Sarah Oliveira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 33: Linha 33:
Participou do clipe "Festa" (2001) da cantora [[Ivete Sangalo]], e do [[curta-metragem]] "Impar Par" (2005), do cineasta Esmir Filho, seu irmão, obra da qual também assina a produção executiva.
Participou do clipe "Festa" (2001) da cantora [[Ivete Sangalo]], e do [[curta-metragem]] "Impar Par" (2005), do cineasta Esmir Filho, seu irmão, obra da qual também assina a produção executiva.


No dia 05 de novembro de 2010, estreou o programa Viva Voz no canal pago [[GNT]]. É uma criação da própria apresentadora que mostrará a intimade de celebridades.
No dia 05 de novembro de 2010, estreou o programa ''[[Viva Voz (programa)|Viva Voz]]'' no canal pago [[GNT]]. É uma criação da própria apresentadora que mostrará a intimade de celebridades.


== Trabalhos ==
== Trabalhos ==

Revisão das 03h00min de 7 de março de 2013

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Sarah no Campus Party Brasil de 2012
Nome completo Sarah Oliveira
Nascimento 29 de janeiro de 1979 (45 anos)
São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Apresentadora de televisão

Sarah Oliveira (São Paulo, 29 de janeiro de 1979) é uma apresentadora da televisão brasileira. Formada em Rádio e TV, e pós-graduada em Jornalismo Cultural. Começou a carreira nos meios de comunicação no fim da década de 1990, tanto no rádio (UOL 89 FM a Rádio Rock de São Paulo) quanto na televisão (MTV Brasil).

Biografia

Filha do empresário Esmir Oliveira e da psicoterapeuta Fátima Vidotto e irmã mais velha do cineasta Esmir Filho e do artista plástico Henrique César. Sarah é casada com o administrador de empresas Thiago Lopes. O casal tem uma filha Chloé nascida em 05 de janeiro de 2013. Começou a dançar balé aos 3 anos de idade, e foi bailarina clássica profissional por muitos anos; chegou a fazer parte da Royal Academy of Dance, em Londres, onde morou por algum tempo. Aos 18 anos abandonou o balé para se dedicar a faculdade de Rádio e TV na FAAP, em São Paulo.

Logo após ingressar no curso de comunicação, surgiu a oportunidade de estagiar na rádio 89 FM, onde foi contratada como repórter. Depois de três anos na 89 foi convidada pela diretora de programação da MTV Brasil, Cris Lobo, para trabalhar no departamento de jornalismo da emissora.

No ano de 2000, a então repórter do Contato MTV fez um teste para aparecer em frente as câmeras no mesmo programa. Seu desempenho chamou atenção dos diretores artísticos da emissora, e acabou sendo escolhida para ser a nova VJ da casa, substituindo Sabrina Parlatore nos programas Disk MTV e Top 20 Brasil. Posteriormente estreou no Luau MTV, um programa exibido nos verões da emissora. Em 2005 deixou o Disk MTV e o Top 20 Brasil para apresentar o Jornal da MTV ao lado de Rafael Losso. Também chegou a apresentar os programas Sobe o Som e VJs em Ação, na emissora; No final de 2005 recebeu o segundo convite de um diretor da Rede Globo para trabalhar no Vídeo Show, e acabou aceitando; no ano seguinte estreou como repórter do programa, comandando quadros como "Segue a Trilha" e "Tim Tim por Tim Tim". Ainda na emissora apresentou o Festival de Verão de Salvador 2009, ao lado de André Marques e Daniele Suzuki, e cobriu os carnavais de 2008 e 2009.

Em abril de 2009 deixou o Video Show para atuar como repórter do Mais Você, programa matinal apresentado por Ana Maria Braga.

Participou do clipe "Festa" (2001) da cantora Ivete Sangalo, e do curta-metragem "Impar Par" (2005), do cineasta Esmir Filho, seu irmão, obra da qual também assina a produção executiva.

No dia 05 de novembro de 2010, estreou o programa Viva Voz no canal pago GNT. É uma criação da própria apresentadora que mostrará a intimade de celebridades.

Trabalhos

Fontes

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Sarah Oliveira
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.