolved Case (Caso Não-resolvido)
  • 36. Mother Universe (Universo Materno)
  • 37. Hard Boiled License (Licença Ardente)
  • 38. Cycling Bomb (Bomba Andante)
  • 39. Requiem World (Mundo de Ilusão)
  • 40. Gold Badge Education (Educação Classe Ouro)
  • 41. Trick Room (Sala de Truques)
  • 42. Skull Talking (Conversa com Caveiras)
  • 43. Meteor Catastrophe (Catástrofe Meteórica)
  • 44. Morale Campaign (Campanha Moral)
  • 45. Accidental Present (Presente Acidental)
  • 46. Propose Panic (Pânico no Pedido de Casamento)
  • 47. Wild Heart, Cool Brain (Coração Selvagem, Cérebro Frio)
  • 48. Fireball Succession (Sucessão de Bolas-de-fogo)
  • 49. Devil's Deka Base (A DekaBase do Mal)
  • 50. Forever Dekaranger (Para Sempre Dekaranger)

Ligações externas

Precedido por
Abaranger
Super Sentai
20042005
Sucedido por
Magiranger