Germoplasma: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
PauloEduardo (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 177.156.52.68 para a última versão por Addbot (usando Huggle)
Linha 9: Linha 9:


[[en:Germplasm]]
[[en:Germplasm]]


germoplasma é o abgulho q tem na planta, e o banco é onde ele senta, dai vem um nome germoplasbanco. ele serve para os germoplasmas ficarem sentados e relachados sem ter perigo de entrarem em extinçao.
o germoplasma

Revisão das 22h54min de 27 de junho de 2013

Bancos de Germoplasma são unidades conservadoras de material genético de uso imediato ou com potencial de uso futuro, onde não ocorre o descarte de acessos, o que os diferencia das "coleções de trabalho", que são aquelas em que se elimina o que não interessa ao melhoramento genético.

Podem ser classificados em "bancos de base" ou em "bancos ativos". Os primeiros são aqueles em que se conserva o germoplasma em câmaras frias (conservação de 1 ºC até -20 ºC), in vitro (conservação de partes vegetais em meio de cultura de crescimento) ou em criopreservação (conservação em nitrogênio líquido a -196 ºC), por longos prazos, podendo até mesmo ficar longe do local de trabalho do melhorista genético. São considerados "ativos" aqueles que estão próximos ao pesquisador, nos quais ocorre o intercâmbio de germoplasma e plantios freqüentes para caracterização, o que proporciona a conservação apenas a curto e mediano prazos.

Os Bancos Ativos de Germoplasma (BAG) apresentam acessos de uma ou de poucas culturas, não sendo viável o armazenamento de acessos de muitas espécies.

Ícone de esboço Este artigo sobre Genética é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


germoplasma é o abgulho q tem na planta, e o banco é onde ele senta, dai vem um nome germoplasbanco. ele serve para os germoplasmas ficarem sentados e relachados sem ter perigo de entrarem em extinçao. o germoplasma