Murder by Death: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Typo fixing, replaced: ás → às utilizando AWB (8853)
JackieBot (discussão | contribs)
m r2.7.2) (Robô: A adicionar: fi:Murha, murha, päästäkää etsivät irti!
Linha 58: Linha 58:
[[en:Murder by Death]]
[[en:Murder by Death]]
[[es:Un cadáver a los postres]]
[[es:Un cadáver a los postres]]
[[fi:Murha, murha, päästäkää etsivät irti!]]
[[fr:Un cadavre au dessert]]
[[fr:Un cadavre au dessert]]
[[hu:Meghívás egy gyilkos vacsorára]]
[[hu:Meghívás egy gyilkos vacsorára]]

Revisão das 13h25min de 11 de fevereiro de 2013

Murder by Death
Um cadáver de sobremesa (PRT)
Assassinato por Morte (BRA)
Estados Unidos
1976 •  cor •  
Género comédia
Direção Robert Moore
Roteiro Neil Simon
Elenco Peter Sellers
Peter Falk
James Coco
Maggie Smith
David Niven
Truman Capote
Alec Guinness
Eileen Brennan
Idioma inglês

Murder by Death (Assassinato por Morte/Br,Um cadáver de sobremesa/Pt) é um filme norte-americano de 1976 do gênero "Comédia", dirigido por Robert Moore. É uma sátira às histórias de detectives, sendo muito fácil de relacionar, algumas das personagens do filme com os seus respectivos "eus" da ficção literária, cinematográfica e televisiva. Era para aparecerem também no filme Sherlock Holmes e Doutor Watson, mas as cenas da dupla foram cortadas em função de disputa sobre direitos de uso das personagens.

Elenco

Sinopse

Um milionário excêntrico e gênio electrônico chamado Lionel Twain, ajudado pelo seu mordomo cego Jamesir Bensonmum, reúne para um fim-de-semana em uma mansão num lugar remoto, os maiores detectives do mundo: Sam Diamond, acompanhado pela sua assistente e amante Tess Skeffington; Dick e Dora Charleson, acompanhados pelo cão deles, Myron, um terrier branco; Milo Perrier, com seu secretário e chauffeur, Marcel Cassette (James Cromwell na sua primeira aparição em filme); Inspector Sidney Wang na companhia do seu filho adotivo número 3 Willie (japonês) e Miss Jessica Marbles e sua enfermeira em cadeira de rodas.

O anfitrião, após chegada dos convidados, afirma ser ele o maior detective do mundo, e como prova, propõe a resolução de um crime ainda por ocorrer à meia-noite desse mesmo dia. Se alguém conseguir resolver o mistério e descobrir o assassino, ganha não só o título, mas também a soma de 1 milhão de dólares.

No entanto, a visita está longe de ser agradável, já que o crime em questão acaba por ser o assassinato do próprio milionário. E todos os convidados são suspeitos, uma vez que são reveladas, relações obscuras do passado deles com Twain.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.