Mathcore: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 15: Linha 15:
}}
}}


'''Mathcore''' (também conhecido como Chaoscore, Techcore e Experimental/Progressive Metalcore) é um gênero [[música|musical]] derivado do [[Metalcore]] que surgiu no início da [[década de 90]] nos [[Estados Unidos]]. As músicas são geralmente cheias de discordância, muitos riffs técnicos, e estruturas complexas e geralmente com letras indecifráveis. Músicas tocadas por bandas de esse estilo podem variar de meros segundos até mais de 15 minutos e raramente demonstram uma estrutura de versos/refrões convencional. Estilos como Blues Rock e Free Jazz também inspiram bandas de Mathcore.
'''Mathcore''' (também conhecido como Chaoscore, Math Metal, Tech Metal ou Techcore) é um gênero [[música|musical]] derivado do [[Metalcore]] que surgiu no início da [[década de 90]] nos [[Estados Unidos]]. As músicas são geralmente cheias de discordância, muitos riffs técnicos, e estruturas complexas e geralmente com letras indecifráveis. Músicas tocadas por bandas de esse estilo podem variar de meros segundos até mais de 15 minutos e raramente demonstram uma estrutura de versos/refrões convencional. Estilos como Blues Rock e Free Jazz também inspiram bandas de Mathcore.


{{esboço-música}}
{{esboço-música}}

Revisão das 02h36min de 13 de outubro de 2006

Predefinição:Tabela de gêneros

Mathcore (também conhecido como Chaoscore, Math Metal, Tech Metal ou Techcore) é um gênero musical derivado do Metalcore que surgiu no início da década de 90 nos Estados Unidos. As músicas são geralmente cheias de discordância, muitos riffs técnicos, e estruturas complexas e geralmente com letras indecifráveis. Músicas tocadas por bandas de esse estilo podem variar de meros segundos até mais de 15 minutos e raramente demonstram uma estrutura de versos/refrões convencional. Estilos como Blues Rock e Free Jazz também inspiram bandas de Mathcore.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.