Murder on the Orient Express (1974): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 19: Linha 19:


== Sinopse ==
== Sinopse ==
Em [[dezembro]] de [[1935]], [[Hercule Poirot]] embarca no [[Orient Express]] lá ele conhece Ratchett ([[Richard Widmark]]) um aposentado de certos negócios, doa quais não quer falar, tenta colocar Poirot no seu caso, ele está recebendo caratas anônimas. Mas, quando Ratchett é encontrado morto em sua cabine, o famoso [[detetive]] [[Bélgica|belga]] que embarcou por acaso no caso de Ratchett, considera que todos os passageiros são suspeitos, pois todos tinham motivos para matar a vítima, que tinha seqüestrado e matado uma menina, Daisy Armstron cinco anos antes, já que os suspeitos de alguma forma tinham alguma conexão com a criança morta. As coisas se complicam quando o detetive descobre que a vítima era o seqüestrador e assassino do famoso bebê dos [[Charles Lindbergh|Lindbergh]], e que todos os passageiros têm um segredo a esconder.
Em [[dezembro]] de [[1935]], [[Hercule Poirot]] embarca no [[Orient Express]] lá ele conhece Ratchett ([[Richard Widmark]]) um aposentado de certos negócios, doa quais não quer falar, tenta colocar Poirot no seu caso, ele está recebendo cartas anônimas. Mas, quando Ratchett é encontrado morto em sua cabine, o famoso [[detetive]] [[Bélgica|belga]] que embarcou por acaso no caso de Ratchett, considera que todos os passageiros são suspeitos, pois todos tinham motivos para matar a vítima, que tinha seqüestrado e matado uma menina, Daisy Armstron cinco anos antes, já que os suspeitos de alguma forma tinham alguma conexão com a criança morta. As coisas se complicam quando o detetive descobre que a vítima era o seqüestrador e assassino do famoso bebê dos [[Charles Lindbergh|Lindbergh]], e que todos os passageiros têm um segredo a esconder.


== Elenco ==
== Elenco ==

Revisão das 05h15min de 13 de junho de 2013

Murder on the Orient Express
Um Crime no Expresso do Oriente (PRT)
Assassinato no Orient Express / Assassinato no Expresso Oriente (BRA)
Murder on the Orient Express (1974)
 Reino Unido
1974 •  cor •  127 min 
Género suspense / policial
Direção Sidney Lumet
Roteiro Paul Dehn
Elenco Albert Finney
Lauren Bacall
Martin Balsam
Jean-Pierre Cassel
Ingrid Bergman
Jacqueline Bisset
Sean Connery
John Gielgud
Idioma inglês

Murder on the Orient Express (br: Assassinato no Orient Express ou Assassinato no Expresso Oriente / pt: Um Crime no Expresso do Oriente) é um filme britânico de 1974, dos gêneros suspense e policial, realizado por Sidney Lumet. O roteiro ou guião foi baseado no livro Murder on the Orient Express, de Agatha Christie, publicado em 1934. Em 2001 foi feita uma versão para a televisão de mesmo nome'.[1]

Sinopse

Em dezembro de 1935, Hercule Poirot embarca no Orient Express lá ele conhece Ratchett (Richard Widmark) um aposentado de certos negócios, doa quais não quer falar, tenta colocar Poirot no seu caso, ele está recebendo cartas anônimas. Mas, quando Ratchett é encontrado morto em sua cabine, o famoso detetive belga que embarcou por acaso no caso de Ratchett, considera que todos os passageiros são suspeitos, pois todos tinham motivos para matar a vítima, que tinha seqüestrado e matado uma menina, Daisy Armstron cinco anos antes, já que os suspeitos de alguma forma tinham alguma conexão com a criança morta. As coisas se complicam quando o detetive descobre que a vítima era o seqüestrador e assassino do famoso bebê dos Lindbergh, e que todos os passageiros têm um segredo a esconder.

Elenco

Prémios e nomeações

Óscar

  • Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ingrid Bergman), além de ser indicado nas categorias de melhor ator (Albert Finney), melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora - drama.

BAFTA

  • Ganhou três prêmios no BAFTA, nas categorias de melhor ator coadjuvante (John Gielgud), melhor atriz coadjuvante (Ingrid Bergman) e melhor trilha sonora. Recebeu ainda outras sete indicações, nas categorias de melhor filme, melhor Diretor, melhor ator (Albert Finney), melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição e melhor figurino.

Ligações externas

Referências