Yann Cunha: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.6.5) (Robô: A adicionar: nl:Yann Cunha
Linha 27: Linha 27:
{{Pilotos campeões da F3 Sul-americana}}
{{Pilotos campeões da F3 Sul-americana}}


[[Categoria:Naturais de Brasília]]
[[Categoria:Pilotos de Fórmula 3 Sul-americana]]
[[Categoria:Pilotos de Fórmula 3 Sul-americana]]
[[Categoria:Pilotos de automóvel do Distrito Federal]]
[[Categoria:Pilotos de automóvel do Distrito Federal]]

Revisão das 17h52min de 17 de março de 2013

Yann Cunha (Brasília) é um piloto brasileiro de Fórmula 3.[1]

Biografia

Iniciou a sua carreira no automobilismo depois de uma rápida, porém vitoriosa, passagem pelo kart.

Começou a competir na Fórmula 3 Sul-Americana em 2008. Na temporada de estréia, disputou apenas algumas corridas e iniciou a preparação para a temporada 2009 – que marcou a disputa de seu primeiro campeonato completo no automobilismo.

Aos 18 anos trabalhou junto à equipe Razia Sports no desenvolvimento do novo Dallara F309, que passou a equipar os carros da categoria, e, já na primeira etapa, mostrou que teria um campeonato brilhante pela frente.

Segundo colocado na rodada de abertura da competição, disputada em Brasília, foi presença constante no pódio da categoria e confirmou a posição de melhor estreante na Fórmula 3.

Em razão da variedade de circuitos prevista para a temporada 2009, o piloto teve a oportunidade de competir em sua cidade natal, e também nos circuitos de Curitiba, Rio de Janeiro, Santa Cruz do Sul, Buenos Aires (Argentina), Piriápolis (Uruguai), São Paulo e Campo Grande.

Em 2010, venceu o título da temporada após uma árdua batalha com o paulista Bruno Andrade, porém, mais tarde perdeu esse título por uma decisão judicial para o mesmo Bruno Andrade, em razão de uma atitude antidesportiva na última etapa da competição, onde Yann Cunha tentou colidir com Bruno Andrade para evitar que o piloto paulista vencesse a prova e também a competição. Além das 500 Milhas de Kart, em cima de nomes como Felipe Massa e Rubens Barrichello. Conquistado o campeonato continental, Yann foi para a Europa, onde disputou em 2011 os campeonatos da F-3 Inglesa e o European F-3 Open, onde venceu uma prova.

Neste ano, Yann disputou provas da AutoGP e competirá regularmente na World Series by Renault, pela equipe Pons.

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.