Vólos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Wikificar
EmausBot (discussão | contribs)
m A migrar 42 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q200036
Linha 22: Linha 22:


{{esboço-geogr}}
{{esboço-geogr}}

[[ar:فولوس]]
[[bg:Волос]]
[[br:Volos]]
[[ca:Volos]]
[[cs:Volos]]
[[de:Volos (Stadt)]]
[[el:Βόλος]]
[[en:Volos]]
[[es:Volos]]
[[et:Vólos]]
[[eu:Volos]]
[[fa:ولس]]
[[fi:Volos]]
[[fr:Volos]]
[[he:וולוס]]
[[hr:Volos]]
[[hu:Vólosz]]
[[id:Volos]]
[[it:Volo (Grecia)]]
[[ja:ヴォロス]]
[[ko:볼로스]]
[[la:Bolus]]
[[li:Volos]]
[[lt:Volas]]
[[nl:Volos]]
[[nn:Vólos]]
[[no:Volos]]
[[pl:Wolos]]
[[pnt:Βόλος]]
[[ro:Volos, Grecia]]
[[ru:Волос (город)]]
[[sh:Volos]]
[[simple:Volos]]
[[sr:Волос (град)]]
[[sv:Volos]]
[[th:โวลอส]]
[[tr:Volos]]
[[uk:Волос (місто)]]
[[vi:Volos]]
[[vo:Volos]]
[[war:Volos]]
[[zh:沃洛斯]]

Revisão das 16h41min de 25 de março de 2013

Vólos a beira-mar à noite.

Vólos (em grego: Βόλος) é uma cidade situada no centro da Grécia, a cerca de 326km ao norte de Atenas e 215km ao sul de Tessalônica. É a capital da prefeitura da Magnésia. Volos (em grego: Βόλος) é uma cidade portuária costeira na Tessália situado a meio caminho no continente grego, cerca de 326 km ao norte de Atenas e 215 km ao sul de Thessaloniki. É a capital da unidade de Magnésia regional. Volos é a única saída para o mar da Tessália, a maior região agrícola do país. Com uma população de 144.420 (2011) e uma prefeitura de cerca de 200.000, é um importante centro industrial, enquanto o seu porto oferece uma ponte entre a Europa, Oriente Médio e Ásia.

Geografia

Volos é o centro administrativo da unidade de Magnésia regional. Muitos dos domínios da cidade são separados através de barricadas naturais, tais como rios. Três principais rios / torrentes de montanha ascensão do monte Pélion todos (1651m), atravessando a cidade para criar uma geografia urbana original, antes de terminar no Golfo Pagasetic fluindo oeste. O rio Anavros, famoso por passagem de Jason, divide o Nea distrito Demetriada do resto da área urbana. Krausidonas é o principal rio que passa pela cidade, e constitui o pulmão natural da área urbanizada de Volos, bem como o limite entre os municípios mais importantes da cidade metropolitana, os municípios de Volos e Nea Ionia. Xirias (Ξηριάς), é a maior torrente da área metropolitana urbana de Volos, e passa através da área Nea municipal Ionia.

Clima

Volos, como uma cidade mediterrânica, tem um clima típico nem de temperaturas particularmente altas nem muito baixas durante todo o ano. Seu clima é de uma baixa umidade, favorável para todos os tipos de atividades. A montanha Pelion, com o seu próprio microclima, afeta o clima da cidade.


Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Grécia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.