O Magnata: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 48: Linha 48:
* Renato Taroba - ''ele mesmo''
* Renato Taroba - ''ele mesmo''
* [https://www.youtube.com/user/kle621/ Kleber Atalla] - (KLE621, TIOZÃO DA CB 1000R AMARELA)
* [https://www.youtube.com/user/kle621/ Kleber Atalla] - (KLE621, TIOZÃO DA CB 1000R AMARELA)
* [https://www.youtube.com/user/kle621/ Kleber Atalla] - (TIOZÃO KATIA FLAVIA!!!)
{{Referências}}
{{Referências}}



Revisão das 03h23min de 8 de fevereiro de 2013

O Magnata
 Brasil
2007 •  cor •  100 min 
Género drama
Direção Johnny Araújo
Roteiro Chorão (Alexandre Magno Abrão)
Bráulio Mantovani
Messina Neto
Elenco Paulo Vilhena
Rosanne Mulholland
Maria Luíza Mendonça
Marcelo Nova
Priscila Sol
Chico Diaz
Chorão
Idioma português

O Magnata é um filme brasileiro de 2007, dirigido por Johnny Araújo e escrito por Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Sinopse

Bonito, rico, famoso, estrela do rock, popular entre os amigos e com as garotas aos seus pés. Magnata (Paulo Vilhena)[1] tem tudo o que um jovem pode sonhar, e não conhece limites para aquilo que quer. Com a "irmandade" do skate – Chivitz, Cabeça, Ricardinho e Taroba – ou com a banda de punk rock (Ideal Stereo), ele é sempre o centro das atenções. Rebelde e prepotente, ele sabe o preço de tudo, mas não conhece o valor de nada.

Sua Consciência, é de uma criança que sofreu durante a infância com a ausência dos pais, a atenção dos pais .(Marcelo Nova), uma espécie de grilo-falante que acompanha a história, não tem muito do que se ocupar e só sabe fazer ironias sobre as ações do seu dono.

Se existe um problema na sua vida, é a mãe, Vilma (Maria Luísa Mendonça), uma mulher desiludida que passa os dias a beber. O pai morreu quando ele ainda era criança, e o Magnata vive com ela entre brigas e discussões violentas, numa relação cheia de ódio e ressentimento. Ela mantém um caso com Ribeiro (Chico Diaz), um ex-advogado oportunista que aproveita da fortuna do falecido pai do Magnata provocando sua raiva.

Com o mundo na palma da mão, tudo parece ser permitido até que uma brincadeira perigosa entre amigos vira um grande pesadelo. Em quatro dias, a vida do Magnata vira um carro desgovernado que pode capotar a qualquer momento. Com sua mente de um adolescente de 15 anos revoltado, sem pai, ele faz tudo sem ordem .

Em meio a esta bomba relógio, o rock star descobre o amor. Enquanto mais uma das suas fás, a Rê (Priscila Sol), tenta seduzí-lo, ele acaba conhecendo e ficando apaixonado pela prima, a Dri (Rosanne Mulholland), uma garota de boa família que acaba de voltar de Nova York para refletir sobre sua vida e realizar seu sonho de ser escritora.

Dri parece ser a única capaz de evitar a explosão, pois só ela poderá tornar o Magnata um cara menos egocêntrico e mais humano. Mas terá pouco tempo para isso.O Magnata tem nas mãos a chance de se redimir dos seus erros, mas quando as coisas saem do controle, pode ser tarde demais. Muito tarde .

Elenco

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.