The Satanic Verses: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-bot (discussão | contribs)
{{esboço}} -> {{esboço-livro}} utilizando AWB
Alexg (discussão | contribs)
m
Linha 1: Linha 1:
'''Versículos Satánicos''' em Portugal, '''Versos Satânicos''' no Brasil é uma obra literária do escritor britânico de origem anglo-indiano [[Salman Rushdie]], editada em [[1989]]. Pela crítica em relação ao [[Islamismo]], o autor foi jurado de morte pelo aiatolá [[Khomeini]]. O enredo passa na [[Índia]] e o título refere-se a alguns versos do [[Corão]], conhecidos por versículos Gharanigh.
'''Versículos Satánicos''' (título em Portugal), ou '''Versos Satânicos''' (título no Brasil) é uma obra literária do escritor britânico de origem anglo-indiana [[Salman Rushdie]], editada em [[1989]].
Pela crítica em relação ao [[Islamismo]], o autor foi jurado de morte pelo aiatolá [[Khomeini]]. O enredo desenvolve-se na [[Índia]] e o título refere-se a alguns versos do [[Corão]], conhecidos por versículos Gharanigh.


{{esboço-livro}}
{{esboço-livro}}

Revisão das 16h16min de 12 de outubro de 2006

Versículos Satánicos (título em Portugal), ou Versos Satânicos (título no Brasil) é uma obra literária do escritor britânico de origem anglo-indiana Salman Rushdie, editada em 1989.

Pela crítica em relação ao Islamismo, o autor foi jurado de morte pelo aiatolá Khomeini. O enredo desenvolve-se na Índia e o título refere-se a alguns versos do Corão, conhecidos por versículos Gharanigh.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.