Holy Smoke (canção): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 8 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q927055
Linha 17: Linha 17:
}}
}}


''Holy Smoke'' é um single da banda [[Iron Maiden]] é o primeiro a apresentar o guitarrista [[Janick Gers]], que se juntou à banda em meados de 1990. Ele foi lançado apenas algumas semanas antes do álbum, [[No Prayer for the Dying]], e subiu para a terceira posição no [[UK Singles Chart]]. A canção aborda o televangelista muitos escândalos que ocorreram nos Estados Unidos no final de 1980, incluindo as menções de "Jimmy, o réptil" (uma referência à Jimmy Swaggart), "A rainha da TV" (uma possível referência a Tammy Faye Bakker) , Noé, e "muitos maus pregadores para o diabo atiçar". Ao contrário do que alguns acreditam, no entanto, essa música não visa a própria religião cristã, mas sim as pessoas que o abuso para obter ganhos para si. Esta é uma das poucas músicas do Iron Maiden com palavrões nas letras (por exemplo, "Eu tenho vivido na sujeira / Eu vivi em pecado / e eu ainda mais limpo do que o cheiro a merda que você está"), que é substituído por sons de tiros em versões censuradas. O que mais chama a atenção é o clipe da música. Ela apresenta um conteúdo cómico, como [[Bruce Dickinson]] dançando em um campo florido com uma camisa rosa, fazendo diferentes poses em uma árvore e em um campo de futebol, [[Dave Murray]] tocando guitarra em um pequeno rio, [[Steve Harris]] tocando uma mini guitarra em uma piscina e também [[Adrian Smith]] usa uma camisa amarela em algumas parte do vídeo. O videoclip chegou até a ser comentado no programa ''Piores Clipes Do Mundo'', na [[MTV]].
''Holy Smoke'' é um single da banda [[Iron Maiden]] é o primeiro a apresentar o guitarrista [[Janick Gers]], que se juntou à banda em meados de 1990. Ele foi lançado apenas algumas semanas antes do álbum, [[No Prayer for the Dying]], e subiu para a terceira posição no [[UK Singles Chart]]. A canção aborda o televangelista muitos escândalos que ocorreram nos Estados Unidos no final de 1980, incluindo as menções de "Jimmy, o réptil" (uma referência à Jimmy Swaggart), "A rainha da TV" (uma possível referência a Tammy Faye Bakker) , Noé, e "muitos maus pregadores para o diabo atiçar". Ao contrário do que alguns acreditam, no entanto, essa música não visa a própria religião cristã, mas sim as pessoas que o abuso para obter ganhos para si. Esta é uma das poucas músicas do Iron Maiden com palavrões nas letras (por exemplo, "Eu tenho vivido na sujeira / Eu vivi em pecado / e eu ainda mais limpo do que o cheiro a merda que você está"), que é substituído por sons de tiros em versões censuradas. O que mais chama a atenção é o clipe da música. Ela apresenta um conteúdo cómico, como [[Bruce Dickinson]] dançando em um campo florido com uma camisa rosa, fazendo diferentes poses em uma árvore e em um campo de futebol, [[Dave Murray]] tocando guitarra em um pequeno rio, [[Janick Gers]] tocando uma mini guitarra em uma piscina e também [[Steve Harris ]] usa uma camisa amarela em algumas parte do vídeo. O videoclip chegou até a ser comentado no programa ''Piores Clipes Do Mundo'', na [[MTV]].


== Faixas ==
== Faixas ==

Revisão das 01h34min de 19 de maio de 2013

"Holy Smoke"
Single de Iron Maiden
do álbum No Prayer for the Dying
Lado B "All In Your Mind"
"Kill Me Ce Soir"
Lançamento 10 de Setembro de 1990
Gênero(s) Heavy Metal
Duração 3:50
Gravadora(s) EMI
Composição Steve Harris
Bruce Dickinson
Cronologia de singles de Iron Maiden
Infinite Dreams
(1989)
Bring Your Daughter to the Slaughter
(1990)

Holy Smoke é um single da banda Iron Maiden é o primeiro a apresentar o guitarrista Janick Gers, que se juntou à banda em meados de 1990. Ele foi lançado apenas algumas semanas antes do álbum, No Prayer for the Dying, e subiu para a terceira posição no UK Singles Chart. A canção aborda o televangelista muitos escândalos que ocorreram nos Estados Unidos no final de 1980, incluindo as menções de "Jimmy, o réptil" (uma referência à Jimmy Swaggart), "A rainha da TV" (uma possível referência a Tammy Faye Bakker) , Noé, e "muitos maus pregadores para o diabo atiçar". Ao contrário do que alguns acreditam, no entanto, essa música não visa a própria religião cristã, mas sim as pessoas que o abuso para obter ganhos para si. Esta é uma das poucas músicas do Iron Maiden com palavrões nas letras (por exemplo, "Eu tenho vivido na sujeira / Eu vivi em pecado / e eu ainda mais limpo do que o cheiro a merda que você está"), que é substituído por sons de tiros em versões censuradas. O que mais chama a atenção é o clipe da música. Ela apresenta um conteúdo cómico, como Bruce Dickinson dançando em um campo florido com uma camisa rosa, fazendo diferentes poses em uma árvore e em um campo de futebol, Dave Murray tocando guitarra em um pequeno rio, Janick Gers tocando uma mini guitarra em uma piscina e também Steve Harris usa uma camisa amarela em algumas parte do vídeo. O videoclip chegou até a ser comentado no programa Piores Clipes Do Mundo, na MTV.

Faixas

  1. "Holy Smoke" (Harris, Dickinson) – 3:50
  2. "All in Your Mind" (Bromham; Stray cover) – 4:31
  3. "Kill Me Ce Soir" (Kooymans, Hay, John Fenton; Golden Earring cover) – 6:17

Créditos