Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Aeroporto de Londres-Heathrow"

8 bytes adicionados ,  02h50min de 7 de janeiro de 2013
m
sem resumo de edição
m
 
== História ==
O Aeroporto de Heathrow começou a sua vida nos anos 1930 com o nome de "Grande AérodromoAeródromo do Oeste", pertencendo a uma empresa privada com o nome de [[Fairey Aviation]]. Era principalmente usado para concentrações e testes de aviões. Foi então que o nome mudou para "Heath Row", que foi depois demolido para fazer um novo [[aeroporto]] onde está hoje localizado o '''Terminal 3'''. Nessa altura não tinha tráfego comercial e o principal aeroporto de Londres era o [[Croydon|Croydon Airport]].
 
Em 1944 o aeroporto foi parar ao controlo do Ministério da Aviação. Harold Balfour que era o vice-secretário do ministério (1938-1944), escreveu sua autobiografia em 1973 "Wings over Westminster" (Asas sobre Westminster), onde ele fala da necessidade do governo adquirir o aeroporto para ser usado em vôosvoos de longo-percurso. Harold Balfour expressou sempre a sua intenção de ver o aeroporto ser utilizado para fins civis. A [[Força Aérea Real|Força Aérea Inglesa]] (The Royal Air Force) nunca usou o aeroporto. O aeroporto abriu parcialmente para uso civil a 31 de Maio de [[1946]] e mudou o nome para ''Aeroporto de Heathrow'' em [[1947]]. Tinha então nessa altura 3 pistas e mais 3 em construção.
 
[[Ficheiro:Air travel as it was - Heathrow 1960.jpg|250px|left|thumb|O Aeroporto de Heathrow nos anos 60]]
Em [[1955]] a [[Elizabeth II|Rainha Elizabeth II]] inaugurou o primeiro terminal do aeroporto, o Edifício Europa, que tarde mudou o nome para '''Terminal 2'''. Depois entrou em funcionamento o Terminal Oceânico, renomeado mais tarde '''Terminal 3'''. A partir daí o aeroporto possuía um ligação directadireta à cidade de [[Londres]] por [[helicóptero]]. O '''Terminal 1''' foi inaugurado em 1968.
 
A localização do aeroporto a oeste de Londres foi uma má escolha, pois ventos fortes fazem com que os aviões voem por cima da cidade durante mais de metade do ano. Outros grandes aeroportos europeus como os de [[Amsterdã]], [[Paris]] e [[Frankfurt]] estavam situados a norte ou a sul das cidades para evitar que os aviões sobrevoem por cima das cidades. Outro problema era que durante todo o ano sentiam-se grandes nevoeiros que dificultam as vistas.
{{esboço-aeroporto}}
 
[[Categoria:Aeroportos da EuropaInglaterra|Heathrow]]
[[Categoria:AeroportosTransportes dode Reino UnidoLondres]]
 
[[af:Lughawe Londen-Heathrow]]
141 177

edições