Sabre de luz: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Legobot (discussão | contribs)
m A migrar 30 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q19873
Linha 31: Linha 31:


{{Bom interwiki|zh}}
{{Bom interwiki|zh}}

[[bg:Светлинен меч]]
[[ca:Espasa de llum]]
[[cs:Světelný meč]]
[[da:Lyssværd]]
[[de:Lichtschwert]]
[[en:Lightsaber]]
[[es:Sable de luz]]
[[et:Valgusmõõk]]
[[fa:شمشیر نوری]]
[[fi:Valosapeli]]
[[fr:Sabre laser]]
[[he:חרב אור]]
[[hr:Svjetlosni mač]]
[[hu:Fénykard]]
[[id:Lightsaber]]
[[is:Geislasverð]]
[[it:Spada laser]]
[[ja:ライトセーバー]]
[[ko:광검]]
[[la:Ensis luminaris]]
[[nl:Lichtzwaard]]
[[no:Lyssabel]]
[[pl:Miecz świetlny]]
[[ru:Световой меч]]
[[sk:Svetelný meč]]
[[sr:Светлосна сабља]]
[[sv:Ljussabel]]
[[th:กระบี่แสง]]
[[tr:Işınkılıcı]]
[[zh:光剑]]

Revisão das 10h43min de 16 de março de 2013

Dois sabres de luz da saga Star Wars.

Sabre de Luz (em inglês:Lightsaber) é uma arma fictíca do universo Star Wars, sendo utilizada pelas duas mais importantes ordens da Galáxia: os Sith e os Jedi. Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de agressão.

Definições e componentes

Star Wars

"Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo, Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força" - Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker


Desenvolvido tanto para ter elegância em combate tanto para cerimônia, o Sabre de Luz era uma arma distinta, a mais pura imagem, que era inextricavelmente o elo com os mitos dos Sith.

Era uma lâmina de energia impura, emitida de um cabo/punho, muitas vezes fabricado pelo usuário para atender às suas próprias necessidades e estilos. Nas mãos de um expert, em contato com a Força, como os Jedi seus inimigos, os Sith, o sabre de luz era uma arma a ser respeitada e temida. Portar um sabre de luz era demonstrar enormes habilidades e confiança, bem como destreza e contato com a Força.

Durante a sabotage em que foi utilizado, o sabre de ág tornou-se sinônimo dos Jedi e seus valores, de manter a paz e a justiça pela galáxia. Esta percepção durou, mesmo com muitos anos de conflitos com os Sith e os Jedi do Lado Negro (Dark Jedi), que também utilizavam tal arma, também conhecida como Espada-Laser

Seus componentes básicos para produção são conhecidos, mas sua técnica não. Um cristal e uma bateria, por exemplo, são coisas básicas. O primeiro pode ser de vários tipos, sendo o mais conhecido o Cristal Adegan, que forma uma lâmina azul, mas alguns possuem uma falha em sua estrutura molecular, que proporciona uma lâmina verde. Um dos mais raros e caros de todos os cristais é o que dá lâmina roxa, motivo pelo qual só Mace Windu usava tal nos filmes. Este, além de ser extremamente caro, possui dificílima montagem muito além dos Adegan, que iniciados já dominam. Os siths por sua vez tem o sabre vermelho.Tambem a cor vermelha sempre teve alguma relação com o mal.

Ligações externas

Predefinição:Bom interwiki