Vic Morrow: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
ZéroBot (discussão | contribs)
m r2.7.1) (Robô: A adicionar: ko:빅 모로
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 14 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q453204
Linha 49: Linha 49:
[[Categoria:Naturais de Nova Iorque]]
[[Categoria:Naturais de Nova Iorque]]
[[Categoria:Mortes filmadas]]
[[Categoria:Mortes filmadas]]

[[de:Vic Morrow]]
[[el:Βικ Μόροου]]
[[en:Vic Morrow]]
[[es:Vic Morrow]]
[[fi:Vic Morrow]]
[[fr:Vic Morrow]]
[[it:Vic Morrow]]
[[ja:ヴィック・モロー]]
[[ko:빅 모로]]
[[nl:Vic Morrow]]
[[no:Vic Morrow]]
[[ru:Морроу, Вик]]
[[simple:Vic Morrow]]
[[sv:Vic Morrow]]

Revisão das 05h22min de 28 de março de 2013

Vic Morrow
Nome completo Victor Harry Morrow
Nascimento 14 de fevereiro de 1929
Nova Iorque Estados Unidos
Morte 23 de julho de 1982 (53 anos)
Condado de Ventura, (Califórnia) (Estados Unidos)
Ocupação ator
diretor
Atividade 1955 - 1982
Cônjuge Barbara Turner (1957–1964; divorciado)
Gale Lester (1975–1979; divorciado)

Vic Morrow (Bronx, Nova York em 14 de fevereiro de 1929 - 23 de julho de 1982) foi um ator estadunidense. Vic Morrow era o pai das atrizes Jennifer Jason Leigh e Carrie Morrow.

Biografia

Interrompeu os estudos aos 17 anos para se alistar na Marinha. Após o serviço militar voltou à escola, na Universidade da Flórida, para estudar Direito. Ao atuar em uma peça na escola, tomou gosto pela coisa e decidiu redirecionar seus estudos para as Artes Cênicas.

Formado, Vic Morrow assinou contrato com a MGM. Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" de 1955 como um marginal de rua. O mesmo tipo de papel que ele representou no filme "King Creole" ("Balada Sangrenta" no Brasil), estrelado por Elvis Presley.

Vic Morrow (à direita) na série de TV Combat, em episódio de 1965

Nos anos 60 se tornou bastante conhecido por seu papel de sargento Chip Saunders na série de TV "Combate" (1962-1967), sobre a II Guerra Mundial, pela qual recebeu indicação para o Emmy, o prêmio para os destaques da TV americana. Também foi diretor.

A morte de Vic

Sendo uma das mortes mais trágicas, sem dúvida, da história do cinema, tudo ocorreu em pleno set de filmagem, em uma cena de fazer inveja aos grandes filmes de terror. O filme era Twilight Zone: The Movie (1983), que no Brasil foi lançado como "No Limite da Realidade", uma homenagem de Steven Spielberg (o produtor) à série de suspense "Twilight Zone" ("Além da Imaginação" no Brasil), que fez muito sucesso na televisão entre 1959 e 1964. Morrow interpretava um homem que, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero.

Tudo ia muito bem até que o helicóptero ficou fora de controle e decapitou o ator e uma das crianças (Myca Dinh Le, 7 anos). A outra (Renee Shin-Yi Chen, 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero. Os 6 tripulantes do "helicóptero assassino" sofreram ferimentos leves. As filmagens foram suspensas, o diretor John Landis e Spielberg foram processados, houve mudança nas leis trabalhistas para atores mirins, mas o filme foi lançado - sem a fatídica cena e sem as duas crianças, claro.

Ligações externas